05/11/2019

Assembleia Legislativa aprova projeto de concessão definitiva de área para a construção do CT de Guaíba

carregando galeria...

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, na noite desta terça-feira (05/11), projeto de concessão definitiva de área em Guaíba para a construção do CT do Internacional na região. A validação do projeto de lei, que fora encaminhado à Casa do Povo Gaúcho no início do mês de setembro e agora se vê aclamado, após amplo debate entre várias bancadas, por 38 votos favoráveis contra quatro contrários, viabiliza o projeto de construção do futuro Centro de Treinamentos do Clube do Povo.

As discussões pela cedência definitiva foram iniciadas no começo de 2019, quando o presidente Marcelo Medeiros oficializou ao governador Eduardo Leite pedido pela concessão. Antes disso, em 2014, a área, compreendida entre os municípios de Guaíba e de Eldorado, na Estrada do Conde, margem oposta ao Lago Guaíba; fora cedida em caráter oneroso ao Internacional que, desde então, despendia R$ 35,6 mil mensais. O debate recebeu importante incremento quando, no último mês de abril, o Clube do Povo entregou ao governo do Rio Grande do Sul o detalhamento das contrapartidas pela permissão para utilizar o terreno em Guaíba. A partir destas, o Colorado gaúcho, reforçando seu caráter não apenas enquanto formador de grandes atletas, mas sim cidadãos, compromete-se a reformar, adequar e ampliar escolas selecionadas pela Secretaria de Educação.

Uma vez satisfeito, o Governo do Estado, na figura do governador, recebeu, em 4 de setembro, o presidente Marcelo Medeiros para que, juntos, entregassem o Projeto de Lei, aprovado nesta terça-feira (05/11), à Assembleia Legislativa. A TV Inter acompanhou a reunião, realizada no Palácio Piratini, e produziu matéria especial para a torcida colorada. Relembre:

Agora, com a aprovação do projeto, o Clube do Povo dá importante passo na direção da captação de recursos para a construção de um Centro de Treinamentos de excelência, que sirva de símbolo para a modernização e valorização do patrimônio do Sport Club Internacional. Mais do que isso, o Colorado vislumbra transformar a área em um complexo de educação e lazer, que possa ser, também, desfrutado pela população gaúcha.


Outras notícias
Loja Virtual