08/11/2019

Mais de 200 alunos da APAE de Ijuí visitam o Museu do Inter

carregando galeria...

Uma escalação especial entrou em campo, na tarde desta quinta-feira (07/11), no Estádio Beira-Rio: 236 alunos da APAE de Ijuí visitaram as dependências do Gigante pela primeira vez.

O tour pelo Estádio iniciou no Museu, onde a turma aprendeu mais sobre a história do Inter. Em seguida, foi a vez de conhecer o vestiário dos jogadores, passando pela sala de conferência e a zona mista. Por último, o túnel que dá acesso ao campo: um dos momentos mais aguardados pelos alunos, que sentiram na pele a emoção de entrar em campo.

“A maioria desses alunos são colorados e fanáticos pelo Inter. Muitos deles não teriam condições de fazer uma visita dessas. Estamos realizando o sonho de muitos deles vindo aqui no Beira-Rio”, conta a assistente social da instituição, Sissa de Aguiar.

As crianças e adultos visitantes tem idades variadas, entre 10 e 70 anos, e estudam na Escola de Educação Especial Recanto da Esperança, instituição mantida pela APAE. Lá, as turmas são divididas em Educação Infantil, Séries Iniciais, EJA e Projeto Conviver para os idosos. Atualmente, 472 estudantes estão matriculados na escola.

Para arrecadar fundos e proporcionar esta viagem aos alunos, a APAE promoveu neste ano a 3ª edição do Gre-Nal Solidário. Foram 2.215 números de rifas vendidos pelo Consulado do Inter em Ijuí e 2.060 pelo consulado coirmão. Sete prêmios foram sorteados entre os participantes. O total arrecadado com a venda destes números alcançou os R$ 42.750,00. Este valor possibilitou aos alunos um passeio de dois dias na praia em Tramandaí e, posteriormente, visitas aos clubes de futebol da Capital.

Conforme explica o vice-cônsul colorado em Ijuí, Cassio Lopes, o consulado é sempre parceiro na realização de ações sociais, inclusive ações voltadas à APAE. “Nos sentimos muito orgulhosos em proporcionar momentos como esse para os alunos da APAE. São momentos assim que nos fazem esquecer os problemas pessoais e profissionais que temos em nosso dia a dia. É um orgulho poder ajudar a APAE de Ijuí”, finaliza Cassio.

Para realizar a visitação com grupos acima de dez pessoas, tanto ao Museu quanto ao Estádio, é necessário fazer agendamento via e-mail: [email protected] Mais informações podem ser adquiridas através do link: http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=24&setor=170&secao=155.


Outras notícias
Loja Virtual