09/11/2019

Raio-X: tudo sobre Inter e Fluminense, que se enfrentam neste domingo

Domingo é dia de vir pro Beira-Rio. Neste dia 10, o Clube do Povo recebe o Fluminense, às 16h, para a disputa de partida da 32 rodada do Brasileirão. Duelo de muita história no futebol nacional, envolve duas equipes que vivem situações opostas na tabela e que prometem lutar por vitória que pode ser fundamental nesta reta final de Campeonato. Quer ficar por dentro de tudo sobre o embate entre Colorado gaúcho e Tricolor carioca? Então confira abaixo o mais completo (e vermelho) Raio-X da partida!

Como chegam as equipes

Oitavo colocado com 46 pontos, o Inter encerrou a preparação para o confronto diante dos cariocas na manhã deste sábado (09/11), em atividade fechada comandada pelo técnico Zé Ricardo e que serviu para encaminhar a equipe que irá a campo buscando os três pontos e a reabilitação no campeonato, após sequência de dois reveses consecutivos fora de casa. Para tanto, o treinador alvirrubro poderá contar com os retornos de Marcelo Lomba, Edenilson e Nico López, trio que foi desfalque na última rodada, e agora volta de suspensão.

carregando galeria...

De sua parte, o Fluminense chega embalado para o confronto deste domingo. Lutando para permanecer na Série A, o time carioca, treinado por Marcão, superou, na última rodada, o São Paulo, fora de casa, por 2 a 0. O triunfo permitiu ao clube das Laranjeiras chegar aos 34 pontos e subir para a 15ª posição, deixando a zona de rebaixamento. A provável escalação dos visitantes para o duelo do Beira-Rio tem Muriel no gol; Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique na defesa; Yuri, Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso no meio; Yony González e Marcos Paulo no ataque.  


Transmissão

A Rádio Colorada anuncia, como de costume, a mais vermelha das transmissões para a partida deste domingo. Às 15h será iniciado o "Portões Abertos", pré-jogo legitimamente alvirrubro, marcado por convidados especiais e entrevistas exclusivas. Durante os 90 minutos, a cobertura da emissora oficial do Clube do Povo estará marcada por máxima interatividade junto à Maior e Melhor Torcida do Rio Grande via, especilamente, Interzap, número (51)99189-4124.

Encerrado o confronto, a cobertura se estende ate as 19h, com toda a repercussão do embate sendo apresentada no "Vestiário Vermelho". Para ouvir a transmissão, basta sintonizar seu rádio no FM 95,5 ou usar Site e APP do Inter. Já para aqueles que estiverem de casa, é possível assistir, via Canal do Inter no Youtube, à jornada multimídia do departamento de mídia colorado, com direito a imagens ao vivo das cabines de imprensa do Beira-Rio. 

Quem segue as redes sociais do Inter (@scinternacional no Twitter, Facebook e Instagram) tem a sua disposição a mais completa cobertura da web, marcada por preciso minuto a minuto repleto de fotos e vídeos compartilhados de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão para todo o Brasil, enquanto a RBS TV transmite para o Rio Grande do Sul. 


Arbitragem paranaense

Rodolfo Toski Marques apita, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn. VAR: Paulo Roberto Alves Junior. Quarteto do Paraná.


Ingressos

Passado o confronto deste final de semana restarão apenas três partidas por serem jogadas pelo Inter em casa neste Brasileirão. Assim, à medida que a reta final do Campeonato se intensifica, o apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande toma contornos cada vez mais fundamentais para o Clube do Povo. Reconhecendo a importância de jogar junto de sua gente, inclusive, o Colorado abriu venda de ingressos para o duelo frente ao Fluminense com promoções para todo o tipo de torcedor.

Enquanto sócio de quaisquer modalidades tem acesso liberado as áreas livres mediante Check-In, a torcida em geral poderá adquirir seu ingresso com 50% de desconto, ao valor de R$ 40,00. Clique aqui para mais informações e já aproveite para garantir seu lugar no Gigante.

 


Histórico confronto

Inter e Fluminense já se enfrentaram 82 vezes na história. Destes capítulos, 30 foram vencidos pelo Clube do Povo, 26 foram encerrados em igualdade, e outros 26 com triunfos cariocas. O Colorado já balançou as redes em 102 ocasiões, contra 96 tentos tricolores.


A semifinal em 1975 

Em 1975, Inter e Fluminense decidiram vaga à final do Brasileirão em partida única disputada no Maracanã. Comandado pelo bicampeão mundial Didi, o time carioca vivia a época da 'Máquina Tricolor', esquadrão formado por craques como Félix, Rivellino, Carlos Alberto Torres, Marco Antônio e Paulo Cezar Caju. Verdadeiro selecionado, tido por todo o país como favorito no duelo. Azar dos apostadores, no entanto, que do outro lado estava o Inter.

No dia 7 de dezembro, diante de mais de 100 mil pessoas, a Academia do Povo de Rubens Minelli foi a campo com Manga no gol; Valdir, Figueroa, Herminio e Chico Fraga na defesa; Caçapava, Falcão e Carpeggiani no meio; Valdomiro, Flávio e Lula no ataque. Escalação que soa como poesia aos ouvidos alvirrubros, escrita com a mesma precisão exibida por Lula, a 33 minutos da etapa inicial, após receber lindo passe de Falcão para então fuzilar as redes (e também poste) tricolores. Desta forma o Inter tomava a frente, com um golaço que serviu de prólogo perfeito para ainda mais bela pintura que estava por vir.

Recém alçado a campo na vaga de Valdomiro, Jair tabelou com Falcão e lançou Carpegiani. O camisa 10 superou o zagueiro com drible da vaca humilhante e, de frente para Félix, cavou. Inter, futuro campeão, 2 a 0 e finalista.



Outras notícias
Loja Virtual