06/12/2019

Encontro de tricampeões brasileiros movimenta o Beira-Rio

Uma noite tri! Nesta sexta-feira (06/12), os ex-jogadores e ídolos eternos responsáveis por conquistar o tricampeonato nacional de 1979 se reencontraram no Beira-Rio para celebrar os 40 anos do feito. Inicialmente, ainda no fim da tarde, os craques Chico Spina, Jair, Hermes, Carlos Larry, Bira, Cléo, Cláudio Mineiro, Paulo Marcos e Caxias prestigiaram, na Inter Shop, o lançamento de camisa retrô, de autoria da Retrô Mania, alusiva ao título, invicto, inédito e jamais igualado.

"Está passando um filme na cabeça de todos nós. Eu tenho muita honra de falar no Sport Club Internacional por essa conquista, pois foi de um campeonato disputado por 93 equipes, numa temporada em que perdemos o Campeonato Gaúcho. Então, nós nos unimos pelo nacional, e, hoje comemoramos 40 anos dessa união", revelou Jair, o Príncipe Jajá, em entrevista para o Departamento de Mídia do Internacional. "Para nós, os mais jovens, foi importante para aprender. Maravilhoso fazer parte dessa história!", completou Cleo Hickmann.

carregando galeria...

Na sequência, as estrelas partiram para o Centro de Eventos Arthur Dallegrave, onde rememoram o passado alvirrubro de glórias do Clube do Povo, motivo de festas nos corações da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Especial, a celebração foi prestigiada pelo presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, sobrinho de Marcelo Feijó, mandatário colorado no ano do tricampeonato. Além dele, estiveram igualmente presentes João Patrício Herrmann, primeiro vice-presidente, Mauri Luiz da Silva, secretário geral, e Remy Susin, apoiador do evento.

O grupo de ex-atletas também foi reforçado para a comemoração no Centro de Eventos. Fora aqueles que participaram do evento na Inter Shop, marcaram presença Bagatini, Benitez, Beretta, Bob, João Carlos, Tonho, Toninho, Valdomiro e Waldir Lima. Também compareceram Leandro, Nilzomar e Vico, além do filho e da viúva de Gilberto Tim, representando dirigentes e funcionários da época. Definitivamente, uma noite inesquecível, marcada por reencontros e belas lembranças de uma geração história não apenas para o Internacional, mas para todo o futebol brasileiro.


Outras notícias
Loja Virtual