20/11/2019

Vozes: uma reflexão no 20 de Novembro

Tem quem diga que um time de futebol só deveria se preocupar com a bola. Mas não foi por acaso que viramos o Clube do Povo. Nossa história é de posicionamento e efervescência. Infelizmente, o país em que vivemos não nos permite se apegar ao passado. Não basta ter sido. É preciso seguir. Se nos tornamos populares nas primeiras décadas pós-escravidão, não podemos fechar os olhos diante de uma realidade que vê o negro ser quem mais morre, quem menos se forma na faculdade e quem mais vive na miséria. O presente exige ação, e não neutralidade.

Por isso, neste dia 20 de novembro, da Consciência Negra, mais do que comemorar ou festejar, precisamos falar. E nada melhor do que fazer isso por vozes que não apenas sofrem com o racismo diário, mas lutam contra. Vozes diferentes, mas comuns no recado, que é claro: não podemos mais nos calar.

O Sport Club Internacional apresenta 'Vozes', uma produção original feita pelo Clube, para a sociedade, contando com a presença de grandes nomes no combate ao racismo no Brasil.


Outras notícias
Loja Virtual