16/10/2019

Balneário Camboriú é campeão da 4ª Edição dos Jogos Consulares

Terminou mais uma edição dos Jogos Consulares, organizado pelos consulados do litoral norte de Santa Catarina. Nesta edição, participaram equipes dos consulados de Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis e Joinville. Puderam se inscrever somente sócios com mensalidade em dia e que além da conduta exemplar, tem no currículo serviços efetivos de contribuição prestados ao consulado e ao Clube.

A novidade nesta edição foi o acréscimo da categoria Sênior, para sócios acima de 50 anos. A nova categoria junta-se às categorias Master e Livre, ambas criadas em 2016. Cada consulado inscreveu 48 atletas que foram divididos em quatro equipes por categoria, totalizando 192 jogadores.

carregando galeria...

A competição inicia sempre no mês de abril e se estende durante os meses de junho e agosto, sendo finalizada no mês de outubro. Cada consulado sedia uma das quatro etapas, seguindo um rodízio pré-definido já no ano anterior.

Nesta edição, as equipes do consulado de Balneário Camboriú levaram a melhor e sagraram-se campeãs das três categorias com placar disparado. Na Categoria Sênior, a goleada foi por 6 a 0 diante do time de Blumenau. Na Categoria Master, a vitória foi por 3 a 0, também contra a equipe de Blumenau. Já na categoria Livre, Balneário Camboriú venceu por 4 a 2 a equipe de Joinville.

As equipes campeãs receberam troféus e medalhas.

Os Jogos Consulares originaram-se em 2016, e surgiram dos amistosos realizados frequentemente em eventos de confraternização e celebração entre os consulados. Foi daí que surgiu a ideia de transformar esses amistosos em uma competição.

O consulado anfitrião é quem organiza e conduz as partidas, definindo os locais dos jogos, contratação da arbitragem, segurança e o almoço de confraternização entre todas as delegações e convidados locais.
O diretor regional dos consulados do Inter em Santa Catarina, João Bremer, explica que a atividade é importante pois fortalece ainda mais o vínculo entre torcida e Clube. “Isso motivará mais e mais colorados a vivenciar o cotidiano do Clube, consumindo conteúdos e produtos, se associando e com isso gerando receita para novos investimentos que nos tragam suporte e condições para novas conquistas”, finaliza Bremer.

Confira os campeões das edições anteriores:

> Categoria Master
Campeões:
2016 – 2017 – Florianópolis.
2018 – 2019 – Balneário Camboriú.

> Categoria Livre
Campeão:
2016 – 2017 – 2018 – 2019 – Balneário Camboriú.

> Categoria Sênior
Campeão:
2019 – Balneário Camboriú.


Outras notícias
Loja Virtual