21/11/2019

Inter e Driblab firmam parceria para prospecção de mercado

O Sport Club Internacional e a empresa Driblab firmaram acordo de parceria para prospecçaão no mercado de transferências. Os espanhóis são responsáveis pelo serviço de inteligência artificial e análise de jogadores com base em dados, auxiliando os clubes na busca por reforços e na valorização dos seus atletas.

A Driblab trabalha com mais de 20 clubes nas grandes ligas europeias (Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra, Grécia...) e começa a expandir o mercado para outros continentes. O Inter é o pioneiro entre os brasileiros.

“Sempre buscamos dar as melhores condições e as melhores ferramentas de trabalho para nossos profissionais. É importante que o Inter utilize os métodos mais atualizados, buscando a excelência no trabalho e também para minimizar a possibilidade de erros. Estamos muito satisfeitos em ser pioneiros no Brasil em trabalhar com a Driblab e acreditamos que será uma parceria muito proveitosa”, avalia o Vice-Presidente de Futebol Roberto Melo.

“A Conmebol é um mercado muito importante e para nós é um prazer ter o Inter como cliente, sendo o primeiro clube do Brasil. Será uma honra poder contribuir para um Clube campeão do mundo, duas vezes campeão da Libertadores e tantas vezes campeão nacional”, comenta Salvador Carmona, CEO da Driblab.

A empresa conta com mais de 120 mil jogadores na base de dados e cada clube é atendido de maneira personalizada. Com a consultoria da Driblab, os analistas de mercado e dirigentes contam com uma ferramenta a mais para a tomada de decisões.

“Na temporada passada, os clubes que trabalham com a Driblab moveram mais 870 milhões de euros no mercado de transferência, sendo que os relatórios da empresa tiveram impacto direto em 570 milhões de euros. Entre todos os jogadores contratados com o auxílio da nossa ferramenta, a valorizaçao dos mesmos no primeiro ano em seus novos clubes foi em média de 30%, o que representa um ganho financeiro no futuro do clube, além da contribuição técnica”, explica Carmona.


Outras notícias
Loja Virtual