04/11/2019

Reforma Estatutária será votada nesta segunda-feira pelo Conselho

Iniciado em maio deste ano, o processo de reforma do Estatuto do Internacional viverá novo capítulo neste início de semana. Apresentado pela Comissão de Assuntos Legislativos, Estatutários e Regimentais (CPALER) a lideranças políticas coloradas no dia 15 de outubro, o texto substitutivo, que reúne mais de 190 propostas e emendas, todas encaminhadas por sócios(as) e conselheiros(as), será votado no Conselho Deliberativo do Clube em sessão extraordinária marcada para as 20h desta segunda-feira (04/11).

>> Sócios(as) podem acompanhar a reunião em tempo real acessando a Área de Sócio na hora do evento.

O processo de votação ocorrerá dividido em dois momentos. Inicialmente, será decidido pela aprovação, ou não, do texto substitutivo. Na sequência, serão analisados de forma isolada os destaques, compreendidos como propostas que apresentam caráter de maior impacto no cotidiano do Clube. Esta distinção acontece de forma a não prejudicar o trabalho desenvolvido pela CPALER e permitir maior debate entre os conselheiros.

Uma vez aprovadas as alterações e sistematizada a redação final pela CPALER, o novo texto deverá ser referendado em Assembleia Geral dos Sócios para entrar em vigor já para o ano seguinte. A Assembleia acontecerá em dezembro, em data a ser definida.

Confira:

> Proposta de Estatuto
> Destaques e justificativas

 


Outras notícias
Loja Virtual