13/10/2019

É campeão! Inter B vence o Grêmio em Caxias e conquista o título do Brasileirão de Aspirantes

É CAMPEÃO! Mais do que isso, Tricampeão! Após vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, o Celeiro de Ases conquistou, no início da tarde deste domingo (13/10), o Brasileirão de Aspirantes, segundo título do Inter B no torneio, terceiro de dimensões nacionais da categoria. Iniciado às 14h, o confronto teve em Pedro Lucas seu artilheiro solitário, marcando, aos 50 do primeiro tempo, o único gol dos 180 minutos de confronto, coroando, assim, o título do Colorado. 

A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio de uma partida que, diferente daquela disputada no Beira-Rio na última segunda-feira (07/10), encerrada com o marcador em branco, esteve bastante aberta desde os primeiros movimentos. Se o Inter criou as melhores oportunidades no primeiro terço do jogo, mostrando maturidade para superar o fator local e a mudança na casamata, com Manu Correa comandando o elenco no lugar de Ricardo Colbachini, que esteve na função de técnico interino do profissional; os minutos intermediários do duelo foram de predomínio da equipe mandante, enquanto os instantes finais estiveram bastante francos - e longos. Por conta de parada técnica para hidratação, a etapa inicial foi prolongada até os 50 minutos, tempo exato em que Erik cobrou falta na cabeça de Pedro Lucas, que testou para o gol. Um tento construído por jovens experientes, uma vez que ambos acumulam partidas pelo profissional, e que garantiu ao Celeiro de Ases a vantagem para o intervalo.

Por sua vez, a etapa final foi marcada por uma pressão desenfreada dos mandantes que, embora ofensivamente postados, sofreram para criar boas chances, oferecendo, ainda, excelentes oportunidades para o Celeiro de Ases no contra-ataque. O passar do tempo até acirrou os ânimos, resultando em sequência de cartões, mas, na bola, não houve como os rivais tirarem o título do Inter. Aos 50 minutos, o último apito do Brasileirão de Aspirantes foi dado, consagrando o Clube do Povo seu campeão!

Com o título deste domingo, acompanhado da taça de 2017 na galeria de troféus do Inter B, e somado ao vice-campeonato alvirrubro em 2018,  a base colorada reforça seu posto de talhada para a disputa do certame, visto que, desde a criação do torneio, há dois anos, é a única a estar presente em todas as decisões. Para além dos títulos no campeonato, o Clube do Povo também conquistou o Brasileirão Sub-23 em 2010. Parabéns por mais esta conquista, gurizada!

Confira os melhores momentos da partida:

Primeiro tempo:

4min - UUHHHH! Escanteio cobrado no segundo pau, na cabeça de Leocovick. Com liberdade, o zagueiro cabeceia consciente, buscando o canto de Phelipe. A bola explode na rede, pelo lado de fora.

5min - Cartão amarelo para José Aldo.

9min - UUHHHHHHH! Netto arranca em velocidade pela direita, dá lindo corte de letra na marcação e manda chute forte, rasteiro, com a canhota. A bola explode na zaga e volta para Matheus Monteiro, que emenda de voleio, mas por cima.

16min - Keiller!! Da Silva é lançado em profundidade na área colorada e desvia. Goleiro deixa o gol com precisão e abafa o arremate.

24min - Uhh! Linda tabela entre Erik e Matheus pela esquerda. O camisa 7 domina pela ponta, corta para dentro e manda chute forte. A bola explode na marcação.

25min - Grêmio chega pela direita em bola cruzada. Da Silva sobe bem, desvia, Keiller corta, ela fica viva na área, e Leocovick corta.

26min - Uh! José Gabriel avança pelo centro e arrisca de longe. A bola supera o travessão e vai pela linha de fundo.

28min - Parada técnica para hidratação.

30min - Reiniciada a partida.

32min - UHHHHHHHHHHHHHH!!! José Aldo aplica drible de salão, usando a sola, e deixa com Juliano Fabro. O camisa 8 progride pelo centro do campo e manda uma bomba rasteira, tirando tinta da trave.

35min - UHHHHHHHHHHHH!! José Aldo faz outra grande jogada, agora na esquerda, rente à linha de fundo, e toca atrás. Netto enquadra o corpo e manda excelente arremate, que trisca o poste.

37min - KEILLER! Da Silva recebe passe dentro da área do Inter, domina, avança e finaliza. Goleirão colorado deixa a meta e, como se fora arqueiro do futsal, trava o chute.

40min - KEEEEEILLER! Jhonata Robert manda uma bomba de fora da área, com efeito, e Keiller se estica todo para espalmar.

41min - FÁÁBIO ALEMÃO! EM CIMA DA LINHA! Da Silva recebe na direita, cruza para o centro e Isaque, de frente para o gol, finaliza. Sobre a linha fatal aparece Fábio Alemão, salvando o Inter!

45min - Juiz acrescenta cinco minutos ao jogo.

48min - Da Silva e Erik levam amarelo por discussão mais acirrada.

50min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! É DO CLUBE DO POVO! É DO CELEIRO DE ASES!! Erik cobra falta na quina da área pela direita, fechada, buscando o segundo pau, na medida para Pedro Lucas mandar um testaço para as redes. Inter na frente!

51min - Juiz acrescenta um minuto ao tempo adicional.

52min - Encerrada a primeira etapa.

Segundo tempo:

0min - Grêmio de volta com mudanças. Entram Joanderson e Gui Azevedo, saem Da Silva e Darlan.

1min - Grêmio chega pela esquerda com Ferreira, que cruza rasteiro para Isaque. O avante gremista finaliza sem direção, pela linha de fundo.

11min - UHHHHHHHH! Matheus Monteiro avança em velocidade pela esquerda e cruza aberto. Pedro Lucas, no segundo pau, aparece se esticando todo e consegue o desvio, mas ela vai pela linha de fundo.

14min - Muda o Inter. Entram Caio e Edson Carvalho, saem Matheus Monteiro e Juliano Fabro.

21min - Alterações nas duas equipes. Entram Kessley, no Inter, e Léo Chu, no Grêmio, nos respectivos lugares de Pedro Lucas e Isaque.

21min - Caio recebe na área, faz o giro e chuta. Phelipe faz a defesa.

27min - Amarelados Jhonata Robert e Fábio Alemão.

29min - UHHH! Inter tem excelente chance em contra-ataque. Caio domina pelo centro, escapa da marcação mas, no momento de dar a assistência, é travado.

30min - Muda o Grêmio. Sai Ferreira, entra Tontini.

36min - Entra Matheusinho, sai Jhonata Robert. Última substituição dos mandantes.

41min - Novas trocas no Celeiro de Ases. Entram José Vitor e Cesinha, saem José Aldo e Netto.

44min - Cartão amarelo para Ruan.

45min - Vamos até 50! Mais cinco minutos para garantir a taça!!

47min - Amarelado Matheus Frizzo.

50min - Cartão amarelo para Caio.

50min - FIM DE JOGO! É CAMPEÃO!! INTER, BICAMPEÃO DOS ASPIRANTES, TRI NACIONAL NA CATEGORIA!

carregando galeria...

Ficha técnica:

Grêmio (0): Phelipe; Felipe A., Ruan, Rodrigues e Jhonata Varela; Matheus Frizzo, Darlan (Gui Azevedo), Isaque (Léo Chu), Jhonata Robert (Matheusinho) e Ferreira (Tontini); Da Silva (Joanderson). Técnico: Thiago Gomes.

Internacional (1): Keiller; José Gabriel, Fábio Alemão, Leocovick e Erik; Jéferson, Juliano Fabro (Edson Carvalho) e José Aldo (Cesinha); Matheus Monteiro (Caio), Netto (Zé Vitor) e Pedro Lucas (Kessley). Técnico: Manu Correa.

Gol: Pedro Lucas, aos 50 minutos do primeiro tempo (I).

Cartões amarelos: José Aldo, Fábio Alemão, Caio e Erik (I) Jhonata Robert, Ruan, Matheus Frizzo e Da Silva (G).

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Mateus Olivério Rocha. Trio gaúcho.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.


Outras notícias
Loja Virtual