26/03/2007

GENOMA COLORADO REALIZOU 4º CONGRESSO TÉCNICO NO BEIRA-RIO

O 4º Encontro Técnico do Projeto Genoma Colorado agitou o Beira-Rio, no último sábado (24/03). O evento foi realizado no Salão do Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional e participaram os núcleos do Genoma de Porto Alegre, Região Metropolitana, interior do Estado e de outros estados do Brasil.


Diretor Alírio Ranzolin (E), diretor geral Antonio Adil Souto (C) e Elpídio Braga (D) durante o 4º Congresso Técnico do Genoma Colorado

O coordenador de avaliações técnicas das categorias de base do Inter, Antonio Carlos Dutra, palestrou para o público presente, explicando o melhor funcionamento para uma escolinha, como administrar os jogadores, técnicas que os professores devem usar, forma ética e psicológica de agir com seus atletas, entre outros assuntos. "Vocês são os responsáveis por descobrir e lapidar talentos para o Internacional em todo o Brasil", destacou Dutra.


Coordenador de avaliações técnicas das categorias de base, Antonio Carlos Dutra, participou do evento no Salão do Conselho Deliberativo

O diretor geral do Genoma Colorado, Antônio Adil Souto, confirmou o crescimento do Projeto. "O Genoma tem hoje 27 mil meninos inscritos. Eles jogam nas escolinhas e ganham instruções de inclusão na sociedade, queremos ajudá-los na formação deles como cidadãos", afirma Souto. Há um ano eram 18 mil meninos inscritos nas escolinhas do Genoma Colorado, existente em todos os estados brasileiros.


Núcleos do Genoma Colorado participaram do Congresso Técnico

Fotos: Aleco Mendes


Outras notícias
Loja Virtual