17/12/2019

Definido o caminho colorado na Libertadores 2020

O Clube do Povo conheceu, na noite desta terça-feira (17/12), seu caminho na Copa Libertadores de 2020. Durante sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, foi determinado que o Inter enfrentará, na segunda fase preliminar, o quarto representante chileno na competição (Chile 4), ainda indefinido por conta de paralisação dos campeonatos locais. A partida de ida acontece no dia 4 de fevereiro, uma terça-feira, às 19h15. Uma semana depois, também às 19h15 do dia 11, ocorre a disputa dos últimos 90 minutos.

Classificado para o maior torneio do continente após encerrar o Brasileirão na sétima colocação, o Internacional figura no certame pela 13ª vez em sua história. Somando 59 vitórias em 120 jogos disputados na Libertadores, o Bicampeão Clube do Povo decidirá em casa a classificação à terceira e última fase preliminar do torneio.

A indefinição quanto ao adversário se justifica no clima de instabilidade política que vive o Chile desde o último mês de novembro, marcado por manifestações que interromperam a disputa de Campeonato e Copa locais. Por ora, a previsão é de que Unión Española e Universidad de Chile decidam, no final do mês de janeiro, após reiniciado o calendário do país, a quarta vaga chilena.

Avançando, o Clube do Povo enfrentaria o vencedor do duelo entre Macará, do Equador, e Tolima, da Colômbia, em confronto identificado pela Conmebol como G4, e que também teria seus últimos 90 minutos disputados no Beira-Rio. Deste chaveamento sairia a última equipe do Grupo E, que já conta com Grêmio, Universidad Católica, do Chile, e América de Cali, da Colômbia. Vamos juntos nesta caminhada, torcida colorada. Vamo, Inter!


Outras notícias
Loja Virtual