12/10/2019

Raio-X: confira todas as informações sobre o duelo entre Inter e Santos

Domingo de clássico brasileiro no Gigante! Inter e Santos se enfrentam neste dia 13, a partir das 16h, escrevendo mais um capítulo na história de um dos confrontos de maior tradição no futebol nacional. Instituições de muita história e camisa pesada, disputarão embate importante também dentro de campo, válido pela 25ª rodada do Brasileirão e marcado pelo duelo entre duas equipes que atualmente ocupam o G6.

Vem para o Gigante apoiar o Clube do Povo, ou vai acompanhar a partida à distância, torcendo por rádio e TV? Então confere o Raio-X mais completo da partida, com todas as informações sobre a jornada de domingo!

Histórico

O duelo entre Saci e Peixe apresenta números que honram a tradição do embate. Ao todo, são 75 os confrontos entre Alvirrubro e Alvinegro, com 27 vitórias para cada lado, além de outros 21 empates. Correndo o risco de frustrar as expectativas daqueles que possam desejar encontrar no saldo de gols um critério de desempate para o clássico nacional, foram marcados, até hoje, 94 tentos gaúchos, e iguais 94 paulistas.

Capa da Revista do Globo em 1935 destaca excursão do Santos ao Rio Grande do Sul. Na foto, Arthur Friedenreich e Risada (D)


O nono gol do eterno camisa 9

Em 2004 o Colorado já via o time campeão do mundo tomar forma. Foi este o ano de chegada de Fernandão, por exemplo, que estreou marcando o Gol Mil na história do clássico Gre-Nal. Seja como centroavante ou ponta de lança, o goiano logo se tornou capitão e artilheiro do Clube do Povo, assumindo, sem o menor problema, a mítica camisa 9 do Internacional. O casamento, diga-se, foi perfeito, e teve em uma partida contra o Santos a comprovação de seu sucesso.

No dia 29 de setembro de 2004, o Beira-Rio sediou confronto entre o Colorado gaúcho e o Alvinegro praiano. Líder do campeonato, invicto há sete partidas, o time paulista apostava na qualidade da geração de Robinho, Léo, Elano e cia. para superar o Clube do Povo naquela fria noite primaveril. Iniciado o duelo, contudo, a linha de frente santista pôde perceber que a jornada não seria das mais felizes.

Cedo na partida Elano sofreu pênalti, cobrado por Robinho, e defendido por Clemer. Aos 34 da primeira etapa, no entanto, ninguém conseguiu conter o meio-campista que, se antes permitira ao companheiro o privilégio de cobrar penalidade por ele sofrida, desta vez mandou da entrada da área precisa finalização indefensável. Revés colorado no placar, mantido até os 12 da etapa final, quando Chiquinho cobrou falta na cabeça de Vinícius, e o defensor igualou.

Seis minutos depois, foi a vez do outro ala, agora o direito, dar a assistência. Como no Gol Mil, Élder Granja cruzou para Fernandão. O nove do Inter subiu mais alto do que a defesa, testou para o chão, venceu Mauro e, pela nona vez com a camisa vermelha, balançou as redes. Fim de papo, Clube do Povo 2, Santos 1.


Nem só de 5 a 2 viveu o Inter de 1997

Se é verdade que foram sofridos para a torcida colorada os anos que encerraram a década de 90, também não se pode negar que, em meio às delicadas temporadas que fecharam o século XX, uma honrosa exceção foi vivenciada. Em 1997, o Inter não somente ganhou o Gauchão, como também construiu excelente campanha na primeira fase do Brasileirão.

Segundo colocado no primeiro módulo de disputa, o Clube do Povo avançou para as semifinais, que seriam realizadas em dois quadrangulares dos quais o líder se classificaria para a grande decisão. Ao Inter, caberia brigar, em formato de turno e returno, contra Palmeiras, Santos e Atlético-MG. Após uma vitória em seus domínios e dois reveses atuando fora do Gigante, o Clube do Povo recebeu, na abertura da sequência de jogos de volta, o Santos.

Disputado no anoitecer do sábado 29 de novembro, o confronto teve o Inter escalado com André; Enciso, Marcão, Espínola e Luciano Almeida; Ânderson (Marcelo Mabília), Fernando, Marcelo Rosa e Sandoval; Fabiano (Sílvio) e Christian (Paulo Diniz). Escrete dono de nomes que trazem excelentes lembranças à memória da torcida vermelha, mas que não viveu um início de partida empolgante naquela noite de 1997.

Logo aos dois minutos, Luciano foi expulso, deixando o Inter com um a menos. A desvantagem numérica, entretanto, não foi o suficiente para arrefecer um Beira-Rio que, lotado, empurrava o Clube do Povo em busca da vitória. Assim, durante o primeiro tempo duas bolas carimbaram a trave do goleiro Zetti, enquanto outra dupla de finalizações foi travada pela zaga quando já seguia o caminho do gol aberto. Aos 41 da etapa inicial, contudo, não houve azar capaz de conter Fabiano, autor de uma verdadeira pintura.

O gol desestabilizou um Santos que já parecia atordoado pelo rugir do Beira-Rio. De volta para a etapa final, o Inter ampliou logo aos 8 com Christian, cobrando pênalti cometido por Rogério Seves, que também foi expulso. Minutos depois os paulistas perderam Sandro, em novo cartão vermelho, e logo na sequência viram Marcelo ampliar e Anderson, em uma bomba, marcar o quarto. Ainda houve tempo, antes do encerramento da partida, para André defender penalidade de Arinélson, e Alexandre converter, igualmente da marca do cal, o tento de honra santista.


Domingo movimentado no Beira-Rio

Não serão poucas as atrações que a torcida colorada encontrará no Gigante neste domingo. Último dia da semana das crianças, o 13 de outubro ainda contará com os 10% de desconto nas peças de zero a 12 anos para sócios e sócias da modalidade coloradinho - e responsáveis - nas lojas físicas do Beira-Rio. 

Além disso, a partida também marcará o primeiro dia da 'Tudo Vira Briquendo' no Beira-Rio. Através da Campanha, os torcedores que doarem 2kg de alimento mais um brinquedo nos postos de coleta distribuídos pelo pátio do Gigante receberão, em troca, um cupom que permite concorrer a itens exclusivos dos atletas do Clube do Povo, entre eles, por exemplo, as chuteiras de Víctor Cuesta, Nonato e Rodrigo Moledo. Confira aqui mais informações.

Uma vez no Beira-Rio, a atração fica por conta da Torcida Camisa 12. Comemorando 50 anos de história neste sábado (12/10), a organizada mais antiga da região sul do país, uma das primeiras do futebol brasileiro, promete, como sempre, apoiar o Inter durante os 90 minutos. E, como todos sabemos, quando a 12 canta, o Gigante se levanta!


Ingressos

Invicto em seus domínios neste Brasileirão, o Clube do Povo já disputou 12 partidas no Gigante até o presente momento, somando nove vitórias e outros três empates. Agora, para dar continuidade à grande campanha como mandante, o Colorado conta com o apoio de sua torcida, a Maior e Melhor do Rio Grande, que faz a diferença dentro do número 891 da Padre Cacique. Todas as modalidades de sócios, e também os torcedores em geral podem adquirir sua entrada ou fazer Check-In para o duelo entre Saci e Peixe. Para tanto, basta acessar o serviço de jogo clicando aqui!

Domingo é dia de vir pro Beira-Rio!


Transmissão

Comandando a mais vermelha das transmissões tanto na Web quanto no FM, a Rádio Colorada anuncia cinco horas de cobertura ao vivo para a torcida alvirrubra neste domingo. A agitada tarde terá início às 14h, tanto no FM 95,5, quando via Site e APP do Inter. Neste momento, será dado o apito inicial na finalíssima do Brasileirão de Aspirantes, disputada entre Inter e Grêmio. Os primeiros 90 minutos da decisão, realizados no Beira-Rio, foram encerrados com o placar em branco, assim garantindo ao Celeiro de Ases a possibilidade de conquistar o bicampeonato no torneio a partir de um triunfo mínimo. Saiba mais sobre o decisivo clássico, que contará com cobertura in loco da emissora oficial do Inter!

A partir das 16h, a transmissão da Rádio deixa a serra gaúcha para desembarcar na capital, prometendo não apenas cobertura do mais alto nível durante os 90 minutos de Inter e Santos, como também um completo pós-jogo, espalhado por zona mista e vestiários do Beira-Rio. Ao lado da equipe do Departamento de Mídia do Inter na transmissão estará o comentarista especial Maycon, ex-volante campeão da Sul-Americana de 2008 pelo Clube do Povo.

Maycon, nos tempos de atleta, dividindo bola no alto

Para além da Rádio, quem segue as redes sociais do Inter (@scinternacional no Twitter, Facebook e Instagram) tem a sua disposição o mais completo minuto a minuto da web, recheado de fotos e vídeos compartilhados de maneira instantânea. Já na TV, a TNT anuncia transmissão para todos os estados, exceto RS, enquanto o Premiere transmite para todo o país, e a Globo para RS, SP e PR.


O Inter

Com 38 pontos somados na tabela, o Clube do Povo ocupa a sexta posição na classificação, com cinco pontos a menos que o Corinthians, primeira equipe do G4. Para a partida deste domingo, o Colorado terá como novidade a presença de Ricardo Colbachini na casamata. Técnico do Inter B, levou o time sub-23 do Inter a três finais consecutivas do Brasileirão de Aspirantes, tendo conquistado a taça em 2017. Colbachini comandou duas atividades em preparação ao duelo contra o Santos, a última delas na manhã deste sábado (12/10), quando não deu nenhum indício de qual time entrará em campo para buscar os três pontos diante do Peixe.

carregando galeria...


O Santos

Segundo colocado com 47 pontos conquistados, o Santos, do técnico Jorge Sampaoli, venceu clássico diante do Palmeiras na rodada passada. Na ocasião, escalado com Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Marinho, Tailson (Lucas Venuto) e Eduardo Sasha; o Alvinegro Praiano contou com a força da Vila Belmiro para marcar, com Gustavo Henrique e Marinho, os dois gols da noite.


Arbitragem

Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone. VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda. Quarteto carioca.



Outras notícias
Loja Virtual