29/01/2020

Raio-X: o que você precisa saber sobre a terceira rodada do Gauchão

Líder do Grupo A do Gauchão com seis pontos conquistados em duas partidas disputadas, o Inter visita, nesta quarta-feira (29/01), o São Luiz de Ijuí, em confronto marcado para as 21h30 no Estádio 19 de Outubro. Buscando a terceira vitória consecutiva no Estadual, em caso de triunfo o Clube do Povo repetirá desempenho atingido no início de sua campanha de 2014, o melhor do Colorado nos anos 10. Na ocasião, o Alvirrubro saiu vitorioso nos primeiros seis duelos que realizou no torneio. Confira, abaixo, tudo sobre o embate deste meio de semana:


 

Força da base colorada:

Em comum com o ano de reabertura do Beira-Rio está também o uso da base colorada. Em 2014, o Clube do Povo disputou suas três primeiras partidas com atletas do Celeiro de Ases, a exemplo de Alisson e Rodrigo Dourado. O time considerado titular, registre-se, estreou apenas na rodada de número cinco.

No atual ano, o comandante Eduardo Coudet até tem utilizado o grupo principal nas primeiras partidas, buscando o melhor entrosamento possível nas rodadas do Estadual que antecedem a estreia colorada na Libertadores, marcada para o dia 4 de fevereiro. Isto não significa, contudo, que o elenco não esteja sendo rodado. Ao todo, 21 jogadores estiveram em campo na dupla de confrontos já disputada pelo Inter. Entre estes, muitos atletas de passagem pela mais vitoriosa base do Sul do Brasil.

Na estreia, diante do Juventude, Heitor, Pedro Henrique, Roberto, Nonato e Sarrafiore representaram o Celeiro de Ases e tiveram participação fundamental no triunfo conquistado fora de casa. Pedro, inclusive, iniciou o ano participando da Copa São Paulo. De boas atuações no torneio, foi chamado por Coudet para completar o grupo principal, e aproveitou bem sua primeira oportunidade. Já no último domingo (26/01), data em que o Clube do Povo superou o Pelotas, no Beira-Rio, o jovem em campo foi Johnny. Grande promessa da base alvirrubra, o meio-campista fizera sua estreia na última temporada, e agora começa 2020 brigando por vaga na região central do time colorado.

Além dos atletas que já entraram em campo, vale destacar que o atual grupo colorado conta com ainda mais jogadores 'formados em casa'. No gol, Daniel e Keiller honram a tradição de grandes arqueiros vindos do Celeiro. Bruno Fuchs, atualmente defendendo a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, completa a zaga, enquanto Erik briga por vaga na lateral-esquerda. Entre os meias, os Josés Aldo e Gabriel buscam mais minutos do que os registrados na temporada passada, e ainda são acompanhados, no elenco, por Peglow e Netto.

Conquistado no último sábado (25/01) sobre o Grêmio, o pentacampeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior comprova que, se o presente já é promissor aos jovens colorados, o futuro não altera em nada o cenário por eles encontrado no Clube do Povo. Segundo maior campeão da Copinha, o Inter, responsável por oferecer ao futebol brasileiro alguns dos maiores nomes da história do esporte, sabe que, para dar continuidade à senda de vitórias que lhe serve de característica, não existe solução melhor do que recorrer ao renomado Celeiro de Ases. E assim seguirá!


 

O adversário

O São Luiz é sexto colocado no Grupo A do Gauchão. Na primeira rodada do torneio, a equipe de Ijuí foi derrotada pelo Ypiranga, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Já na última vez que foi a campo os adversários colorados desta quarta-feira foram superados, em seus domínios, pelo Juventude, por 3 a 1. Na ocasião, os comandados de Leandro Machado fora a campo com Reynaldo no gol; Itaqui, João Marcus, Jadson e Samuel compondo a defesa; João Paulo, expulso durante o duelo, Tássio e Jean Carlos no meio; Elias, depois Maycon, Lucas Carvalo, depois Everton Júnior, e Michel formando a linha de frente.


 

Um 19 de outubro ainda mais alvirrubro

A torcida colorada esgotou os ingressos para o setor visitante. Em grande número, o povo vermelho promete, como de costume, dar um espetáculo nas arquibancadas, apoiando o Colorado, alegria do nosso coração, em busca de mais uma vitória. Grande parte da multidão, inclusive, poderá começar seu Dia de Inter horas antes da partida. Para tanto, basta comparecer ao Ponto de Encontor organizado na Rua 21 de abril, 686. O evento será iniciado às 16h, e contará com a ilustre presença do mascote Saci, alegrando o público de todas as idades.


 

Arbitragem

Erico Andrade de Carvalho apita, auxiliado por Andre da Silva Bitencourt e Max Augusto Guimarães Vioni. Quarto árbitro: Francisco Soares Dias.


 

Transmissão

A Rádio Colorada promete mais um show de transmissão nesta quarta-feira (29/01). Para o confronto entre do Clube do Povo e São Luiz, a cobertura, que pode ser acompanhada tanto no FM 95,5 quanto via Site e APP do Inter, será iniciada às 20h30, com a apresentação do pré-jogo mais vermelho da web. Passado o confronto, a emissora oficial do Internacional permanecerá no ar por mais uma hora, trazendo toda a repercussão da partida encerrada. A programação, vale destacar, contará com reportagens in loco, levando um clima mais do que especial do 19 de outubro às alvirrubras ondas do rádio e da web. Vem torcer com a gente!

Quem segue as redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no Twitter, Facebook e Instagram) conta com o mais completo minuto a minuto da web, recheado de imagens e vídeos compartilhados em tempo real. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


 

Final de Taça Piratini

Inter e São Luiz se enfrentaram no dia 10 de março de 2013 para decidir o campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O Clube do Povo se classifocu para o confronto, realizado em Ijuí, no 19 de Outubro, após superar Grêmio, nas quartas, e Esportivo, nas semifinais. Embalado, o Colorado não deu chance aos mandantes e, com dois gols de Damião, um de Gabriel, outro de Rafael Moura e, ainda, uma pintura de D'Alessandro, levantou a Taça Piratini depois de vitória por 5 a 0.


 

O último encontro

Foi contra o São Luiz que o Inter estreou na temporada de 2019. Bastante disputado, o confronto, também realizado em Ijuí, esteve marcado, em sua etapa inicial, por um princípio de incêndio nos fogos de artifício localizados ao lado da goleira defendida por Daniel. Controlado o fogo, o segundo tempo viu Emerson Santos marcar um golaço e, com ele, garantir a vitória pelo escore mínimo.


 

Para repetir 2014

Há seis anos, o Clube do Povo foi a campo no dia 29 de janeiro buscando sua quarta vitória consecutiva no Gauchão. Na ocasião, recebeu, no Estádio do Vale, o São Paulo de Rio Grande. A partida foi a primeira disputada pelo grupo profissional, e foi encerrada com o placar de 2 a 1. Uma feliz coincidência na busca por igualar o bom início de campanha registrado na temporada da Copa do Mundo no Brasil.


Outras notícias
Loja Virtual