26/03/2007

CAMPEÃO DO MUNDO HOMENAGEADO NA CÂMARA DE PORTO ALEGRE

O Inter recebeu mais uma homenagem em virtude do inédito título mundial. Na tarde desta segunda-feira, os campeões foram recepcionados na câmara de vereadores de Porto Alegre. A homenagem foi uma proposta do vereador Haroldo de Souza em conjunto dos demais vereadores colorados e aprovada por unânimidade na câmara. Alexandre Pato e Ceará representaram o grupo campeão na solenidade.

A taça de campeão do mundo abrilhantou o momento especial, carregada ao plenário Otávio Rocha, na câmara de vereadores, pelo segundo vice-presidente do Inter, Mário Sérgio Martins. Também estiveram presentes o vice-presidente de comunicação social colorado, Gelson Pires, o vice-presidente jurídico, Luís Lopes, o secretário-geral do Inter, Cláudio Bonatto, o diretor-executivo de futebol, Newton Drummond, o diretor de comunicação social Francsico Piraino e o deputado federal e ex-dirigente colorado Ibsen Pinheiro. A vereadora Maristela Meneguetti comandou a sessão 'na casa do povo'.


Da dir. para esq.: Alexandre Pato, Mário Sérgio Martins, Arthur Dallegrave, Maristela Meneghetti, Ibsen Pinheiro, Gelson Pires e Ceará  na bancada da Câmara Municipal de Porto Alegre

O vereador e narrador esportivo Haroldo de Souza, durante seu inflamado discurso, apresentou a gravação da sua narração do gol do título - feita pela rádio Guaíba - e levantou a platéia no plenário, arrancando muitos aplausos após o momento do gol. Logo após narrou ao vivo um gol imaginário de Alexandre Pato, já prevendo um título de bicampeão mundial com gol do garoto. "Este é um legítimo campeão do mundo. Walt Disney disse um dia que é divertido fazer o impossível e o Inter foi lá e fez diante do gigante Barcelona", afirmou Haroldo de Souza.


Haroldo de Souza ganhou uma camisa de Pato

Líderes das bancadas de seus respectivos partidos, os vereadores Maristela Maffei, José Ismael Heinen, Claudio Sebenelo, Ervino Besson e Elias Vidal, também homenageram o Inter em seus discursos. Os jogadores Ceará e Pato foram lembrados pelos seus grandes feitos, como marcar Ronaldinho Gaúcho e fazer gol contra o Al Ahly. Depois os ídolos da torcida colorada deram muitos autógrafos e atenderam diversos pedidos de fotografia dos vereadores, funcionários e demais presentes na câmara de vereadores de Porto Alegre, no dia de aniversário de 235 anos da capital dos gaúchos.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual