25/03/2007

INTER VENCE EM BAGÉ: 1 A 0

Por Alexandre Corrêa
Enviado Especial/Bagé

O Internacional venceu o Guarany-BA por 1 a 0, na tarde deste domingo, em Bagé. Christian marcou o gol da vitória aos 25 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe colorada subiu para 22 pontos (3ª posição) e voltou à zona de classificação para a próxima fase do Gauchão.


Jogadores comemoram o gol de Christian (com a camisa 9) que garantiu a vitória sobre o Guarany

Sem poder contar com uma série de jogadores por lesão, suspensão ou convocação para seleções nacionais (Edinho, Clemer, Fernandão, Vargas, Hidalgo, Alex, Wellington Monteiro, Wilson, Granja), o técnico Abel Braga começou a partida com novidades táticas e de escalação. O treinador passou a usar o 3-4-3 com a defesa formada por Índio, Ediglê e Rafael Santos. No meio, Maycon e Ji-Paraná formavam uma primeira linha de volantes. À frente, Iarley e Alexandre Pato atuavam mais pelos lados, buscando o jogo no meio-campo, enquanto Christian ficava mais posicionado e centralizado.


Alexandre Pato sofreu com a forte marcação adversária, mas criou oportunidades de gol em Bagé

Os grandes beneficiados com o esquema, porém, foram os alas, principalmente Ceará, que ganhou mais liberdade para apoiar pela direita. Ceará e Índio fizeram boas jogadas por aquele setor, deixando o adversário preocupado.

Antes do jogo, o Guarany anunciava que iria encarar a partida como se fosse uma final de Copa do Mundo. A motivação da cidade e do time era grande. No ano do seu centenário e há 25 anos sem jogar contra o Inter em Bagé, o time da Campanha entrou em campo bastante motivado. O estádio Estrela D´Alva estava lotado por cerca de 5 mil pessoas com as cores vermelha e branca (os dois times têm as mesmas cores). Havia gente de pé e até pendurada em muros.


Torcedores colorados marcaram presença no Estádio Estrela D'Alva

Um radialista buscava animar os torcedores bageenses pelo sistema de som do estádio. ?Hoje é dia de pegada?, gritava. Enquanto isso, a torcida organizada ?Loucos da Tela? ocupava o espaço atrás de um dos gols do estádio. A torcida colorada, por sua vez, estava em grande número também e ocupou todo um lado do estádio, apoiando bastante o time do técnico Abel Braga.

Em campo, o Inter começou melhor e tratou de ir logo pra cima. Aos 4min10seg, Maycon deu bom passe para Alexandre Pato, na área, que chutou forte para grande defesa do goleiro Sandro. Aos 5min25seg, depois de escanteio, a bola sobrou para Christian, na área. O centroavante chutou, mas a bola bateu na zaga. Aos 7min40seg, Ceará surpreendeu com uma cobrança de lateral direto para a área. A bola passou por toda a defesa e foi na direção de Iarley, que não conseguiu chutar de primeira. Aos 11min5seg, Christian recebeu a bola na intermediária, passou pelo zagueiro e chutou rasteiro para defesa de Sandro.

A primeira chegada do time da casa foi em um escanteio cobrado por Edinho, aos 12min30seg, que Renan salvou com um tapa. Aos 13min20seg, o volante Ji-Paraná machucou-se e precisou ser substituído por Perdigão. Aos 15min40seg, Michel arriscou de fora da área por cima.

Do meio pra frente, o Inter tinha em Iarley uma boa figura. O experiente jogador se movimentava bastante, criava jogadas, lutava contra os marcadores e até ajudava na marcação. Aos 23min15seg, Edinho cruzou da esquerda e Alex cabeceou ao lado do gol com perigo.

Aos 25min, o gol colorado em jogada combinada de Índio e Ceará. O zagueiro arrancou pela direita e tocou para Ceará (foto ao lado), que estava em posição de ponteiro. O ala cruzou na medida para Christian, de cabeça, marcar o gol. Foi o segundo gol dele no Gauchão e na temporada.

O Guarany tentou reagir em seguida. Teve uma falta perigosíssima, aos 28min45seg, na meia-lua, que Edinho rolou para Julinho chutar com muita força. A bola iria entrar, mas Renan salvou com uma defesa fantástica.

Com o gol, o time colorado se posicionou bem na defesa e passou a atuar nos contra-ataques. Aos 37min40seg, Ceará cruzou da direita, Índio matou na área e concluiu forte por cima. Aos 38min50seg, Michel chutou da intermediária por cima.


Lateral-esquerdo Rubens Cardoso tenta o drible

No segundo tempo, o Guarany buscou pressionar cedo. A 1min30seg, Dênio cobrou falta ao lado do gol. O Inter respondeu forte aos 2min50seg, Ceará cobrou escanteio e Rafael Santos cabeceou. A bola estava entrando, mas Julinho salvou de cabeça em cima da linha.

Volta e meia durante toda a partida, o Guarany buscava os cruzamentos para a área, mas Renan estava bem nas saídas de gol. Para tentar melhorar o seu poder ofensivo, o técnico Leco colocou  Edmário e retirou o meio-campista Tiago Souza. Aos 12min30seg, Christian tocou para Alexandre Pato que chutou rasteiro e Sandro defendeu. Aos 13min, Rubens Cardoso fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alexandre Pato cabecear por cima, com perigo.

Aos 14min30seg, Edinho tabelou com Alex e chutou rasteiro para defesa de Renan. Aos 16min25se, Ceará cobrou falta, Alexandre Pato cabeceou, Sandro defendeu e Rafael Santos cabeceou para marcar o gol, mas o juiz anulou o lance por impedimento duvidoso. Aos 19min, saiu Iarley e entrou Adriano Gabiru no Inter.


Zagueiro Rafael Santos teve um gol anulado por impedimento

Aos 20min30seg, entrou Dudu na vaga de Michel na equipe bageense. Aos 24min, Maycon avançou pelo meio e tocou pra Christian chutar e Sandro defender. Na resposta, Edmário lançou para Alex que cruzou para Dudu, livre e com o gol vazio, chutar para fora, perdendo chance incrível. Os torcedores do Guarany nas sociais colocavam as mãos na cabeça diante do gol perdido.

Aos 29min, o Inter respondeu com Rubens Cardoso chutando cruzado e a bola atravessou a pequena área. Aos 30min10seg, Dudu recebeu na área e chutou rasteiro para grande defesa de Renan, mas o lance já estava anulado por impedimento. Aos 31min, entrou o atacante Marcelo Fumaça no lugar do lateral Julinho. Dois minutos depois, Christian deixou o campo para Jean entrar.


Adriano (E) e Jean entraram no segundo tempo contra o Guarany

Aos 36min45seg, Jean recebeu na área e rolou atrás para Rubens Cardoso concluir forte e rasteiro na entrada da área ao lado do gol, com perigo. Aos 41min, Edinho cobrou falta e Renan salvou para escanteio. Aos 43min20seg, Edmário chutou forte e Renan espalmou e salvou com os pés. Aos 44min, Dênio recebeu na área e concluiu forte para nova defesa de Renan. Aos 45min30seg, Adriano Gabiru foi até a linha de fundo e cruzou para Jean, que, por pouco, não alcançou na pequena área. Nos últimos minutos, o time colorado tocou bem a bola, segurou ela na frente e garantiu a difícil vitória.

O Inter ocupa a terceira colocação do Grupo 1 com 22 pontos e está na zona de classificação à próxima fase do Gauchão. No próximo sábado (31/03), a equipe colorada enfrenta o Gaúcho de Passo Fundo, no Beira-Rio, na penúltima rodada da primeira fase.

?O time se empenhou desde o começo da partida e conseguimos fazer uma jogada para o Christian e ele marcou o gol da vitória?, afirmou o lateral Ceará, um dos destaques do Inter.

?Fico feliz em poder ajudar o Inter. Agora, contamos com o torcedor colorado nas próximas partidas em busca da classificação?, disse Renan.

"Foi uma importante vitória que nos deu tranqüilidade para o jogo contra o Vélez. Agora contamos com o apoio da torcida no Beira-Rio", projetou o volante Perdigão.

"Fomos compactos em campo. Não demos espetáculo, mas conseguimos os três pontos. Esse era o nosso objetivo", avaliou o atacante Iarley.

"Foi um jogo muito disputado. Gauchão é assim mesmo, uma batalha a cada jogo. O resultado é mais importante do que qualquer outra coisa", comemorou o presidente Vitorio Piffero.

"Jogamos com motivação, sem abdicar de atacar. Tive que reforçar atrás para liberar os atacantes, já que não podíamos perder. O jogadores se dedicaram durante os 90 minutos e conseguimos esta importante vitória", elogiou o técnico Abel Braga.

Guarany (0): Sandro; Edinho, Bicudo, Darzone e Julinho (Marcelo Fumaça); Ronaldo, Rodrigo, Tiago Souza (Edmário) e Dênio; Alex e Michel (Dudu). Técnico: Leco.

Internacional (1): Renan; Índio, Ediglê e Rafael Santos; Ceará, Maycon, Ji-Paraná (Perdigão 13min1ºt) e Rubens Cardoso; Iarley (Adriano, 19min2ºt), Alexandre Pato e Christian (Jean, 33min2ºt). Técnico: Abel Braga.

Gol: Christian (I), aos 25min do primeiro tempo. Cartões amarelos: Ediglê (I), Ronaldo; Dudu (G). Arbitragem: Carlos Simon, auxiliado por Altemir Haussman e Marcelo Barisson. Local: Estádio Estrela D´Alva, em Bagé.

Fotos: Divulgação


Outras notícias
Loja Virtual