28/02/2020

Raio-X: tudo sobre Inter x Caxias, confronto que abre o segundo turno do Gauchão

Abrindo o segundo turno do Gauchão, o Inter enfrenta o Caxias neste sábado (29/02), às 19h, no Estádio Centenário. O confronto abre nova fase do Estadual, na qual as equipes enfrentarão adversários do grupo oposto ao seu. Integrante da chave A, o Clube do Povo sobe a Serra buscando estrear com autoridade, e conta com o apoio de sua torcida para retornar à capital com os três pontos na bagagem. Para ficar por dentro de tudo sobre o duelo, confira, abaixo, o Raio-X da jornada.


O Inter

A preparação colorada para o confronto diante do Caxias foi encerrada na tarde desta sexta-feira (28/02), no CT Parque Gigante. O técnico Eduardo Coudet comandou os primeiros minutos da atividade com a presença da imprensa no gramado. Depois, o treinador fechou o trabalho e projetou a equipe que entrará em campo no Estádio Centenário. Musto, expulso na última partida no Gauchão, será desfalque. Já o atacante Gustavo, inscrito no BID, pode reforçar o Colorado.

carregando galeria...


O Caxias

Vencedor da Taça Ewaldo Poeta, primeiro turno do Estadual, o time serrano soma cinco vitórias nas sete partidas que já disputou no Gauchão de 2020. Além dessas, a equipe empatou com o São José, na segunda rodada, ainda no mês de janeiro, e foi derrotada apenas pelo Esportivo.

Na decisão do turno passado, realizada no último sábado (22/02), o Caxias derrotou, dentro de casa, o Grêmio, placar de 1 a 0. Na ocasião, a equipe, que já está garantida na grande decisão do campeonato, foi a campo escalada pelo técnico Rafael Lacerda com Marcelo Pitol no gol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré na defesa; Juliano, Carlos Alberto, Diogo Oliveira (Vinícius Baiano), Léo Tilica e Juninho Potiguar (Bruninho) no meio; Gilmar (Yuri) no ataque. O gol da partida foi marcado por Diogo.


Ingressos

Caxias é Inter! Acostumada a promover grandes festas no Centenário, estádio que por tantos jogos serviu de casa ao Inter no ano de 2013, temporada na qual o Gigante esteve fechado devido às obras de remodelação para a Copa do Mundo do Brasil, a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande promete tomar o setor visitante do palco grená e apoiar o Colorado durante os 90 minutos de disputa em busca dos três pontos. Para tanto, a venda de ingressos ao povo vermelho já está liberada. As entradas custam 70 reais, com a meia saindo ao preço de R$35,00.

Foto: Divulgação S.E.R. Caxias

Se você ainda não adquiriu seu ingresso, pode efetuar a compra no palco do jogo ou nas unidades Boulevard, Unisinos, Auxiliadora, PUCRS, Padre Chagas e Cidade Baixa do Severo Garage. Para comprar sua entrada pela internet, acesse aqui. O acesso da torcida colorada ao estádio, registre-se, será realizado via Portão 10.


Ponto de Encontro

Aos colorados e coloradas que marcarão presença no duelo, o Clube do Povo anuncia Ponto de Encontro em Caxias do Sul, com sede no Galpão Espaço Bar, localizado na Avenida Itália, 533, bairro São Pelegrino. O evento, que estará abrilhantado pelas presenças da taça do Mundial de Clubes e do Saci, começa às 15h. Confira mais informações:


Arbitragem

Douglas Schwengber da Silva apita, auxiliado por Mauricio Coelho e Mateus Olivério. Quarto árbitro: Bruno Alexandre da Silva Leites.


Transmissão

Dona da cobertura mais vermelha, a Rádio Colorada iniciará sua transmissão às 18h com a apresentação de pré-jogo informativo que promete colocar, com uma hora de antecedência, a torcida alvirrubra no clima da partida. Finalizada a narração do duelo, feita de torcedor(a) para torcedor(a), a emissora oficial do Clube do Povo seguirá no ar por mais 60 minutos, trazendo toda a repercussão de mais uma jornada vermelha. Para acompanhar, basta sintonizar no FM 95,5 ou acessar Site e App do Inter!

Quem segue as redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no Twitter, Facebook e Instagram) conta com o mais completo minuto a minuto da web, recheado de fotos e vídeos da partida compartilhados de maneira instantânea. Na TV, o SporTV anuncia transmissão.


A estreia de Guerrero

O último encontro entre Inter e Caxias aconteceu em data mais do que especial. Confronto de volta das semifinais do Gauchão de 2019, disputado no Beira-Rio, o duelo entre Clube do Povo e Grená ocorreu no último 6 de abril, exato dia em que o Gigante completou 50 anos de vida.

Tomado por mais de 32 mil pessoas que ignoraram a forte chuva que assolou Porto Alegre naquela tarde, o principal templo do sul do Brasil comemorou seu cinquentenário servindo de palco para a estreia de Paolo Guerrero pelo Colorado. Dentro de campo, uma convincente atuação alvirrubra resultou em triunfo por 2 a 0, com o primeiro gol saindo exatamente da cabeça do centroavante. Guilherme Parede, recebendo assistência de Marcelo Lomba, deu números finais ao embate já na etapa final.


Outras notícias
Loja Virtual