31/03/2007

INTER VENCE O GAÚCHO: 1 A 0

O Internacional venceu o Gaúcho de Passo Fundo por 1 a 0, na noite do último sábado, no Beira-Rio, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. Iarley marcou o gol da vitória aos 33min do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe colorada entrou na zona de classificação à segunda fase da competição (terceira posição, com 25 pontos).


Iarley (de costas) comemora com Alexandre Pato o gol da vitória sobre o Gaúcho de Passo Fundo

Com a necessidade de vitória para seguir vivo em busca da classificação à próxima fase, o Internacional começou a partida com o esquema 3-5-2. Ediglê, Edinho e Hidalgo formaram a defesa com Ceará, Maycon, Vargas, Iarley e Jean no meio, enquanto Alexandre Pato e Christian foram os atacantes. Jean atuou improvisado como ala esquerda.


Christian tenta superar a marcação adversária

O time colorado começou a pressionar cedo. Logo a 1min15seg, Alexandre Pato recebeu na área e chutou cruzado para fora. Aos 8min5seg, Hidalgo chutou de fora da área e o goleiro Ezequiel defendeu. Aos 11min30seg, Ceará cobrou lateral, a bola subiu para Pato na área chutar por cima.

O Inter tocava a bola em busca dos espaços, enquanto o Gaúcho ficava com todos os jogadores no seu campo de defesa. Aos poucos, as chances foram se amontoando, mas o gol não saía graças ao goleiro Ezequiel, de grande atuação.

Aos 17min15seg, Pato concluiu forte de fora da área e o goleiro salvou para escanteio com ótima defesa.  Aos 18min25seg, Iarley arrancou pelo meio e arrematou para outra grande intervenção de Ezequiel. Aos 19min, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Iarley chutar por cima.

Enquanto Clemer ficava praticamente como um espectador da partida, a pressão colorada aumentava. Aos 25min20seg, Iarley bateu com força e Ezequiel defendeu para escanteio. Aos 27min30seg, Alexandre Pato (foto ao lado) recebeu na área e colocou no canto, mas a bola passou ao lado.

Finalmente, aos 33min, o gol do Inter. Alexandre Pato deu grande passe para Iarley, por entre os zagueiros. O atacante matou a bola e chutou para fazer 1 a 0. Foi o primeiro gol de Iarley na temporada e o 19º gol com a camisa colorada. Aos 37min10seg, Ceará cobrou falta e o goleiro defendeu. Aos 42min25seg, em cobrança de falta de Rondinha, Clemer defendeu espalmando para fora da área. Foi o único lance do time de Passo Fundo na primeira etapa.


Iarley prepara o chute...


e vence o goleiro Ezequiel


Atacante comemora intensamente o gol que garantiu a vitória

Na etapa final, o panorama do jogo não mudou. O Inter atacava e o Gaúcho se defendia. Aos 2min55seg, Alexandre Pato chutou de fora da área e Ezequiel agarrou. Aos 11min, Ceará, com dores, deixou o gramado para a entrada de Michel. Aos 16min50seg, Christian recebeu na entrada da área e girou quase marcando um belo gol. A bola passou perto.

Aos 21min40seg, Iarley fez boa jogada pela direita, cortando o zagueiro e chutando rasteiro ao lado do gol, com perigo. Aos 23min40seg, novamente Iarley construiu bom lance. Recebeu na área, pelo lado esquerdo, driblou o zagueiro e concluiu cruzado para fora.

Aos 25min30seg, saiu Edgar e entrou Bela no Gaúcho. Aos 27min55seg, Hidalgo foi à linha de fundo e cruzou para Christian cabecear para fora. Aos 28min15seg, Christian deixou o gramado para a entrada de Pinga. Aos 30min20seg, Ezequiel salvou o Gaúcho duas vezes seguidas. Pinga chutou de fora da área, o goleiro defendeu e, no rebote, Michel chutou à queima-roupa para nova defesa.

Aos 31min15seg, um susto! Sertãozinho recebeu passe de Rondinha, entrou livre na área e chutou cruzado para fora. Aos 33min40seg, o zagueiro Leandro foi expulso depois de falta em Pato.


Colombiano Vargas voltou ao time depois de servir à seleção nacional

Aos 35min25seg, Pinga cobrou falta e Ezequiel defendeu. Aos 36min30seg, Giba entrou no Gaúcho para a saída de Rondinha. No Inter, aos 37min, Perdigão entrou no lugar de Vargas. Aos 40min, Cassius substituiu Sertãozinho. Aos 41min40seg, a bola foi erguida para a área e Serjão cabeceou para defesa se Clemer. Aos 43min, Pinga chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase entrou. Foi o último lance da partida.

?O importante foi o resultado. Criamos várias oportunidades, mas o goleiro deles foi muito bem. Agora é pensar na batalha de quarta-feira?, afirmou o volante Maycon.

?O goleiro deles merece uma nota 10. Tivemos que tirar um pouco o pé do acelerador porque quarta-feira tem outra decisão?, afirmou Iarley.

?Buscávamos os três pontos e agora fica transferido a decisão para Veranópolis na quarta-feira. Tivemos algumas dificuldades. Houve dedicação, mas ainda não encontramos um bom futebol?, analisou o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi.

?Chutamos 21 vezes a gol. Não podemos reclamar. Demos o máximo. O problema é que o departamento médico, físico e clínico está escalando mais o time do que eu. Há muitos jogadores com problemas. Mas não adianta, vamos continuar trabalhando em busca da classificação.?, disse o técnico Abel Braga.

Internacional (1): Clemer; Ediglê, Edinho e Hidalgo; Ceará (Michel, 11min2ºt), Maycon, Vargas (Perdigão, 37min2ºt), Iarley e Jean; Alexandre Pato e Christian (Pinga, 28min2ºt). Técnico: Abel Braga.

Gaúcho (0): Ezequiel; Serjão, Leandro e André; Graciano, Macarini, Silmar, Edgar (Bela) e Romerito; Rondinha (Giba) e Sertãozinho (Cassius). Técnico: Eduardo Gomes.

Gol: Iarley (I), aos 33min do primeiro tempo. Cartões amarelos: André, Macarini, Leandro (G), Edinho, Vargas (I). Expulsão: Leandro (G). Público: 9.757 (8.119 pagantes). Renda: R$ 83.275,00. Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por João Lúcio de Souza Júnior e André Veras. Local: Estádio Beira-Rio.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual