08/12/2019

Inter garante vaga nas quartas de final da Copa Ipiranga Sub-20


Celeiro de Ases empatou em 1 a 1 com o Atlético Nacional da Colômbia (Foto: Leonardo Fister)

O time Júnior empatou em 1 a 1 com o Atlético Nacional da Colômbia na noite deste domingo e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa Internacional Ipiranga Sub-20, em jogo disputado no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre. Perea marcou para os colombianos e Volnei anotou para o Inter. Com o resultado, o Inter fechou a 1ª fase na 2ª colocação do Grupo B com seis pontos ganhos. O Atletico Nacional ficou na liderança com a mesma pontuação, mas com vantagem no número de gols marcados. Agora, o Celeiro de Ases encara o River Plate da Argentina nesta terça-feira (10/12), às 21h30, pelas quartas de final. A partida será disputada no Campo do SESC, em Porto Alegre.

A equipe treinada por Fabio Matias foi a campo com a seguinte escalação: Emerson Júnior, Lucas Mazetti, Pedro Henrique, Tiago Barbosa e Leonardo Borges; Volnei, Lucas Ramos, Praxedes (Igor) e Cesinha; Guilherme Pato e Caio (Matheus Monteiro).

O jogo:

O Atlético Nacional começou melhor na partida. Aos 12 minutos, Perea cobrou escanteio fechado e a bola foi para as redes. Aos 18, Palacios recebeu na direita, chutou forte e Emerson Júnior fez grande defesa. Após o susto, o Colorado passou a atacar mais e equilibrou as ações. Aos 22, Lucas Mazetti avançou pela direita, cruzou e o defensor colombiano tirou com a mão dentro da área. Pênalti. Volnei cobrou e empatou. Aos 28, Caio recebeu cruzamento e cabeceou perigosamente à direita do gol.

A segunda etapa foi praticamente toda do Inter, que comandou as ações, enquanto o Atlético Nacional apenas se defendia. Aos 12 minutos, Cesinha cruzou da direita, Tiago Barbosa desviou de cabeça e mandou com perigo pela linha de fundo. Aos 28, Cesinha cobrou escanteio e Pedro Henrique cabeceou pela linha de fundo. Pouco depois, Caio arrancou pela esquerda, chutou e a bola passou sobre a meta. Aos 31, Cesinha cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou perto do gol.

Tabela de jogos:

30/11 - Inter 2 x 1 Atlético-MG - Campo da PUCRS
04/12 - Talleres 0 x 0 Inter - Campo da PUCRS
06/12 - Inter 0 x 0 Midtjylland - Campo da PUCRS
08/12 - Atlético Nacional 1 x 1 Inter - Campo da PUCRS

Quartas de final:

10/12 (21h30) - River Plate x Inter - Campo do SESC


Outras notícias
Loja Virtual