29/02/2020

Raio-X: todos os detalhes sobre a quarta rodada do Brasileiro Feminino

Após 12 dias de pausa nas disputas do Brasileirão A1 devido ao carnaval, as Gurias Coloradas retornam a campo neste sábado (29/02), em partida da quarta rodada do campeonato. Somando duas vitórias e um empate na competição, o Clube do Povo enfrenta o Avaí/Kindermann no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 17h. Vamos juntos apoiar o futebol feminino colorado! Confira, tudo sobre o duelo no nosso Raio-X:


Vamos, Gurias!

As Gurias Coloradas seguem invictas na competição. Ao todo, são sete pontos conquistados através de duas vitórias e um empate em três partidas, desempenho construído com 10 gols marcados e apenas três sofridos, e que garante a quarta posição da tabela. Na última partida, as Gurias golearam a Ponte Preta, fora de casa. pelo placar de 6 a 1. Diante da equipe campineira, o técnico Maurício Salgado utilizou uma escalação alternativa, acionando jogadoras que ainda não haviam atuado oficialmente nesta temporada.

A preparação para a partida contra o Avaí/Kindermann foi encerrada nesta sexta-feira (28/02). Realizados no palco da partida, os trabalhos tiveram como foco a finalização, e serviram para ajustar os últimos detalhes da equipe colorada. Toda a atividade foi acompanhada de perto por Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira. Ao lado de sua auxiliar, Bia Vaz, a sueca conversou com a comissão técnica das Gurias e aproveitou para analisar de perto as atletas do Clube do Povo. Na última convocação da técnica, registre-se, a zagueira colorada Bruna Benites esteve presente na lista das jogadoras chamadas para a disputa do Torneio Internacional da França, competição que será iniciada no dia 2 de março.

carregando galeria...

Para o duelo diante das catarinenses, o comandante alvirrubro terá elenco quase completo a sua disposição, graças aos retornos de Yasmin, Bruna Benites e Byanca Brasil. Os desfalques ficam por conta de Fabi Simões, que se recupera de uma lesão no posterior da coxa direita, além de Jheniffer, Isa Hass e Mayara, convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20. 


O adversário

O Avaí/Kindermann chega para o confronto embalado após vitória em casa diante do Grêmio. Na ocasião, o time do técnico Jorge Luiz Barcellos foi a campo com: Bárbara; Karina, Siméia, Tuani e Thaíni; Tauane, Stephanie, Júlia Bianchi e Bruna Calderan; Duda e Catyellen. O único gol da partida foi marcado pela artilheira da equipe, Júlia Bianchi, aos 33 minutos da etapa final. Sendo assim, o time catarinense soma duas vitórias e uma derrota, ocupando a quinta posição na tabela geral com seis pontos, logo abaixo das Gurias Coloradas.

Foto: Andrielli Zambonin/AvaíKindermann


Transmissão

As redes sociais das Gurias Coloradas contarão com o mais completo minuto a minuto da web. Para acompanhar, acesse @ColoradasGurias no Twitter e @GuriasColoradas no Facebook! A partida ainda terá a transmissão oficial da CBF TV.


Arbitragem

O duelo será comandado por Eleno Todeschini, auxiliado por Tiago Augusto Diel e Max Augusto Vioni; trio gaúcho.


Ingressos

É hora das Gurias se reencontrarem com a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. O acesso ao confronto, realizado pelo Portão 2 do Estádio do Vale, será liberado mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Vamos juntos encarar mais um desafio. Vamo, Inter!


O último confronto

Na última vez que as duas equipes se enfrentaram, o resultado final foi um empate sem gols entre gaúchas e catarinenses. Válido pela 15ª rodada do Brasileirão A1 de 2019, o confronto teve mando de campo colorado, e foi o último disputado antes da fase de mata-mata da competição.


Outras notícias
Loja Virtual