19/10/2019

Raio-X: tudo sobre o duelo entre Inter e Vasco no Gigante

Internacional e Vasco da Gama entram em campo neste domingo (20/10) para mais um episódio deste tradicional duelo entre gaúchos e cariocas. Em encontro repleto de ações além das quatro linhas, o Colorado e o Cruz-Maltino se enfrentam a partir das 16h, no Beira-Rio, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes chegam embaladas por vitórias na última rodada - o Inter venceu o Avaí por 2 a 0 em Florianópolis, enquanto o Vasco bateu o Botafogo por 2 a 1 em São Januário. No momento, o Colorado é o sexto da tabela com 42 pontos, já o time carioca soma 34, na 11º posição.


Todos os caminhos levam ao Gigante

Não faltam motivos para ir ao Beira-Rio neste domingo. Além do duelo de gigantes no gramado, o Clube do Povo também programou diversas ações para fora das quatro linhas, tratando de assuntos delicados de nossa sociedade e também de cunho solidário. Nada mais justo, afinal, trata-se do encontro entre duas das maiores instituições do futebol brasileiro, vanguardistas na luta contra o racismo e identificados nas mais diversas classes e setores da população brasileira.


Clube do Povo abre suas portas para o Outubro Rosa

Nossa casa voltará a homenagear o Outubro Rosa e abrirá suas portas dando acesso livre às mulheres coloradas. Será disponibilizado um total de 10 mil ingressos para as áreas livres do Estádio. Basta comparecer a partir das 10h, na Bilheteria do Gigantinho ou em um dos três postos de atendimento instalados no pátio do Beira-Rio (estátua do Fernandão, mastro da bandeira e Capela Nossa Senhora das Vitórias) para adquirir sua pulseira.

A Campanha 'Tudo Vira Brinquedo' também segue valendo! Os torcedores que doarem 2kg de alimento mais um brinquedo nos postos de coleta distribuídos pelo pátio do Gigante receberão, em troca, um cupom que permite concorrer a itens exclusivos, como camisetas, luvas e chuteiras dos jogadores. Para saber mais, clique aqui.


'Projeto Pai? Presente!' estará em ação no Gigante

O Clube do Povo e Defensoria Pública do Estado se unirão pelo 'Projeto Pai? Presente!'. A ação inédita visa garantir o direito ao registro de paternidade, assim como fomentar a conciliação das famílias, evitar a judicialização e buscar uma solução rápida para o litígio. A campanha irá oferecer orientações sobre o reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes que não tenham o nome do genitor em sua documentação. Um posto de atendimento será disponibilizado para orientação jurídica e agendamento de horário para a realização do exame de DNA de forma gratuita. Clique aqui para maiores informações.


Transmissão Colorada

Nossa Jornada Esportiva terá, é claro, a mais vermelha das coberturas. A partir das 15h, acompanhe pelo Canal do Inter no YouTube a transmissão multimídia com todos detalhes da partida, além de conteúdos e entrevistas exclusivas. O comentarista da jornada será o ex-meia revelado pelo Celeiro de Ases Daniel Carvalho, trazendo toda sua experiência vivida pelos gramados do Brasil, Seleção e mundo afora. Também acompanhe a transmissão pela Rádio Colorada, tanto no FM 95,5, quanto na Web, via Site e APP do Inter.

Quem segue as redes sociais do Inter (@scinternacional no Twitter, Facebook e Instagram) também conta com cobertura de altíssimo nível, marcada pelo mais completo minuto a minuto da web, repleto de fotos e vídeos compartilhados instantaneamente. Na TV, o Premiere transmite para todo o país. 

Daniel Carvalho (C) será o comentarista da Rádio Colorada neste domingo


Arbitragem paulista

A partida terá arbitragem paulista, com o comando de Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.


A um passo dos 200 gols

Clube do Povo e Cruz-maltino apresentam vasta história em enfrentamentos. Ao todo, foram 69 confrontos entre as duas equipes, resultando em retrospecto positivo para o Inter, que soma 28 vitórias contra 25 reveses e 16 empates. O Colorado balançou as redes uma centena de vezes, enquanto os cariocas já anotaram 99 gols. Ou seja, quem abrir o placar no jogo deste domingo, estará marcando o gol de número 200 do confronto!

69 jogos
28 vitórias do Inter
25 vitórias do Vasco
16 empates
100 gols do Inter
99 gols do Vasco

Figueroa intercepta de cabeça em duelo contra Vasco de Tostão (D), em 1972


A última vez

Na última vez que Inter e Vasco se enfrentaram no Beira-Rio, a alegria foi colorada. Disputada no dia 13 de junho de 2018, a partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão do ano passado, foi encerrada com vitória gaúcha pelo placar de 3 a 1, gols de Nico López, Patrick e Victor Cuesta, enquanto Andrey descontou para os visitantes. Por outro lado, o time carioca levou a melhor no duelo do primeiro turno de 2019 - Andrey, mais uma vez, e Tiago Reis marcaram para o Vasco, e Emerson Santos anotou para o Inter na derrota por 2 a 1 em São Januário.


Há 40 anos, o maior dos duelos


Saudoso Mário Sérgio (C) na finalíssima de 1979

Quatro décadas atrás, o Inter vivia o auge do seu domínio em solo nacional. A chave de ouro de uma década dourada. O ano de 1979 ficou eternamente marcado pelo título invicto da Academia do Povo, feito jamais igualado na história do futebol brasileiro. E a decisão daquele Campeonato Brasileiro fora justamente contra o Vasco da Gama, liderado pelo craque Roberto Dinamite. Assim como em toda a campanha, o Inter foi implacável, também, na final, vencendo no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

No primeiro jogo, mesmo com os gigantescos desfalques de Falcão e Valdomiro, o Colorado deu show no Maracanã, arrancando na decisão com uma vantagem de 2 a 0 - ambos os gols de Chico Spina, substituto do eterno camisa 7. Na volta, bastou à equipe de Ênio Andrade confirmar sua superioridade em um Beira-Rio efervescente. Desta vez, Falcão e Jair marcaram, um em cada tempo, e Wilsinho descontou para os cariocas.


Ídolos de cá e lá

Entre os maiores ídolos da história colorada e um dos melhores atletas que já vestiram a camisa vermelha, Osmar Fortes Barcellos, o Tesourinha, marcou época no Rolo Compressor. Após defender o Inter por 10 temporadas, o craque se transferiu para o Vasco, onde conquistou um título estadual, e a Copa América pela Seleção Brasileira.

Duas décadas depois, novo craque foi revelado pelo Clube do Povo. Desta vez, na defesa. Mauro Galvão, primeiro aos 17 anos, conquistou o Brasil de maneira invicta vestindo vermelho, para depois de duas décadas dominar a América, desta vez com a camisa cruz-maltina.


Mauro Galvão e toda sua elegância


Outras notícias
Loja Virtual