23/10/2019

Consulado de Esteio financia reforma em hospital do município

Em junho deste ano, durante festa consular prestigiada por centenas de torcedores, o Consulado Colorado de Esteio realizou arrecadação que atingiu os R$17.000,00, montante do qual, boa parte, foi doado para o Hospital Municial São Camilo. Ao todo, R$12.900,00 foram repassados, valor utilizado para a reforma de uma ala que já conta com seu espaço renovado e em pleno funcionamento.

Segundo o cônsul colorado de Esteio, Giovane Nunes, o consulado pensou em investir o dinheiro em algo que toda cidade pudesse usufruir, e foi aí que surgiu a ideia de doar ao Hospital. “Entramos em contato com o diretor do hospital e ele nos constatou que tinha uma ala que poderia ser reformada, trazendo muitos benefícios à população. Foi aí que decidimos fazer a doação. Esperamos que a torcida colorada e toda a cidade de Esteio colham bons frutos.”

Diretor interino do hospital, Adriano Coutinho salienta a importância desta doação, já que a instituição, única no município, realiza uma média de 5.800 atendimentos mensais. “Por mais esforços que sejam feitos, a gente não consegue superar todas as dificuldades que existem no cotidiano. Então, essa parceria que o Inter trouxe é muito importante pra nós. Tínhamos uma ala que estava chovendo dentro, mofando a mobília, e essa reforma possibilitou que fosse melhorada a qualidade de vida dos nossos servidores e, consequentemente, o atendimento à comunidade."

Para formalizar a doação, durante a manhã da última quarta-feira (23/10) foi realizada a simbólica entrega de um cheque com o valor doado. A cerimônia foi prestigiada pela Comitiva do Relacionamento Social do Inter, nas figuras dos ex-atletas Airton Caixão, Fabiano e Hiran, além do mascote Saci e do jornalista Fabiano Baldasso.


Outras notícias
Loja Virtual