07/12/2019

Raio-X: todas as informações sobre a última partida do Inter em 2019

Domingo para se despedir de 2019! Neste dia 8 de dezembro o Inter recebe o Atlético-MG, às 16h, em partida da 38ª rodada do Brasileirão. Último jogo do Colorado no ano, envolve Clube do Povo, oitavo colocado no Brasileirão com 54 pontos, já classificado para a Libertadores do ano que vem, e Galo, 12º com 48 pontos. Quer ficar por dentro de tudo sobre o confronto que encerra a temporada alvirrubra? Então confira abaixo mais uma edição do Raio-X mais completo e vermelho da web.


Para encerrar o ano

Iniciado no longínquo dia 20 de janeiro, 2019 ofereceu ao Inter 73 partidas, muitas vitórias, diversos aprendizados e uma grande carga de emoção. Agora, o Clube do Povo se despede dos gramados nesta temporada já garantido na próxima edição da Libertadores, mas buscando três pontos que podem alçá-lo à sétima colocação, atualmente ocupada pelo Corinthians, que soma 56 pontos. Para tanto, o Alvirrubro confia no inigualável apoio de sua torcida, tantas vezes decisivo ao longo do ano.

carregando galeria...

A preparação para o capítulo final da temporada foi encerrada na manhã deste sábado (07/12), com a realização de treino aberto no CT Parque Gigante. Dividida em dois momentos, a atividade esteve marcada por descontraído rachão, que inclusive contou com grandes exibições de Edenilson e Neilton como goleiros. Antes disso, o técnico Zé Ricardo esboçou possível equipe para o duelo frente ao Atlético. Foram escalados: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Natanael; Lindoso, Edenilson e D'Alessandro; Sarrafiore, Neilton e Guerrero.


O outro lado

O Atlético-MG já está garantido na Sul-Americana de 2020. Distante seis pontos do Inter, a equipe visitante deste domingo poderá, em caso de vitória, chegar, no máximo, à nona colocação, hoje ocupada pelo Fortaleza, que soma 50 pontos. Após viajar para Porto Alegre sem nomes como Cazares, Luan, Réver, Ricardo Oliveira, Jair, Elias e Fábio Santos, o provável Galo para enfrentar o Clube do Povo tem a seguinte formação: Victor; Guga, Igor Rabello, Léo Silva e Lucas Hernándes; Zé Wellison e Ramon Martinez; Maicon Bolt, Bruninho e Otero; Di Santo.


Arbitragem de Capital (do passado e do presente)

Savio Pereira Sampaio apita, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior, trio brasiliense. VAR: Rodrigo Nunes de Sa, do Rio de Janeiro.


Para lotar o Beira-Rio

A Maior e Melhor Torcida do Rio Grande conta com condições especiais para lotar o Beira-Rio neste domingo, uma vez que sócios e sócias de todas as modalidades têm acesso liberado nas áreas livres do estádio mediante Check-In, enquanto torcedores em geral podem adquirir seu ingresso com descontos de até 75%. Para acessar mais informações e garantir sua presença na última oportunidade de torcer pelo Colorado que vivemos a exaltar nesta temporada, acesse o serviço de jogo no banner acima ou clique aqui. Vamos juntos. Vamo, Inter!


Transmissão

Como de costume, a Rádio Colorada torce junto com você tanto no FM 95,5, quanto na Web, via Site e APP do Inter. A cobertura será iniciada às 15h deste domingo, com o tradicional 'Portões Abertos', pré-jogo recheado de entrevistas exclusivas da mais alta qualidade. Para este domingo, entre os convidados da repórter Jéssica Caldas estão o vice-presidente de Marketing e Mídia do Internacional, Nelson Berny Pires, que falará sobre o Clube de Vantagens, novo programa de benefícios, conteúdos e experiências exclusivas do Inter para seus associados; e Duda Luizelli, coordenadora técnica das Gurias Coloradas, desde o último domingo definitivamente coroadas como donas do Rio Grande do Sul, após conquista de título estadual que, junto das taças gaúchas já levantadas pelas categorias de base do time feminino do Clube do Povo, pintou, de uma vez por todas, nosso Estado de vermelho e branco.

Na sequência, os comentários do campeão do mundo Pedro Iarley abrilhantarão a transmissão da partida, que será sucedida pelo 'Vestiário Vermelho', pós-jogo que apresenta toda a repercussão do confronto. Dona da cobertura mais vermelha da Web, a emissora oficial do Clube do Povo também integra a jornada multimídia do Departamento de Mídia colorado, que pode ser acompanhada via Canal do Inter no Youtube.

Quem segue as redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no Twitter, Facebook e Instagram) tem a sua disposição cobertura em tempo real completa, recheada de vídeos e fotos compartilhados de maneira instantânea. Na TV, o Premiere transmite para todo o país.


Confontro de supremacia colorada

Inter e Atlético-MG já se enfrentaram 89 vezes. Ao todo, o Clube do Povo soma 37 vitórias, oito a mais do que o adversário, em confronto que também registrou, até hoje, 23 igualdades. Na última vez que Colorado e Galo se cruzaram, a equipe gaúcha deixou o campo vitoriosa. O duelo aconteceu no dia 15 de setembro, em Belo Horizonte, e foi encerrado com o escore indicando triunfo por 3 a 1 do alvirrubro, gols de William Pottker, duas vezes, e Neilton. Confira os gols do Inter na ocasião:


Confronto marcado por gol dos mais bonitos da história do futebol brasileiro

Disputada em jogo único, a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976 teve como palco o Beira-Rio. Dono de grande campanha, o Clube do Povo buscava o segundo título nacional consecutivo, e tinha pela frente o Atlético-MG de Toninho Cerezo e Paulo Isidoro.

Realizado no dia 5 de dezembro, o confronto eliminatório teve seu placar inaugurado ainda no primeiro tempo, aos trinta, após testaço de Vantuir morrer no fundo das redes alvirrubras. Tradicionalmente ofensivo, o Inter se postou de maneira ainda mais corajosa na etapa final, e conseguiu o empate através do pé direito de Batista, que estufou a cidadela mineira em um golaço de fora da área.

Quando a igualdade parecia confirmada, teve início uma rara obra de arte, protagonizada por exímio cabeceador, folclórico goleador, e magnífico jogador. Eram transcorridos 46 minutos da segunda etapa no momento em que Dario recebeu lançamento na altura da intermediária e ajeitou, com o pé direito, para a cabeça de Escurinho. O camisa 14 escorou para Falcão, que também com a nuca devolveu para Escuro. Mais uma vez por cima, ele lançou, no vazio, dentro da área, o futuro Rei de Roma, que de primeira emendou. Sem chances para Ortiz. Sem chances para o azar. Gol do Inter, e a vaga na final estava garantida.


Outras notícias
Loja Virtual