02/11/2019

Raio-X: tudo sobre o Gre-Nal 422

O último Gre-Nal de 2019 acontece neste domingo (03/11), às 18h, na Arena. Válido pela 30ª rodada do Brasileirão, o clássico, que envolve duas equipes presentes no G6, separadas por apenas um ponto na tabela, também encerra temporada na qual a rivalidade entre vermelhos e azuis completa 110 anos de história. Capítulo especial na decisiva reta final do Campeonato, o confronto deste final de semana é pedida obrigatória para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Para ficar por dentro de tudo sobre o duelo, basta conferir o mais alvirrubro dos Raios-X logo abaixo.


Momento das equipes

O Gre-Nal deste domingo, de número 422 na história, coloca frente a frente quinto e sexto colocados no Brasileirão. Invictas há duas rodadas, as equipes chegam para o clássico contando com retornos, mas também desfalques. De sua parte, o Inter terá a volta de Bruno Fuchs, que fica à disposição após cumprir suspensão contra o Athletico. Ao mesmo tempo, o técnico Zé Ricardo já sabe que Heitor será desfalque, consequência de terceiro cartão amarelo recebido na partida diante dos paranaenses.

Já o Grêmio perdeu Thaciano no confronto do meio de semana, disputado contra o Vasco, em São Januário. Ao mesmo tempo, Kannemann e Matheus Henrique retornam após cumprir suspensão.


Apito paulista

A arbitragem da partida ficará a cargo de Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Quarteto de São Paulo.


Transmissão

Imperdível, a transmissão da Rádio Colorada estará ainda mais especial para o clássico deste domingo. Contando com toda a equipe in loco, desde plantão e repórteres até comentarista e narrador, a emissora oficial do Clube do Povo promete quatro horas de cobertura especial para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande.

O pré-jogo, já comandado da Arena, será iniciado às 17h. Após, na sequência da partida, você acompanha uma hora da mais completa repercussão do duelo. Para acompanhar, basta sintonizar no FM 95,5 ou acessar o APP do Inter. Além destes, o Site do Clube também transmite ao vivo todo o conteúdo da Colorada!

Quem segue as redes sociais do Inter (@scinternacional no Twitter, Facebook e Instagram) também conta com cobertura completa da partida, marcada por minuto a minuto repleto de fotos e vídeos compartilhados de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão para todo o país.


Dia de pintar a Arena de vermelho

A reserva de ingressos para o Gre-Nal 422 foi liberada à torcida colorada na manhã da última quarta-feira (30/10). A partir de então, os sócios do Clube do Povo puderam adquirir até um ingresso por matrícula, ao valor de R$ 80,00. No momento da retirada da entrada, que aconteceu de quinta a sábado, das 10h às 18h - à exceção deste dia 2, quando o expediente da CAS foi encerrado às 17h - os torcedores decidiram por adquirir ou não, ao valor de R$ 10,00, passagem para o traslado de ida e volta do Beira-Rio à Arena.

Aos que compraram sua passagem, a concentração para o deslocamento até o estádio está marcada para as 13h30 deste domingo (02/11), enquanto os ônibus sairão às 14h30. O retorno ao Beira-Rio acontece após a partida.


74 anos de supremacia vermelha

Se é verdade que em 2019 o Gre-Nal comemora um século mais uma década de disputas, nesta temporada também são completados 74 anos de supremacia colorada no clássico. Ao longo de 421 confrontos, o Inter já conquistou 156 vitórias, sofreu 131 reveses, e ainda encerrou 134 partidas em igualdade. O primeiro triunfo, destaque-se, aconteceu há exatos 104 anos e três dias.

Na ocasião, escalado com Baes; Simão e Dorneles; Bitu, Kluwe e Lucidio; Túlio, Osvaldo, Bendionda, Muller e Vares; o Clube do Povo atropelou seu rival, no embate que correspondeu ao de número sete entre as duas equipes na história, pelo placar de 4 a 1. Realizado no Baixada, o jogo teve Muller, Tulio e Bendionda, este duas vezes, como artilheiros alvirrubros, enquanto Sisson descontou para os mandantes. Eufórico pelo resultado, Antenor Lemos, dirigente do Inter, disparou aos microfones que, com a vitória, o lacre, enfim, estaria quebrado.


Aniversário de Larry, um dos primeiros 'Homem Gre-Nal'

Estádio que por mais tempo serviu de casa ao Grêmio, o Olímpico recebeu seu primeiro Gre-Nal no dia 26 de setembro de 1954, exatamente uma semana após sua inauguração, disputada entre a equipe mandante e o Nacional, do Uruguai. À época do clássico, de número 135 na história, o Inter contava com o inesquecível esquadrão do 'Rolinho', vitoriosa geração que deu continuidade ao Rolo Compressor contribuindo para consolidar o Colorado, a nível nacional e continental, como principal time gaúcho. Uma verdadeira seleção, o elenco alvirrubro de então tinha, entre suas estrelas, a dupla de ataque Larry e Bodinho, o meio-campista Salvador, e os defensores Florindo e Oreco. Elenco praticamente impecável, que arrasou a festa dos tricolores.

O Grêmio até saiu na frente no clássico, em gol de Sarará, cobrando falta. Ainda no primeiro tempo, contudo, Jerônimo, também de bola parada, e Larry viraram para o Inter. Logo na volta dos vestiários, Canhotinho e Larry, marcando seu segundo no jogo, deram início à goleada, constrangendo o goleiro Sérgio, que ameaçou abandonar o campo caso seus defensores não começassem a se sobressair diante dos avantes alvirrubros. Infelizmente para o arqueiro, entretanto, o cerebral Larry, que neste domingo (03/11) completaria 87 anos de vida, anotou mais dois tentos e, acompanhado do adversário Zunino, deu números finais ao duelo. Clube do Povo 6, time da casa 2.


Os heróis da inauguração do Olímpico (Foto: Jornal do Dia, edição de 28 de setembro de 1954)


Outras notícias
Loja Virtual