12/11/2019

Reforma Estatutária: definida a data da Assembleia Geral dos sócios

Foi definida a data da realização da Assembleia Geral dos sócios para a aprovação, ou não, da proposta de reforma estatutária do Internacional. A votação, de maneira presencial, ocorrerá no dia 15 de dezembro, das 10h às 17h, no Salão do Conselho Deliberativo, localizado ao lado do Portão 7 do Beira-Rio. Os associados do Clube também poderão votar online, na área de sócios do Site do Inter, das 9h do dia 13 de dezembro até as 17h do sábado, dia 14.

A Reforma Estatutária foi aprovada pelo Conselho Deliberativo no último dia 4 de novembro. O texto substitutivo foi aclamado de maneira unânime, enquanto outros quatro destaques também foram validados pelos conselheiros. São eles:

Destaque 1 - Mandato de três anos para o Conselho de Gestão e de seis anos para o Conselho Deliberativo;

Destaque 2 - Cláusula de barreira flutuante ou proporcional de acordo com o número de eleitores participando do pleito;

Destaque 3 - Ouvidoria independente e eleita pelo Conselho Deliberativo;

Destaque 4 - Eleição dos cinco membros do Conselho de Gestão.

A Assembleia será aberta a sócios maiores de 16 anos na data da votação, com mensalidade em dia junto ao Clube e que tenham se associado ao Inter até, no máximo, o dia 31 de dezembro de 2018. A Assembleia Geral serve de ponto final para um processo iniciado em maio deste ano e que foi pautado por ampla e democrática participação dos sócios colorados desde seu princípio.


Outras notícias
Loja Virtual