29/11/2019

Grupo formado por torcedoras faz sucesso em Encantado-RS

Qual colorado não fez amizades graças ao Inter? Fato corriqueiro no cotidiano da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, identifica com rara precisão um grupo de coloradas da cidade de Encantando-RS.

A história de companheirismo entre estas torcedoras começou em 2014, quando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, no mês de abril, o projeto de lei nº 358/2013, que instituiu o 17 de dezembro como ‘Dia do Torcedor Colorado’, data escolhida em referência à conquista do Mundial de Clubes, em 2006. Exatamente por isso, em dezembro de 2014 nove coloradas de Encantado resolveram se reunir em uma pizzaria para comemorar a data que homenageia todo o povo alvirrubro. A partir daquela refeição, a turma decidiu oficializar os encontros, e, para não deixar a ideia morrer no papel, formaram uma diretoria.

Não demoraram para surgir as primeiras excursões organizadas pelo grupo, logo acompanhadas de campanhas para doação de sangue, alimentos, materiais de higiene e limpeza, passeios turísticos, além, é claro, de incentivo a torcedoras para se associarem ao Clube. Afinal de contas, nas palavras da diretora do grupo, Sílvia Agnoleto, "futebol não era o nosso mundo, mas hoje passou a fazer parte do nosso cotidiano".

E lá se vão cinco anos desde a oficialização do grupo das Torcedoras Coloradas de Encantado, inicialmente formado por nove participantes, e que hoje soma outras 300. Sucesso total, especialmente em uma cidade que tem pouco mais de 20 mil habitantes. “Apesar da gente morar numa cidade pequena, com o grupo a gente faz muitas programações juntas, o que acaba criando um vínculo. Hoje, a gente sabe que pode sair e não estará sozinha. São amizades que o Inter nos proporcionou”, conta Sílvia.

E não demorou muito para os moradores da cidade e arredores reconhecerem o trabalho das Coloradas. “As pessoas percebem a nossa união, nossa força, nosso comprometimento e o nosso amor pelo Clube. Isso é muito importante, pois valoriza ainda mais o nosso trabalho com a sociedade”, completa.

Além da presidente, a diretoria do grupo conta com uma equipe completa para atender às demandas estabelecidas. Seguem os nomes:

Silvia Regina Lanzini Agnoleto - Presidente

Luciana Dacroce – Vice-presidente

Ladione Morschel de Conto - Secretária

Luciane Caume - 2° Secretária

Cláudia Fantin Bergamaschi - Tesoureira

Elizabete Capitanio - 2° Tesoureira

Luiza Fantin Bergamaschi e Laura Dalla Vecchia - Setor de Marketing

Eloá Resmini e Izaura Gonçalves Ramos – Organização de excursões

No dia 24 de novembro, um jantar marcou os cinco anos de atividades das Torcedoras Coloradas. Além disso, a mobilização também foi motivada pela organização de uma campanha de Natal promovida pelo grupo, que, através de doações, conseguiu arrecadar 337 litros de leite, quantidade que será destinada às famílias carentes do município.


Outras notícias
Loja Virtual