12/03/2020

Raio-X: saiba tudo sobre o primeiro Gre-Nal da história da Libertadores

Principal torneio de clubes da América, a Libertadores sediará, nesta quinta-feira (12/03), o primeiro Gre-Nal de sua história. Integrante da segunda rodada da fase de grupos da competição, o clássico, de número 424, ocorre a partir das 21h, na Arena, em Porto Alegre. Para ficar por dentro de tudo sobre o embate, que envolve Clube do Povo, líder da chave E, e Tricolor, vice, confira, abaixo, o mais completo Raio-X da web.


Vamo, Inter!

A preparação colorada para o confronto na casa adversária foi encerrada na tarde desta quarta-feira (11/03), no CT Parque Gigante. O técnico Eduardo Coudet comandou um treinamento fechado para imagens, optando pela privacidade na última atividade da equipe. O comandante tem praticamente todo o grupo à disposição, inclusive o lateral-esquerdo Moisés, que se recuperou de lesão e treinou normalmente com o grupo durante a semana. Renzo Saravia, estreante do último final de semana, também pode atuar normalmente na competição sul-americana.

carregando galeria...

Minutos antes de o treinamento ser iniciado, o comandante alvirrubro concedeu entrevista coletiva na sala de conferências do CT Parque Gigante. Em sua fala, Coudet analisou o histórico clássico que se avizinha e, também, reforçou a pretensão de buscar os três pontos na casa do rival. Confira na íntegra!


Campanha colorada na Libertadores

O Inter se classificou para a atual edição da Libertadores após encerrar o Brasileirão de 2019 na sétima colocação, posição que garantiu ao Clube do Povo vaga na segunda fase preliminar do principal torneio do continente. A estreia na competição aconteceu no dia 4 de fevereiro, diante da Universidad de Chile. Fora de casa, o Colorado empatou sem gols com 'La U', resultado que, somado à vitória por 2 a 0 no Beira-Rio, possibilitou ao Alvirrubro avançar no certame.

Na terceira e última fase anterior aos grupos, o Inter enfrentou o Deportes Tolima-COL, que superara, na eliminatória anterior, os equatorianos do Macará. Também disputados pelo Colorado fora de casa, na cidade de Ibagué, os primeiros 90 minutos foram encerrados com o marcador em branco. Uma semana depois, no dia 19 de fevereiro, o Clube do Povo recebeu o adversário para o embate de volta. Guerrero, após grande jogada de D'Alessandro, anotou, aos 48 minutos da etapa inicial, o único tento da noite.

A estreia alvirrubra nos grupos foi realizada na terça-feira da semana passada (03/03), diante da Universidad Católica-CHI, no Gigante. Após empate por 0 a 0 na etapa inicial, o Clube do Povo esteve arrasador no segundo tempo para, duas vezes com Guerrero e outra com Marcos Guilherme, superar os rivais pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o Inter assumiu a liderança da chave E.


O rival

O Grêmio ocupa a segunda colocação no Grupo E, somando três pontos na atual edição da Libertadores. O clube estreou no torneio na terça-feira da semana passada (03/03), na Colômbia, diante do América de Cali, confronto encerrado com triunfo de 2 a 0 dos gaúchos. Na ocasião, a equipe, que no último domingo (08/03), escalada com formação alternativa, superou o Pelotas, fora de casa, em partida do Gauchão, foi a campo para o duelo continental com Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Caio Henrique; Matheus Henrique, Lucas Silva e Maicon; Alisson, Diego Souza e Everton.


Até o fim do mundo pra te apoiar!

A torcida colorada esgotou em apenas 17 minutos a reserva de ingressos para o clássico 424. Ao custo de 120 reais, as entradas foram retiradas entre segunda (09/03) e terça-feira (10/03). No momento de adquirir os tickets, os colorados e coloradas também decidiram pela utilização, ou não, do ônibus que partirá do Beira-Rio para o palco da partida desta quinta-feira.

A concentração da torcida colorada no Beira-Rio para a saída à Arena está marcada para as 16h. Os ônibus devem iniciar o deslocamento a partir das 17h30. No dia do jogo será obrigatória a apresentação de carteira de identidade e pulseira tanto para acessar a Arena quanto para embarcar no ônibus para o traslado.


Transmissão

A Rádio Colorada promete incríveis seis horas de transmissão da maior qualidade para esta quinta-feira. A cobertura terá início às 18h com a apresentação do Programa do Inter, que se estende até as 19h e pode ser acompanhado via FM 95,5, App e Site do Clube. Assim que encerrada a exibição, terá início uma edição mais do que especial do 'Portões Abertos', comandada dos estúdios da emissora alvirrubra, no Beira-Rio, e prestigiada pelos ex-atletas Claiton e Hiran, além de Peppe Joe, vocalista da banda Ataque Colorado. O pré-jogo estará disponível apenas na internet, incluindo Facebook do Clube.

Uma vez finalizada a edição do pré-jogo comandada dos estúdios da Colorada, às 20h30, o comando da jornada passará às cabines de imprensa da Arena, onde estará posicionado, ao lado da equipe da emissora alvirrubra, o comentarista convidado Pedro Iarley, ídolo vermelho campeão de Libertadores e Mundial em 2006. Deste momento em diante, a programação volta a estar disponível tanto no FM 95,5 quanto em Site e App do Clube do Povo. A cobertura, vale lembrar, não será encerrada com o fim da partida. Pelo contrário, a Rádio seguirá ao vivo até as 23h trazendo toda a repercussão do embate. Vem torcer com a gente!

Quem segue as redes sociais do Inter (@scinternacional no Facebook, Instagram e Twitter) conta com o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de fotos e vídeos compartilhados de maneira instantânea na linha do tempo. Na TV, a cobertura será conduzida com exclusividade pelo Facebook Watch. Clique aqui para acessar o link de transmissão da partida e confira, abaixo, como assistir ao duelo nos consoles suportados:


Arbitragem

Fernando Rapallini apita, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade. Quarto árbitro: Dario Herrera. Quarteto argentino.


Cenário do Grupo

O Inter é o atual líder do Grupo E, com três pontos conquistados e saldo de três gols positivos. Na sequência, quem vem é o Grêmio, também com uma vitória, mas de saldo inferior ao colorado em um gol. O terceiro é o América de Cali, que nesta terça-feira (10/03) superou a Católica, no Chile, por 2 a 1, em partida que abriu a segunda rodada para a chave. Os colombianos têm três pontos, além de saldo negativo no número mínimo. Por fim, com zero pontos e saldo de menos quatro, está a Universidad.


O mais recente Gre-Nal continental

Hegemônico na rivalidade Gre-Nal desde 1945, o Inter soma 156 vitórias na história do clássico, contra 133 triunfos rivais e outras 134 igualdades. De número 424, o confronto desta quinta-feira (12/03) será o primeiro do Clube do Povo diante de seu maior rival na Libertadores da América. Em torneios continentais, por outro lado, as equipes já se cruzaram nas edições de 2004 e 2008 da Sul-Americana. Nas duas, foi o Colorado quem avançou.

O duelo realizado em 2008 serviu de abertura para a Sul-Americana daquela temporada. Disputados no Beira-Rio, os primeiros 90 minutos, que corresponderam ao clássico de número 371, estiveram marcados pela estreia de Andrés D'Alessandro com o manto colorado. Ao seu lado no meio de campo estiveram Wellington Monteiro, Edinho, Guiñazú e Gustavo Nery, em uma equipe escalada por Tite no 3-5-2. A defesa, registre-se, contou com um trio de respeito, formado por Índio, Bolívar e Sorondo, enquanto o ataque foi de Daniel Carvalho e Adriano. No gol, Clemer completava o escrete.

Após um primeiro tempo de maior iniciativa colorada, mas encerrado sem gols, Daniel Carvalho abriu o marcador para o Inter aos 14 da última etapa, cobrando com excelência pênalti sofrido por Guiñazú, argentino que foi o grande nome do jogo. Tentando reverter o quadro negativo que se desenhava, os visitantes se soltaram mais e, aos 18 minutos, empataram com Léo. Igualdade que, muito por conta da cera tricolor, persistiu até o apito final, obrigando o Inter a jogar por no mínimo um gol no duelo do Olímpico.

Iniciado às 19h20 do dia 27 de agosto, o duelo de volta foi disputado por um Inter bastante ofensivo, escalado com formação visivelmente armada com o objetivo de garantir a classificação na casa gremista. À frente de Clemer estava o trio Índio, Bolívar e Marcão. No meio, Ricardo Lopes ocupou a ala direita, enquanto Gustavo Nery fez a função pela esquerda. Por dentro, a dupla Guiñazú e Magrão ofereceu o apoio necessário para D'Alessandro, o armador da noite, responsável por municiar a dupla Nilmar e Taison.

A exemplo da partida do Beira-Rio, o primeiro tempo do clássico 372 também foi finalizado sem gols. O empate, contudo, pouco durou na etapa final. Transcorridos pouco mais de dois minutos, Nilmar disparou em velocidade do meio para a direita, superou inúmeros marcadores e, na saída de Grohe, tocou por cima. Gol, acompanhado, 23 minutos depois, pelo segundo do Colorado, este marcado por Índio após cruzamento preciso de Daniel Carvalho. Os mandantes ainda igualaram o escore, com Perea e Soares, mas a vaga já era alvirrubra. Clube do Povo classificado, e uma campanha futuramente campeã muito bem inaugurada.


Outras notícias
Loja Virtual