19/02/2020

Raio-X: confira todos os detalhes sobre o duelo entre Inter e Tolima

Dia de Inter na Libertadores! O Clube do Povo visita, nesta quarta-feira (19/02), o Tolima-COL, em confronto válido pela terceira fase preliminar do principal torneio de clubes do continente. Tendo como sede o Estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, a partida deste meio de semana corresponde aos primeiros 90 minutos de duelo que vale vaga nos grupos da competição. Rodeado de expectativas, o embate, fundamental para as pretensões alvirrubras na temporada, será iniciado às 21h30. Para ficar por dentro de tudo sobre mais uma jornada continental do Colorado confira, abaixo, o mais completo e vermelho Raio-X da web.


Vamo, Inter!

O Clube do Povo encerrou a preparação para o duelo nesta terça-feira (18/02), já em solo colombiano. A viagem até Ibagué, vale destacar, foi longa, exigindo, para além das muitas horas de avião entre Porto Alegre e Bogotá, outras quatro horas de ônibus entre a capital colombiana e a cidade sede do embate entre Inter e Tolima. Até por isso os trabalhos realizados na véspera do confronto foram leves, não oferecendo nenhum indicativo de qual time iniciará a partida.

carregando galeria...

Antes dos trabalhos, quem concedeu entrevista coletiva foi o meio-campista e ídolo colorado D'Alessandro. Conhecedor de Libertadores, o argentino, campeão com o Inter em 2010, analisou os desafios que se impõem ao Clube do Povo para o duelo desta quarta-feira. "Uma viagem longa e cansativa, mas teremos tempo para descansar e fazer uma grande partida. Nada pode nos impedir de fazer um grande jogo.Temos que fazer um jogo inteligente e sair com um resultado positivo." Confira na íntegra:


O adversário

Nesta temporada o Tolima disputa sua segunda Libertadores consecutiva. Classificados para o torneio após encerrar o ano de 2019 na terceira colocação geral do campeonato colombiano, os adversários colorados deste meio de semana estrearam no certame continental na segunda fase preliminar. O adversário na ocasião foi o Macará, do Equador, em duelo encerrado com o 2 a 0 no agregado, escore construído através de dois triunfos pelo placar mínimo, gols anotados por Leandro Campaz.

Na última vez que foi a campo o Tolima conquistou, fora de casa, ponto importante no campeonato colombiano. Disputada na sexta-feira passada, dia 14 de fevereiro, a partida integrou a quinta rodada do Apertura, e teve como adversário o Rionegro Águilas. Encerrado com igualdade de 1 a 1 no marcador, o confronto teve em Andrey Quiñonez o artilheiro de 'Los Pijaos', que seguraram a frente no escore até os 46 da etapa final, mas deixaram o triunfo escapar em gol de Andrés Rentería. Na ocasião, o técnico Hernán Torres mandou sua equipe a campo com Montero; Vásquez, Quiñones, Mosquera e Banguero; Henao, Gordillo, Campaz, Cataño e Andrey Quiñonez; Rojas.


Caminho rumo aos grupos

Inter e Tolima disputam a terceira fase preliminar da Libertadores, última antes dos grupos. Ambas equipes estrearam na competição na eliminatória anterior. De sua parte, o Inter superou a Universidad de Chile, com agregado de 2 a 0, para avançar ao atual posto. Somando o mesmo escore, o Tolima eliminou o Macará. Agora, quem se classificar do duelo entre brasileiros e colombianos, identificado pela Conmebol como G4, integrará a chave E, que já conta com América de Cali-COL, Grêmio-BRA e Universidad Católica-CHI.


Arbitragem andina

Roberto Tobar apita, auxiliado por Alejandro Molina e Claudio Urrutia. Quarto árbitro: Cristian Garay. Quarteto chileno.


Para deixar a Colômbia ainda mais vermelha

Em sua bandeira, a Colômbia leva as cores vermelho, amarelo e azul. Se depender da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, contudo, o tom rubro se sobressairá nesta noite de quarta-feira. Sempre ao lado do Inter, o povo vermelho pode adquirir seus ingressos virtualmente acessando aqui. O valor da entrada é de $50.000 (+ $3.000 de taxa), o que corresponde a 67,79 reais. E fique atento: os portões serão abertos três horas antes do início da partida, a qual terá início às 19h30 do horário local. O acesso visitante, registre-se, será realizado através do Portão 24.


Transmissão

É fato: nesta quarta-feira não existe transmissão melhor para a torcida vermelha do que a oferecida pela Rádio Colorada. A cobertura será iniciada às 20h30 com a apresentação do mais completo pré-jogo, feito de torcedor para torcedor. Na sequência começa a narração da partida, que estará abrilhantada pelos comentários de Pedro Iarley, dono de análises quase tão precisas quanto seu incomparável pé direito. O ídolo, vale destacar, levantou a taça da Libertadores com o Inter em 2006, torneio no qual vestiu a histórica camisa 10 alvirrubra.

Encerrado o confronto, a Colorada segue no ar por mais uma hora, trazendo toda a repercussão do embate continental. A transmissão poderá ser acompanhada, com imagens ao vivo dos estúdios da Rádio, via Canal do Inter no youtube. Além disso, a cobertura estará disponível no FM 95,5 e, também, nos Site e App do Clube. Nas redes sociais, quem segue os perfis alvirrubros (@scinternacional no Twitter, Facebook e Instagram) conta com o mais completo minuto a minuto da web, recheado de fotos e vídeos compartilhados de maneira instantânea nos perfis. Por fim, na TV Fox Sports e Globo anunciam transmissão.


Retrospecto como visitante

O Clube do Povo exibe retrospecto positivo nas últimas 10 partidas disputadas como visitante na Libertadores. Ao todo, são quatro vitórias e três empates conquistados, além de 12 gols marcados. Os triunfos foram registrados contra Universidad de Chile, em 2015, e Palestino-CHI, Alianza Lima-PER e Nacional-URU, em 2019. Já as igualdades são consequência de duelos contra Atlético-MG, em 2015, River Plate, em 2019, e Universidad de Chile, na atual edição. Valioso, o desempenho serve de motivação para o duelo diante do Tolima.

Contra o Nacional-URU, Guerrero marcou o único gol da última vitória colorada como visitante em Libertadores, nas oitavas da edição de 2019


Última partida de Libertadores

O Inter contou com a força do Gigante para conquistar a vaga na terceira fase preliminar da Libertadores. Após empate sem gols fora de casa, o Clube do Povo recebeu, na última terça-feira (11/02), a Universidad de Chile, para a disputa dos 90 minutos finais da eliminatória passada. Tomado por mais de 41 mil pessoas, o Beira-Rio jogou junto com o Colorado, encurralando o adversário e apoiando o Alvirrubro no duelo, encerrado com triunfo de 2 a 0, gols de Boschilia e Marcos Guilherme. Relembre o confronto:


Outras notícias
Loja Virtual