03/12/2019

Raio-X: todos os detalhes de São Paulo x Inter

A noite desta quarta-feira (04/12) promete um grande duelo no Morumbi. Em confronto marcado pelo equilíbrio histórico, Inter e São Paulo voltam a se enfrentar em partida decisiva, desta vez, valendo vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Será a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, de número 37, e poderá definir os rumos de ambas as equipes no próximo ano, sobretudo nos primeiros meses. Portanto, não faltam ingredientes para uma grande partida. Confira todos os detalhes do confronto no Raio-X de São Paulo x Inter!


Briga direta

Uma vitória nesta quarta-feira tem valor superior aos três pontos na conta. Mais do que isso, significa atrapalhar um forte concorrente em uma disputa particular na classificação. Um trio de pontos separam os dois clubes na tabela, porém, ambos contam com o mesmo número de vitórias: 15. Ou seja, caso o Inter vença o time paulista, assume a sexta posição e passa a integrar a zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores da América.

Na manhã desta terça-feira, o técnico Zé Ricardo comandou, com portões fechados no Beira-Rio, o último ensaio antes do confronto. A equipe ganhará o reforço do camisa 10 D'Alessandro, que cumpriu suspensão diante do Botafogo na última rodada. Confira as imagens da atividade:

carregando galeria...


Transmissão

A Rádio Colorada torce junto com você tanto no FM 95,5, quanto na Web, via Site e APP do Inter. Quem segue as redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no Twitter, Facebook e Instagram) também poderá acompanhar todos os detalhes em tempo real e com conteúdos exclusivos! Na TV, Globo e Premiere transmitem para todo o país.


Arbitragem catarinense

O comando do apito ficará por conta de Braulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Éder Alexandre, além do árbitro de vídeo Rodrigo Dalonso Ferreira - todos de Santa Catarina.


Ponto de Encontro em São Paulo

A parcela do povo alvirrubro que comparecer ao estádio paulista terá Ponto de Encontro a sua disposição. A concentração colorada será realizada no Quintal do Espeto, localizado na Avenida dos Carinás, 520. Recheado de atrações, com direito a sorteio de ingressos, o evento, que promete pintar a capital bandeirante de vermelho e branco será iniciado às 17h. Duas horas depois, às 19h, a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande seguirá ao Morumbi em van que também fará o trajeto de volta da partida. 

Para garantir seu lugar no transporte, entre em contato com [email protected] O custo é de R$ 35,00 para sócios, e R$ 40,00 para a torcida em geral. Reservas serão aceitas até as 18h desta terça-feira (03/12). Vamos juntos em busca dos três pontos. Vamo, Inter!


Equilíbrio histórico

Inter e São Paulo já se cruzaram 74 vezes na história, construindo assim confronto não apenas de vasta biografia, mas também marcado pelo equilíbrio. Ao todo, são 25 os triunfos colorados registrados até hoje, mesmo número de vitórias paulistas. Logo na sequência estão as igualdades, totalizando 24. Em gols marcados, os mandantes desta quarta-feira levam vantagem, somando 90 tentos, contra 81 alvirrubros.

74 jogos
25 vitórias do Inter
25 vitórias do São Paulo
24 empates
81 gols do Inter
90 gols do São Paulo


Gol de Sobis no primeiro turno

No confronto entre Colorado e Tricolor paulista no primeiro turno, o Inter deixou o campo vitorioso. Rafael Sobis, de pênalti, marcou o único gol da partida, disputada na gélida e chuvosa noite de 7 de setembro, no Beira-Rio. A exemplo do que acontece agora, no returno, o Clube do Povo chegou para a partida diante do São Paulo buscando vitória que seria a segunda consecutiva, uma vez que, na semana anterior, superara o Botafogo, também no Gigante, por 3 a 2. Desta vez, a sequência é fora de casa e a primeira etapa já foi cumprida com a vitória do último domingo, no Engenhão.


Inter e o Morumbi

Palco da partida desta quarta, o Morumbi traz boas lembranças ao imaginário colorado. Campo de muita história, legou à Maior e Melhor Torcida do Rio Grande sua primeira boa memória em 1968, quando, com gol de Bráulio, o Clube do Povo superou os donos da casa por 1 a 0. Deste triunfo em diante, muitas outras foram as alegrias vermelhas no maior estádio da capital paulista. A principal delas, em 9 de agosto de 2006, aconteceu na partida de ida da final da Libertadores, quando os dois gols de Sobis começaram a pintar a América de alvirrubro.

Sobis foi decisivo no confronto de 2006, pela Libertadores (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Até mesmo reveses já foram comemoradas pelo Inter no Morumbi, como no jogo de volta das semifinais da Libertadores de 2010, quando o 2 a 1 para os mandantes não foi capaz de impedir a classificação vermelha à final. Derrota no Morumbi, contudo, é resultado que há tempos não é vivenciado pelo Clube do Povo, invicto há quatro anos na cancha do São Paulo. Nesta década, destaque-se, o Colorado só deixou de pontuar no palco da partida desta quarta-feira em uma ocasião, no ano de 2015.


Outras notícias
Loja Virtual