07/12/2019

Ao lado de ex-companheiros e ídolos colorados, Tinga lança coleção de roupas que homenageia o Inter

Da esquerda para a direita: Diego, Índio, Iarley, Magrão, Tinga, Michel, Shasha, Luana Spindler e Fernanda

O Complexo Beira-Rio viveu um final de manhã agitado neste sábado (07/12). Tomado por centenas de colorados e coloradas que carregavam consigo sacolas nas mãos, emoção no coração e, em alguns casos, até mesmo lágrimas nos olhos, o Gigante foi palco do lançamento da coleção 'Colorado Sagrado', da Território Sagrado. Idealizada pelo ex-atleta e ídolo alvirrubro Paulo César Tinga, a linha homenageia o Clube do Povo, e representa "todos que sentem que o Inter faz parte da sua vida", como define o criador.

Realizado na loja InterShop próxima ao Gigantinho, o evento esteve marcado por sessão de fotos e autógrafos que permitiu à Maior e Melhor Torcida do Rio Grande um inesquecível contato não apenas com o meio-campista bicampeão da América, mas também com outros ídolos do Clube do Povo que se fizeram presentes, casos de Iarley, Índio, Diego, Michel, Magrão e as gurias coloradas Shasha e Luana Spindler. O ex-presidente Fernando Carvalho e Fernanda Bizzoto Costa, esposa de Fernandão, Eterno Capitão do Internacional, também prestigiaram o lançamento da 'Colorado Sagrado'.

Responsável pela coleção, Tinga explica que, enquanto sócio da 'Território', decidiu louvar uma das coisas que tem como sagrada em sua vida: o seu - e nosso - Colorado. "Quando você pergunta para um torcedor para quem ele torce, a resposta nunca é 'Internacional'. As pessoas dizem torcer pelo 'Colorado'. E é essa paixão da torcida que a gente quer representar aqui com a coleção, que é de todos os colorados e coloradas. Até porque o Inter sempre foi isso, é povo, é reunião. Ninguém aqui nunca fez nada sozinho. Criamos um clube juntos, um estádio, tijolo por tijolo. É isso que queremos levar com a Colorado Sagrado", revelou, em entrevista para o departamento de mídia do Internacional.

O sentimento de união e coletividade fica visível na verdadeira seleção que prestigiou o evento. Grupo de respeito, que, se dependesse do idealizador da coleção, seria ainda maior. "Por mim, chamaria desde o pessoal da geração de 70, também os campeões da Copa do Brasil, que foram meus ídolos, como Pinga, Célio Silva e Caíco, e até os atletas do masculino hoje, onde estão inclusive ex-companheiros meus, que representam muito para a nossa torcida, como o D'Ale, o Sobis, o Moledo. O sonho seria juntar todos. Mas a gente tentou fazer o que é mais possível, chamando quem está mais próximo, com maior disponibilidade de tempo, e, sinceramente, o resultado é maior do que eu esperava. Como sempre, o povo colorado nos surpreende positivamente."

Mais do que especial, a coleção é uma pedida sagrada para o povo vermelho, projetada por um dos eternos nomes que construíram nossa gigante história. A linha já está à venda na InterShop do estádio Beira-Rio e, a partir de 2020, poderá ser encontrada em todas as lojas do Sport Club Internacional espalhadas pelo estado. 


Outras notícias
Loja Virtual