03/03/2020

Consulado de Tramandaí forma primeiro Núcleo Feminino

O Consulado Colorado de Tramandaí conta agora com mais uma equipe para auxiliar nas atividades desenvolvidas pelo grupo. Trata-se do Núcleo Feminino, novidade oficializada durante jantar realizado na noite da última sexta-feira (28/02).

Formado pelas mulheres vinculadas ao Consulado, o Núcleo está aberto à participação de todas as coloradas que estiverem interessadas em contribuir com as ações de Clube e Consulado. Primeira diretora do Núcleo, Fernanda Carvalho destaca a importância de o público feminino estar a par das atividades desenvolvidas pelo gupo e Inter. “Hoje, o futebol felizmente deixou de ser algo característico dos homens e é acessível a todos. O Núcleo tem uma grande responsabilidade nas ações promovidas pelo Consulado, e nós estamos dispostas a dar o nosso melhor nas causas às quais desejamos nos engajar.”

Para o cônsul do Inter em Tramandaí, Alexandre Barbosa, as mulheres têm um papel importante dentro e fora do Clube. “Elas têm a sensibilidade necessária para o processo de humanização do futebol, com seus olhares e percepções diante do esporte e da vida. As mulheres tomaram um espaço importante, conhecem o futebol, discutem táticas, vão ao estádio, estão presentes na vida do Clube, e o nosso consulado se sente feliz em contar com a força feminina e oficializar o Núcleo.”

A reunião contou, ainda, com a presença da consulesa do Inter em Santo Antônio da Patrulha, Laís Selistre, e com as representantes do Núcleo Feminino do Consulado Colorado de Osório, Rosemari Fernandes e Fernanda Andrade, relatando suas experiências à frente dos projetos consulares. De agora em diante, o Núcleo fará suas reuniões na primeira segunda-feira de cada mês.


Outras notícias
Loja Virtual