25/01/2020

Raio-X: todos os detalhes sobre a estreia do Inter no Beria-Rio

É tempo de voltar para casa! Distante do Beira-Rio desde o dia 8 de dezembro de 2019, quando superou o Atlético-MG por 2 a 1 na 38ª e última rodada do Brasileirão, o Inter retorna ao Gigante neste domingo (26/01), às 19h, quando enfrenta o Pelotas no segundo confronto do Gauchão. O colorado chega para a partida embalado após vitória por 1 a 0 sobre o Juventude na última quinta-feira (23/01), no Alfredo Jaconi. Quer ficar por dentro de tudo sobre o confronto deste final de semana? Então confira abaixo o Raio-X mais vermelho da web:


Chega domingo eu vou ver meu Inter...

Na temporada passada, gramado e cimento do Beira-Rio atingiriam sinergia ímpar no país, simbolizada nas seguidas quebras de recorde de público do remodelado Gigante. Mais de 47 mil pessoas lotaram o número 819 da Padre Cacique para apoiar o Colorado em confronto diante do River Plate, na fase de grupos da Libertadores. Nas oitavas do torneio continental, foram exatos 48.530 alvirrubros pressionando o Nacional, do Uruguai. Contra Flamengo e Athletico os números chegaram, respectivamente, a 49.614 e 50.355.

Para 2020, o Clube do Povo conta com o inigualável apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande para reeditar e superar a atmosfera criada no Beira-Rio no último ano. Pronto para disputar Libertadores, Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão, o Inter sabe que a força emanada das cinquentenárias arquibancadas do Gigante faz a diferença e, ao lado dela, buscará novos feitos relevantes para sua gloriosa história.


Um Beira-Rio mais confortável, um Inter mais presente

Vale lembrar que, determinado a transformar o Beira-Rio em um ambiente cada vez mais agradável e receptivo para a sua torcida, o Inter apresentou, no dia 20 de novembro de 2019, o 'Estaremos Contigo', canal de denúncia de atos discriminatórios em jogos no Gigante. Com o canal, o Colorado tem por objetivo lutar para fazer de sua casa um endereço livre de qualquer tipo de preconceitos, cada vez mais aberto, plural e democrático. Clube do Povo do Rio Grande do Sul, o Alvirrubro sabe da importância da voz de sua gente, e está disposto a não apenas ouvi-la, mas também, a partir dela, agir.

Além disso, o Colorado segue determinado a ocupar espaço na vida de sua torcida maior do que os meros 90 minutos de partida, como prova o 'Clube de Vantagens', programa de benefícios exclusivos para sócios lançado no último mês de dezembro, e que oferece dezenas de conteúdos e experiências exclusivos para o associado do Internacional. Com o 'Clube', o Inter, referência no tema para todo o país, busca aumentar seu quadro social e também estimular a adimplência entre os atuais sócios das mais variadas modalidades.

Para tanto, são oferecidas ao associado, mais do que benefícios no apoio ao Colorado, vantagens e condições facilitadoras da rotina, presentes em uma rede que engloba milhares de parceiros dos mais diversos ramos de atuação. Se você ainda não é sócio, clique aqui e transforme sua paixão pelo Inter em amor!


O Inter

A preparação colorada para o confronto diante dos pelotenses foi encerrada na tarde deste sábado (25/01), com a realização de treino fechado no gramado do CT Parque Gigante. As atividades serviram para o técnico Eduardo Coudet encaminhar a equipe que buscará a segunda vitória consecutiva no Gauchão. Na última quinta-feira (23/01), o Clube do Povo derrotou o Juventude, em Caxias, pelo placar de 1 a 0. Na ocasião, o estreante Thiago Galhardo marcou, de pênalti, o gol da partida. Além dele, também fizeram sua primeira jornada pelo grupo principal o zagueiro Pedro Henrique, o meio-campista Musto e o meia-atacante Marcos Guilherme.

carregando galeria...

A partida deste domingo, vale destacar, também será a primeira de Coudet na casamata colorada. Anunciado em dezembro de 2019, o comandante debutou à frente do Clube do Povo exatamente na última semana, no Alfredo Jaconi. Buscando o 46º gaúcho de sua história, o Inter, maior campeão do Rio Grande, conta com o apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande em busca da vitória neste domingo. Clique aqui para garantir sua presença. Vamos juntos. Vamo, Inter!


O Pelotas

Campeão da Recopa Gaúcha sobre o Grêmio no último dia 19 de janeiro, o Pelotas estreou no Gauchão com um empate diante do Novo Hamburgo. Realizada na Boca do Lobo na última quarta-feira, a partida foi encerrada sem gols. Na ocasião, o técnico Antonio Picoli escalou, diante de um bom público, Douglas Silva no gol; Osvaldir, Negretti, Felipe Chaves e Juliano Tatto na defesa; Felipe Guedes, Mateus Santana e Jean Roberto e Juliano no meio; Hugo Almeida e Jô no ataque.


Transmissão com cria(s) do Celeiro

Sempre ao lado do Inter, partindo para a 13º transmissão no ano, a Rádio Colorada transmitirá o confronto. A cobertura será iniciada às 18h, com a apresentação do Portões Abertos, pré-jogo feito de torcedor(a) para torcedor(a). Na sequência, tem início a narração da partida, com comentários de um especialista em Inter, Gauchão e, também, Pelotas. Daniel Carvalho, cria da base alvirrubra, bicampeão gaúcho vestindo vermelho e vencedor da Copa Sul-Americana, é o convidado do dia para analisar todos os movimentos do duelo válido pela segunda rodada do estadual do Rio Grande.

Encerrado o confronto, a mais vermelha da web e do FM seguirá no ar por mais uma hora, analisando toda a repercussão do embate entre Saci e Lobo. Ao longo de toda a programação, campeões da Copinha participarão da transmissão, concedendo entrevistas exclusivas para a emissora oficial do Clube do Povo. Para acompanhar a jornada, que, como de costume, será reallizada no formato 360º, com direito a imagens ao vivo das cabines do Gigante, basta acessar o Canal do Inter no Youtube. A transmissão também poderá ser acessa via Site e APP do Inter, ou FM 95,5. Vem torcer com a gente!


Arbitragem

Árbitro Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira. Quarto árbitro: Marco Aurelio Nunes Magalhaes


Ingressos

Quem deixou para comprar ingresso na última hora não tem motivos para se preocupar! Neste domingo, a bilheteria do Gigantinho estará operando das 10h até o final do primeiro tempo, conforme disponibilidade. Também é possível adquirir sua entrada via Internet ou Portal de Voz. Da mesma forma, o Check-In para os associados da modalidade 'Carteira Vermelha' segue liberado. Contamos com tua torcida, povo colorado!

Na estreia no Gauchão, torcida colorada compareceu em bom número ao Alfredo Jaconi


 Já valeu taça

Inter e Pelotas já decidiram título no Beira-Rio. Em 2010, a Taça Fábio Koff, segundo turno do Gauchão, teve sua final disputada no Gigante diante de mais de 30 mil pessoas. Supreendendo a torcida vermelha, os visitantes saíram na frente e, aos 40 minutos do primeiro tempo, somavam 2 a 0. Empurrado por seu povo, contudo, o Colorado descontou com Bolívar, empatou através de Edu e virou com D'Alessandro, para assim ficar com a taça e avançar à decisão do estadual.


Hat-trick de Damião!

Em 2011, Inter e Pelotas se enfrentaram no Beira-Rio para a disputa de partida da 8ª rodada do Gauchão. Realizado no dia 13 de fevereiro, o confronto viu brilhar jovem centroavante que, em ritmo alucinante, começava a se consolidar no futebol brasileiro. Ídolo colorado, Leandro Damião teve exibição impecável, e marcou os três gols da vitória alvirrubra por 3 a 2. Ao final da temporada, o camisa 9 alvirrubro somaria impressionantes 41 tentos anotados no ano.


Outras notícias
Loja Virtual