08/12/2019

Com gol de Cuesta no último minuto, Inter vira para cima do Atlético-MG e encerra 2019 com vitória

Temporada encerrada com vitória! O Inter recebeu o Atlético-MG neste domingo (08/12), às 16h, para a disputa de partida da 38ª e última rodada do Brasileirão. Empurrado por sua torcida, que deu um verdadeiro show nas arquibancadas, o Clube do Povo até saiu atrás no marcador, após gol de Otero, mas virou o confronto no segundo tempo, após tentos de Guerrero, aos 36, e Cuesta, aos 52. O resultado garante ao Colorado a sétima colocação, com 57 pontos, posição que confirma o Alvirrubro na próxima edição da Libertadores.

Surpreendido logo aos cinco minutos de partida com gol de Otero, o Clube do Povo teve postura bastante ofensiva no primeiro tempo, acumulando boas oportunidades especialmente na metade final da etapa. Chances em sequência, de fato, mas insuficientes para garantir ao Inter o empate antes da descida aos vestiários.

Reiniciado, o confronto seguiu com roteiro bastante parecido àquele que antecedera seu intervalo. Pressionando, empurrado pelo apoio de sua torcida, que não parou de cantar um minuto sequer, o Clube do Povo esbarrou diversas vezes em milagres de Victor e até mesmo desvio salvador da zaga sobre a linha. Dramática, a partida parecia encaminhar um revés injusto para o Inter, até que Guerrero, aos 36, ficou com a sobra de grande trama ofensiva e empatou. Já no apagar das luzes, Víctor Cuesta, 'El Patrón' colorado, virou o jogo após subir no terceiro andar e completar cobrança de falta de D'Alessandro.


A partida foi a última do calendário colorado em 2019. Agora, o grupo de jogadores entra em férias, com reapresentação marcada para o dia 8 de janeiro do próximo ano. Juntos, em 2020 disputaremos a Libertadores da América, principal torneio do continente. Como sempre, a força da torcida colorada será fundamental nesta nova temporada que se avizinha. Vamos em busca de um grande ano. Vamo, Inter!

Confira os melhores momentos do confronto:

Primeiro tempo:

3min - UHHHHHHHH! Guerrero é lançado em velocidade no meio da zaga. Com o peito, o peruano deixa atrás em Sarrafiore, que domina e solta o petardo de canhota. Ela vai por cima, assustando o goleiro Victor.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_ba15325e7bea3abfb136e91566683734.jpg

5min - Otero recebe na área colorada, corta a marcação e finaliza de esquerda. Gol, revisado, mas confirmado pelo vídeo.

15min - Otero cobra escanteio fechado, tentando surpreender Lomba. Goleiro colorado, atento, dá um passo para dentro e afasta de soco.

20min - PRA FOOOOOORA! Natanael avança bem pela esquerda e faz ótimo cruzamento buscando Edenilson, que surgia no segundo pau. A zaga consegue corte parcial, mas ela toma apenas altura, e cai na medida para D'Alessandro emendar linda finalização de direita. A bola tira tinta do travessão!!

21min - UHHHHHHH! Inter cobra falta na intermediária de maneira ensaiada. Heitor rola para D'Alessandro, que cruza aberto, na cabeça de Fuchs. O defensor escora para a outra ponta da pequena área, onde Edenilson consegue desvio, apesar do aperto de Victor. Viva, a bola chega em Cuesta, que emenda uma bicicleta. Por centímetros a redonda supera o travessão!

26min - Bruno Fuchs dá bom passe para Sarrafiore, quebrando as linhas da defesa mineira. Do argentino ela segue até Neilton, que domina, corta para dentro e solta a bomba. Travado pela zaga, o arremate sai em lateral para o Inter.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_27e39d047000f6be98c7cbc45101e795.jpg
31min - PRA FOOOOOOOORA! Guerrero arma contra-ataque com grande passe de três dedos para Neilton. O camisa 17 encara o marcador, faz o drbile e deixa com Edenilson, que chama Guerrero, agora no pivô. De primeira, o peruano ajeita em Neilton, reeditando a tabela que originou a escapada. O atacante colorado finaliza bem, mas a bola desvia e sai ao lado da trave direita de Victor.

32min - VIIIIIIIIICTOR! Escanteio cobrado, a zaga afasta mal, e Guerrero pega a sobra. Peruano chuta, a zaga trava, e ela volta na ponta da área com Sarrafiore, que descola voleio cinematográfico. Victor se estica todo e salva os visitantes.

38min - POR DETAAAALHE! Heitor avança pela direita, puxa para a canhota e cruza aberto. Edenilson se antecipa à zaga, sobe alto e escora para Guerrero. Antes do centroavante colorado, Victor deixa o gol e encaixa.

45min - Mais seis minutos. Primeiro tempo será encerrado com 51.

46min - SAAAAAALVA VICTOR! D'Alessandro lança Neilton na grande área. O camisa 17 domina no peito superando o goleiro, que no reflexo dá o golpe com a mão direta e manda para escanteio.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_19c110cfd12629e8dd552bf01d7f9106.jpg

47min - PRA FOOOOORA! D'Alessandro cobra o escanteio pela direita na altura da marca do pênalti. Livre, Edenilson sobe bem e desvia, mas não acerta em cheio a bola, que, teimosa, sai picando ao lado do gol atleticano.

48min - Cartão amarelo para Otero, por reclamação.

50min - Mais um minuto. Vamos até 52.

51min - UHHH! D'Ale cruza da intermediária bola fechada, extremamente perigosa. Iago Maidana se estica todo e afasta em escanteio.

http://www.internacional.com.br/imagens//galeria/galeria_foto_dc037cebb3694a0768fb25143e28e705.jpg

52min - EM CIMA DA LINHA! Na sobra do escanteio, após bate-rebate, Victor fica batido no lance. Da direita, entrando na área, D'Ale tenta o toque por cobertura, que Maidana volta a salvar.

Segundo tempo:

0min - Atlético volta com alteração. Otero dá lugar para Terans

1min - Guerrero leva amarelo por falta em Iago Maidana.

2min - Sarrafiore faz grande jogada pela esquerda, escapa de dois marcadores e tenta o cruzamento. A zaga trava, mandando em escanteio.

http://www.internacional.com.br/imagens/galeria/galeria_foto_4898be7a59d2346e9711fa5d66263124.jpg
7min - FUUUUCHS! Maicon Bolt recebe na direita da área colorada e cruza rasteiro.  Ela supera Lomba e, quando parecia chegar aos pés de Vinicius Goes, que teria meta aberta pela frente, o jovem zagueiro alvirrubro trisca na redonda, mandando pela linha de fundo. Assim que paralisado o lance, a arbitragem assinala impedimento na origem da jogada.

8min - OPA! Guerrero recebe passe na área, consegue o domínio, mas toma travão de Léo Silva e vai ao chão. Árbitro manda seguir.

9min - UHHHHHH! Natanael recebe na esquerda, corta para dentro e chuta forte, de direita, rasteiro. A bola desvia na marcação e sai em escanteio para o Inter.

9min - MILAAAAAAAGRE DE VICTOR! Lindoso vai no terceiro andar e cabeceia consciente, para baixo. Goleiro atleticano se estica todo para operar um milagre, que Guerrero quase emenda de voleio na sobra. Pressiona o Colorado!

11min - Cartão amarelo para Neilton por interromper contra-ataque mineiro.

12min - Lomba! Maicon Bolt pega a sobra de bola espirrada na área colorada e manda de cabeça. Goleiro alvirrubro vai no chão e espalma.

13min - VIIIIIIIICTOR! Cuesta cruza da esquerda para Guerrero, que sobe soberano e desvia buscando o ângulo. Goleiro atleticano voa para defender.

17min - Muda o Inter. Vem Sobis, sai Sarrafiore.

http://www.internacional.com.br/imagens/galeria/galeria_foto_65e95305b77f98391e9601171e79208c.jpg
19min - LOOOOOOOOMBA! Léo Silva aparece no primeiro pau e desvia escanteio cobrado fechado. Goleiro colorado vai muito bem no lance e praticamente tira a bola de dentro do gol, evitando o segundo dos visitantes.

26min - Segunda substituição no Clube do Povo. Nonato entra na vaga de Heitor.

http://www.internacional.com.br/imagens/galeria/galeria_foto_3d038fb3ed89d116c8b5a3354fa6a5b8.jpg

33min - EM CIMA DA LINHA, DE NOVO! Guerrero pega a sobra de corte parcial da defesa e cabeceia por cima. Martinez, pisando na linha fatal, evita o gol colorado.

36min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! GOL COLORADO, DO CLUBE DO POVO!! E DE QUEM? É DELE, DO HOMEM, DO BRABO, DE PAOLO GUERRERO! Grande trama ofensiva do Inter chega até Nonato, que da entrada da área finaliza com o bico. A zaga trava, mas ela sobra viva para Guerrero, que solta a bomba de canhota, fuzilando o gol atleticano e empatando a partida.

41min - Arbitragem levou cinco minutos para validar o empate do Inter. Bola no centro do campo, e Clube do Povo já com mudança: Wellington Silva na vaga de Neilton.

42min - Muda, também, o Atlético: Bruninho na vaga de Martinez, e Hulk no lugar de Hernández.

45min - Mais sete minutos. Vamos a 52!

46min - Pressão colorada é intensa neste momento. Clube do Povo acumula faltas próximas à área do Atlético-MG, que se segura como pode. Das arquibancadas, torcida dá um espetáculo, cantando nosso hino, o 'Celeiro de Ases', empurrando o Inter!

http://www.internacional.com.br/imagens/galeria/galeria_foto_e72a16210cc74519b23fb4644e832b36.jpg
49min - Fuchs e Lindoso se chocam de cabeça. O zagueiro leva a pior, e sangra.

51min - Inter tem falta para cobrar pela direita.

52min - Árbitro adiciona um minuto aos acréscimos, e ainda amarela D'Alessandro por reclamação.

52min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! VIRADA NO GIGANTE! VIRADA PARA ENCERRAR O ANO COM VITÓRIA! NO GRITO DA TORCIDA, NO APOIO DESSE POVO QUE NÃO PAROU DE CANTAR UM INSTANTE. CUESTA, CUESTA, O PRIMEIRO DELE NO ANO, O ÚLTIMO DO INTER, DO PATRÓN COLORADO! D'Alessandro cobrou falta pela direita, e o zagueirão argentino voou para virar o jogo.

53min - Fim de papo! Vitória colorada, Inter fecha o ano com triunfo diante de sua torcida!

carregando galeria...


Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Heitor (Nonato), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenilson e D'Alessandro; Neilton (Wellington Silva), Sarrafiore (Rafael Sobis) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Atlético-MG (1): Victor; Guga, Léo Silva, Maidana e Hernández (Hulk); Zé Welison, Martínez (Bruninho) e Otero (Terans); Vinicius Goes, Maicon e Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Otero, aos cinco minutos do primeiro tempo (A). Paolo Guerrero, aos 36 minutos do segundo tempo, e Víctor Cuesta, aos 52 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Otero (A). Guerrero, D'Alessandro e Neilton (I).

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio apita, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior, trio brasiliense. VAR: Rodrigo Nunes de Sa, do Rio de Janeiro.

Local: Beira-Rio

Público: 21.783. Pagantes: 18.616. Menores: 1.624. Não Pagantes: 1.543

Renda: R$ 491.335,00


Outras notícias
Loja Virtual