25/03/2007

JUNIORES GARANTEM VAGA NAS OITAVAS-DE-FINAL DO PUNTA CUP

Com um empate em 1a 1 com o Juventud, do Uruguai, neste domingo, os juniores do Inter garantiram o primeiro lugar no grupo e a classificação às quartas-de-final da 4ª Punta Cup. O gol colorado foi do zagueiro Maicon. Agora o time do técnico Osmar Loss volta a campo nesta segunda-feira para buscar vaga nas quartas-de-final da competição.


Diário de Punta Cup (por André Volpe, preparador físico dos juniores)

Foi um domingo bastante movimentado em Punta Del Este. Pela manhã, juntamente com o coordenador Ademir Calovi representamos o Inter no 3º Congresso Internacional de Futebol, realizado no Hotel San Marcos. O público se mostrou muito interessado nas experiências do clube campeão do mundo, fazendo diversos questionamentos sobre a gestão e a preparação física nas categorias de base coloradas. O Inter segue como uma referência na formação de jovens atletas.

À noite, enfrentamos o Juventud, do Uruguai, defendendo a nossa liderança da chave. A arbitragem foi complicada, uma vez que a equipe uruguaia precisava de um empate para garantir a classificação. Comçamos o jogo perdendo, mas no segundo tempo conseguimos o empate através de uma cobrança de falta de Maicon. A equipe que atuou neste domingo foi a seguinte: Agenor; Daniel (Elton), Maicon, Bregalda e  Rafael Nienov; Natan, Possebon (Léo), João (Wagner) e Crivellaro; Bryan (Alves) e Fabinho (Diego Rosa).

Nesta segunda-feira (26/03) começam as pertidas da fase eliminatória. Jogamos as oitavas-de-final contra o Atenas, às 16h, no seu próprio estádio. Se mantivermos o nosso desempenho, vamos para a próxima fase com certeza!


A tradicional competição sub-18 da América do Sul será realizada entre os dias 23 e 30 de março. O regulamento da Punta Cup prevê grupos com quatro equipes. O primeiro classificado de cada grupo e os três melhores segundos colocados passam para a próxima fase. Confira a delegação colorada em Punta Del Este:

Goleiros
Agenor e Anderson

Zagueiros
Paulo Sergio, Maicon e Bregalda

Laterais
Daniel Henrique, Pedro Henrique,

Volantes
Leonardo, Elton, Possebom e Natan

Meias
Rafael, João Paulo, Crivellaro e Wagner

Atacantes
Bryan, Ederson, Diego Rosa, José Fábio e Rafael Alves

Treinador
Osmar Loss

Preparador Física
André Volpe

Preparador de goleiros
Daniel Pavan

Diretor
Giscard Salton

Coordenador
Ademir Calovi

Médico
Guilherme Caputo

Auxliares
Paulo Duarte
Vilmar Ferreira


Outras notícias
Loja Virtual