16/10/2019

Raio-X: fique por dentro de tudo sobre a partida entre Inter e Avaí

Inter e Avaí se enfrentam no início da noite desta quinta-feira (17/10), na Ressacada, em partida da 26ª rodada do Brasileirão. Marcado para as 19h15, o confronto envolve o Clube do Povo, sétimo colocado com 39 pontos, e o Leão da Ilha, 19ª com 17. No primeiro turno, o duelo entre as duas equipes foi encerrado com o placar de 2 a 0 para o Colorado, gols de Guerrero e Edenilson.

Quer ficar por dento de tudo sobre o embate desta quinta, decisivo para o Inter na luta pelas primeiras posições na tabela? Então confere o Raio-X da partida logo abaixo!

Histórico do confronto

A história registra 15 confrontos oficiais entre Inter e Avaí, válidos por Brasileirão, Copa Sul-Minas e da Primeira Liga. Ao todo, são 12 triunfos colorados, um empate, além de duas derrotas. O Beira-Rio já recebeu sete embates, finalizados com seis vitórias vermelhas e uma azul. Em Florianópolis, foram oito as partidas, resultando em retrospecto que repete o do Gigante acrescido de uma igualdade.


Quando Índio superou Figueroa

Uma semana após conquistar o Bicampeonato da América, o Clube do Povo foi a Florianópolis enfrentar o Avaí em partida da 16ª rodada do Brasileirão. Disputada no dia 25 de agosto, o confronto teve o 1 a 0 para o Inter como placar final, gol de Índio. Gol, este, que esteve longe de ser rotineiro. O tento foi o de número 27 na história do zagueiro com a camisa vermelha, suficiente para superar os 26 anotados por Don Elías Figueroa.

Foi aos nove minutos do primeiro tempo que a rede dos mandantes balançou, consagrando uma belíssima jogada coletiva do grupo colorado. Pela ponta direita, D'Alessandro acionou Glaydson com o calcanhar. O camisa 11 avançou até o fundo e, preciso, levantou na segunda trave, onde Índio, como um foguete, apareceu testando como manda o figurino, para o chão, superando o goleiro. Único da partida, o gol garantiu o triunfo do Inter que, assim, subiu à quinta colocação do Campeonato.


Um capítulo vitorioso na melhor das campanhas

Nenhum campeão brasileiro repetiu o aproveitamento do Clube do Povo na campanha da conquista do título de 1976. Com absurdos 84% de aproveitamento, o Inter alcançou 19 vitórias, um empate e apenas três derrotas em 23 partidas. Entre os muitos triunfos, destaca-se a goleada imposta ao Avaí no domingo 19 de setembro, quando Dario, três vezes, e Pedro marcaram os tentos colorados. Confira três dos gols vermelhos no confronto:


Ingressos:

O Avaí anuncia venda de ingressos para visitantes ao valor de R$80,00 a inteira, e R$40,00 a meia. À torcida colorada estarão disponíveis os setores F, G e H da Ressacada, com o acesso ao primeiro destes sendo liberado apenas mediante pagamento do valor em dinheiro. Para aquisição de entradas, a Bilheteria da Ressacada estará aberta a partir das 9h desta quinta-feira (17/10), e seguirá operando até o intervalo do jogo.

Mapa da Ressacada: nesta quinta-feira, setor visitante será expandido


Transmissão

Como de costume, a Rádio Colorada anuncia a mais vermelha das coberturas para a partida desta quinta-feira, que poderá ser acompanhada tanto no FM 95,5, quanto na Web, via Site e APP do Inter. A programação especial, com direito a comentarista direto da Ressacada, terá início às 18h, com todas as informações do pré-jogo alvirrubro, e só acabará às 22h15, após concluída a repercussão do confronto. Engrandecendo ainda mais a transmissão estará, na figura de comentarista do duelo, Chiquinho, ex-lateral esquerdo que honrou as cores do Internacional nas primeiras temporadas do século XXI.

Chiquinho nos tempos de atleta

Quem segue as redes sociais do Inter (@scinternacional no Twitter, Facebook e Instagram) também conta com cobertura de altíssimo nível, marcada pelo mais completo minuto a minuto da web, repleto de fotos e vídeos compartilhados instantaneamente. Na TV, o Premiere realiza transmissão para todo o país.


O Inter

Sabedor de que a proximidade do terço final do Campeonato cobra máxima atenção em cada duelo, o Inter viajou a Florianópolis na tarde desta quarta-feira (16/10) com o objetivo de voltar para Porto Alegre com os três pontos na bagagem, acompanhados da reabilitação no Brasileirão. Foi acompanhado deste foco que, horas antes de decolar em direção à capital catarinense, o grupo colorado realizou o último treinamento preparativo para o confronto.

Com portões fechados, a atividade, comandada por Ricardo Colbachini, contou com o retorno de Bruno Fuchs, desfalque nos dois últimos confrontos do Clube do Povo por conta de convocação para a Seleção Olímpica. Quem também volta a estar à disposição é Paolo Guerrero que, após disputar dois jogos pelo Peru, encontrará a delegação alvirrubra já em Florianópolis. De outro lado, são desfalques confirmados para esta quinta-feira os defensores Rodrigo Moledo e Emerson Santos, lesionados, além de Víctor Cuesta, suspenso, e do meio-campista Rodrigo Dourado, também injuriado. Rodrigo Lindoso e Nonato, por sua vez, serão avaliados diariamente para confirmar suas condições.

carregando galeria...


O Avaí

Comandado pelo interino Evandro Camillato, que fez sua estreia pelo Clube na última rodada assumindo cargo antes ocupado por Alberto Valentim, o Avaí foi derrotado na partida passada pelo o Ceará, placar de 1 a 0. Fora de casa, os catarinenses entraram em campo com Vladimir no gol, Lourenço, Ricardo, Betão e Igor Fernandes na defesa, Wesley, depois João Paulo, Richard Franco e Matheus Barbosa, depois Mosquera, no meio, e Caio Paulista, Vinícius Araujo e Igor Goularte, depois Gabriel Lima, no ataque.

Sem vencer há cinco rodadas, o Avaí ocupa a vice-lanterna do Brasileirão. Atualmente, a distância da equipe catarinense para o Ceará, primeiro fora do Z4, é de nove pontos.


Arbitragem

Thiago Duarte Peixoto apita, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira. VAR: Raphael Claus. Quarteto paulista.

Antes de ganhar América e Mundo, Inter disputou amistoso contra o Avaí em 2006 durante parada para a Copa da Alemanha


Outras notícias
Loja Virtual