17/10/2019

Internacional firma parceria com Defensoria Pública em ação para reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes

Uma parceria entre o Internacional, por meio da diretoria de Inclusão Social, e a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul vai oportunizar que os torcedores que comparecerem ao jogo contra o Vasco da Gama, no próximo dia 20 de outubro, recebam orientações sobre o reconhecimento de paternidade de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos de Porto Alegre e Região Metropolitana que não tenham o nome do genitor em sua documentação. O Projeto Pai? Presente! visa a garantir o direito ao registro de paternidade, assim como fomentar a conciliação das famílias, evitar a judicialização e buscar uma solução rápida para o litígio.

Conforme dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mais de 5,5 milhões de crianças não têm o reconhecimento da paternidade na Certidão de Nascimento. Já segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015 o Brasil registrou um número de mais de 1 milhão de famílias formadas por mães solo ou solteiras em um período de 10 anos.


Das 14h às 17h, em um caminhão estacionado atrás do Gigantinho, os interessados podem procurar atendimento e orientação jurídica, além de agendar horário para a realização do exame de DNA de forma gratuita. Para dar encaminhamento ao exame, é importante ter em mãos os documentos de identidade, CPF, comprovante de renda, de residência e Certidão de Nascimento da criança.


Outras notícias
Loja Virtual