07/02/2020

Raio-X: tudo sobre a quinta e última rodada do primeiro turno do Gauchão

Invicto no Estadual e líder do Grupo A com 10 pontos conquistados em quatro partidas disputadas, o Inter recebe, às 17h deste sábado (08/02), o Novo Hamburgo, em confronto da quinta e última rodada do primeiro turno do Gauchão. Duelo que pode garantir ao Clube do Povo a liderança geral no campeonato, será apenas o segundo do Colorado em seus domínios nesta temporada. Para ficar por dentro de tudo sobre o confronto, confira, abaixo, o mais completo e vermelho Raio-X da web!


O Inter

O Colorado fechou a preparação visando ao último duelo pela fase de grupos do primeiro turno nesta sexta-feira (07/02), no final da tarde. Realizada com portões fechados no CT do Parque Gigante, a atividade não deu nenhum indicativo do time que irá a campo diante do Anilado. 

carregando galeria...


O adversário

O Novo Hamburgo ainda não venceu nem marcou gols nesta edição do Gauchão. Positiva, a estreia foi de empate contra o Pelotas, fora de casa, conquistado no noite do dia 22 de janeiro. O primeiro tropeço, contudo, veio na segunda rodada, quando o Anilado foi superado, em seus domínios, pela equipe do Ypiranga. Depois, contra Juventude, na Serra, e São Luiz, no Vale, a equipe da região metropolitana registrou novas igualdades de escore inalterado. Com três pontos conquistados, a equipe ocupa a quinta colocação do Grupo A. Na última rodada, o técnico Benhur Pereira escalou Jacson; Chicão, Kesley, Diego Ivo e Romano; Bertotto, Itaqui, Mossoro, Felipe Lima e Juba; Alison.


Situação na tabela

Prestes a ter sua fase de grupos encerrada, o primeiro turno do Gauchão é marcado por partidas disputadas entre equipes do mesmo chaveamento. Líder da Chave A, o Inter já superou Pelotas, terceiro, Juventude, quarto, e São Luiz, sexto, além de empatar com o Ypiranga, segundo. Igualado em pontos com a equipe de Erechim, o Clube do Povo ocupa a ponta da tabela graças ao saldo de gols.

Duas equipes de cada grupo avançarão aos duelos eliminatórios, que serão disputados em jogo único com mando do time de melhor campanha. Já classificado às semifinais, o Inter joga contra o Novo Hamburgo para garantir a liderança da chave, que estará assegurada em caso de revés do Ypiranga para o Juventude, em Caxias. Se erechinenses e serranos encerrarem seu duelo igualados, o Clube do Povo pode até empatar que seguirá com o primeiro lugar. Por fim, se o Canarinho sair vitorioso do Jaconi, o Colorado precisará, também, conquistar três pontos, sempre atentando à diferença no saldo de gols, que atualmente é mínima.


Arbitragem

Vinicius Gomes do Amaral apita, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Fagner Bueno Cortes. Quarto árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira.


Ingressos

Tão grande quanto a saudade é a sequência de jogos no Beira-Rio que se avizinha no horizonte colorado. Distante do Gigante desde o último dia 26 de janeiro, quando superou o Pelotas por 3 a 1 na única partida que disputou em seus domínios na temporada, o Clube do Povo pode, em caso de vitória sobre o Novo Hamburgo, disputar três duelos consecutivos em casa.

O primeiro deles acontece neste sábado, diante do Novo Hamburgo. Na terça-feira o duelo será frente à Universidad de Chile, jogo de volta da segunda fase preliminar da Libertadores. Já no final de semana seguinte o Clube do Povo disputará a semifinal do Gauchão, embate que, caso o Colorado garanta a primeira colocação do Grupo A, terá o Gigante como sede.

Para garantir sua presença no duelo entre Inter e Novo Hamburgo, que já conta com serviço de jogo liberado, exibindo tanto Check-In quanto venda de ingressos, para sócios e torcedores em geral, abertos, clique aqui. Vamos juntos em busca dos três pontos e da liderança, torcida colorada. Vamo, Inter!


Transmissão

A cobertura da Rádio Colorada contará com participação mais do que especial para a partida entre Inter e Novo Hamburgo. Especialista em Gauchão, bicampeão do torneio vestindo as cores do Inter, o volante Maycon Vieira de Freitas, também vencedor da Recopa, em 2007, e da Copa Dubai, em 2008, será o comentarista convidado do dia. Atração de peso, o ex-atleta alvirrubro não será o único diferencial na programação deste sábado.

Possível de ser acompanhada via FM 95,5, Site e App do Clube, ou Canal do Inter no YouTube, a jornada deste sábado será iniciada às 16h com o 'Portões Abertos', famoso pré-jogo feito de torcedor para torcedor. Entre os entrevistados confirmados estão Bruna Benites, zagueira e capitã das Gurias Coloradas, que no próximo domingo estreiam no Brasileirão A1, e Raul Quiroga, cantor nativista cônsul cultural do Internacional. De sua parte, a transmissão será encerrada apenas uma hora após o apito final, assim que finalizada toda a repercussão do duelo entre alvirrubro e anilado.

Quem segue as redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no Twitter, Instagram e Facebook) conta com o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de fotos e vídeos compartilhados de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


O oportunismo de Oscar

Envolvido com a disputa da Pré-Libertadores, o Inter iniciou a temporada de 2012 no dia 18 de janeiro, exatamente uma semana antes de receber, na partida de ida da eliminatória do torneio continental, o Once Caldas. Precoce no calendário, o confronto teve o Inter como vitorioso graças a gol de Oscar, anotado aos 11 do primeiro tempo. Ainda cedo no ano o jovem craque já catapultava um semestre que seria rechado de grandes atuações suas, mais do que suficientes para despertar o interesse de gigantes europeus.


Há cinco anos - e um dia

O Inter recebeu o Novo Hamburgo para a disputa de partida da terceira rodada do Gauchão no dia 7 de fevereiro de 2015. Iniciado às 17h, o confronto, acompanhado por 12.418 colorados e coloradas, teve em Alex o único artilheiro da tarde. O triunfo foi o primeiro do Clube do Povo no torneio, que seria conquistado pelo Alvirrubro.


Outras notícias
Loja Virtual