04/04/2007

GAUCHÃO: INTER DECIDE VAGA EM VERANÓPOLIS

No dia em que completa 98 anos, o Inter encara uma partida decisiva em Veranópolis. Atualmente na terceira posição com 25 pontos, o time do técnico Abel Braga disputa a última vaga do Grupo 1 com o Novo Hamburgo, que tem 23 e o Veranópolis, com 22. Uma vitória garante a classificação colorada. Se empatar, precisará que o Novo Hamburgo, em casa, não derrote o já rebaixado Glória.

A necessidade da vitória obriga o Inter a adotar uma postura ofensiva no jogo da noite desta quarta-feira. Sem poder contar com Rubens Cardoso e Alex, lesionados, e Fernandão, com o nariz fraturado, Abel antecipou que poderá utilizar três atacantes contra o Veranópolis. Neste caso, Christian, Iarley e Alexandre Pato iniciariam a partida. O treinador colorado também promete mudanças no posicionamento do time: "Pela maneira como o Veranópolis atua, no esquema 3-5-2, vou pedir para o Vargas e o Iarley assumirem um posicionamento diferenciado em campo", afirmou Abel.

O treinador antecipou que o Inter deve iniciar a partida no esquema 4-4-2, com Martin Hidalgo (foto ao lado) retornando à lateral esquerda, já que a improvisação de Jean no setor está praticamente descartada. Na zaga, Rafael Santos tem boas chances de fazer companhia a Índio. "Tudo indica que iremos atuar no 4-4-2, mas com um posicionamento diferenciado. Se o Hidalgo atuar, o Rafael deve compor a zaga", concluiu Abel.

O Inter realizou um treino fechado na tarde de terça-feira e logo depois embarcou para Bento Gonçalves, onde permanecerá concentrado até momentos antes do jogo.

Confira os jogadores que viajaram para a Serra Gaúcha: Alexandre Pato (atacante), Abu (atacante), Ceará (lateral), Christian (atacante), Clemer (goleiro), Ediglê (zagueiro), Edinho (volante), Hidalgo (lateral), Iarley (atacante), Índio (zagueiro), Jean (atacante), Maycon (volante), Michel (atacante), Perdigão (volante), Pinga (meia), Rafael Santos (zagueiro), Renan (goleiro), Vargas (meia) e Wellington Sousa (atacante).

Estatísticas do confronto

16 Jogos
12 Vitórias do Internacional
1 Empate
3 Vitórias do Veranópolis

44 Total de gols
34 Gols do Internacional
10 Gols do Veranópolis

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual