17/10/2019

Presidente Marcelo Medeiros debate violência no futebol no FONAJUT

O presidente Marcelo Medeiros participou nesta quinta-feira (17/10), como debatedor, da palestra sobre os papéis e as contribuições para a prevenção da violência no futebol, que integrou o Fórum Nacional dos Juizados do Torcedor e de Grandes Eventos – FONAJUT, promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça e pela Coordenadoria dos Juizados do Torcedor e de Grandes Eventos do Estado do Rio Grande do Sul, no Palácio da Justiça, em Porto Alegre. O evento abordou o tema “Comportamento social nos estádios de futebol e nos grandes eventos e suas repercussões”. O ex-atleta Iarley e o diretor de torcidas Juan Ahumada também representaram o clube na discussão.

“Me sinto muito honrado quando se trata de um evento promovido pelo poder judiciário com o intuito de refletir e melhorar todas as ferramentas que garantam segurança para torcedores, apreciadores do futebol e de grandes espetáculos, e o Internacional está inserido nele. Hoje, a sociedade está muito contaminada pela violência e a maneira como nós presidimos o nosso clube, o exemplo que passamos para a nossa torcida e, principalmente, respeitando o nosso adversário, eu acho que é um bom exemplo de como podemos tratar o ambiente do futebol de uma maneira mais civilizada, mais cordial e mais agradável”, destacou o presidente Marcelo Medeiros.

O ex-atleta Iarley salientou o empenho dos jogadores em também promover a paz entre os torcedores: “Muito feliz por estar aqui, porque sempre fui uma pessoa contra a violência, que defendeu a existência de leis de combate à violência. Inclusive, em 2006 promovi um clássico da paz entre os dois clubes em prol da gente melhorar, porque existia uma violência muito grande entre as torcidas. Compete a nós, jogadores e dirigentes, encontrar uma maneira para ajudar a diminuir essa violência”, frisou.

Representantes do Colorado no evento desta quinta-feira (17/10), no Palácio da Justiça

Debatedores da mesa redonda:

Marcelo Medeiros - Presidente do S.C. Internacional

Pedro Iarley Lima Dantas - Ex-jogador do S.C. Internacional

Juan Ahumada – Diretor de torcidas do S. C Internacional

Romildo Bolzan Júnior - Presidente do Grêmio F.B.P.A

Luciano Hocsman - Vice-Presidente da Federação Gaúcha de Futebol

Márcio Chagas da Silva - Ex-árbitro de futebol e comentarista esportivo - RBSTV

Geraldo Pereira de Matos Filho (Mazaropi) - Ex-jogador do Grêmio F.B.P.A

Leonardo Araújo - Representante de Torcida Organizada do Grêmio


Outras notícias
Loja Virtual