16/10/2019

Consulado de Parobé realiza 1ª Cãominhada

Durante a manhã de domingo (13/10), quem passasse com seus bichinhos de estimação pela Rua Coberta da Praça 1º de Maio, em Parobé, encontrava muitos motivos para ficar por lá. É que o consulado colorado da cidade, em parceria com o Grupo Independente Parobeense de Proteção aos Animais (GIPPA), organizou a 1ª Cãominhada, um evento com o intuito de arrecadar doações ao GIPPA.

carregando galeria...

Na ocasião, foram arrecadados cerca de 60kg de ração, posteriormente destinados aos animais resgatados pelo GIPPA. Quem compareceu na atividade recebeu dicas de um veterinário sobre cuidados com os pets e participou do sorteio de brindes. O GIPPA também disponibilizou animais para adoção.

Conforme explica o cônsul colorado de Parobé, Roberto Procat, fazia algum tempo que o consulado tinha a vontade de pôr em prática a Cãominhada. “A ideia surgiu de outras ações que já fizemos para ajudar essa entidade. Acreditamos que foi um evento muito proveitoso e esperamos realizá-lo novamente no ano que vem.”

O GIPPA foi criado em 2015, com o intuito de despertar a ajuda conjunta da população parobeense em defesa dos animais da cidade. No entanto, não há um espaço para o abrigo de todos os animais abandonados, o que faz com que dependam de lares temporários. O grupo se mantém através de doações de voluntários.

Você também pode colaborar com o GIPPA! Basta entrar em contato com o Roberto, cônsul colorado em Parobé, através do número (51) 98419-7009.


Outras notícias
Loja Virtual