06/10/2019

Gurias Coloradas fecham invictas o primeiro turno do Gauchão

carregando galeria...

As Gurias Coloradas entraram em campo na tarde deste domingo (06/10) pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho e, pela quinta vez na competição, golearam. Desta vez, o placar marcou 11 a 0 para o time feminino do Colorado contra o Oriente. Luana Spindler (4x), Fabi Simões (2x), Nana (2x), Gabi Luizelli, Mariana Pires e Carol Gomes foram as artilheiras da tarde chuvosa no Campo do Sesc Campestre.

Um começo que já mostrava como seria o jogo: antes dos 2 minutos de jogo, Fabi Simões percebeu a goleira do Oriente adiantada e a encobriu para abrir o placar. Dez minutos depois, após cobrança ensaiada de escanteio, Fabi encontrou Gabi Luizelli na área, que cabeceou para ampliar a vantagem colorada. Ainda antes dos 20 minutos, Nana fez bela jogada pela esquerda e finalizou colocado no ângulo da goleira adversária, que nada pôde fazer: era o terceiro das Gurias Coloradas. Mesmo com a vantagem aberta bem cedo, o ritmo das comandadas de Maurício Salgado não caiu e 4 minutos depois, Mariana Pires finalizou no cantinho para fazer 4 a 0. Aos 24 minutos, Shasha fez bela jogada pela direita, chegou no fundo e cruzou para Fabi Simões fazer seu segundo gol, o quinto das gurias do Colorado. Apenas um minuto depois, Luana Spindler recebeu na área e tocou na saída da goleira, colocando o 6 a 0 no placar. Antes do primeiro tempo acabar, ainda deu tempo de Luana Spindler fazer mais um, após receber passe de Leidi, que fez jogada pela direita. As equipes foram ao vestiário com o Inter vencendo por 7 a 0.

Na segunda etapa, o ritmo ficou mais calmo. Apesar disso, aos 11 minutos, de pênalti, Luana Spindler ampliou o placar, marcando seu terceiro tento na partida. Pouco tempo depois, Nana ganhou na corrida da zagueira adversária e tocou na saída da goleira para deixar 9 a 0. Aos 25 minutos da etapa complementar, Kika não desistiu da jogada e, de carrinho, cruzou para Carol Gomes marcar o décimo da equipe colorada. A responsável por fechar o placar foi a artilheira da noite: Luana Spindler aproveitou o rebote e, aos 40 minutos da segunda etapa, decretou o resultado final. 11 a 0 para as Gurias Coloradas.

Maurício Salgado mandou o time feminino do Clube do Povo a campo com: Yasmim (Fernanda); Leidi, Gabi Luizelli, Baiana e Nana; Thessa (Ari), Kika, Shasha (Mylena) e Mariana Pires; Fabi Simões (Carol Gomes) e Luana Spindler.

Com o resultado, as Gurias Coloradas terminaram o primeiro turno da fase inicial do Gauchão na liderança isolada, com 15 pontos em 5 jogos. São 49 gols marcados e nenhum sofrido. O próximo compromisso está marcado para o dia 20/10, às 11h, contra o mesmo Oriente, no Estádio dos Eucaliptos, em Canoas-RS.

Campanha no Gauchão
Gurias Coloradas 16x0 João Emílio
Atlântico 0x14 Gurias Coloradas
Gurias Coloradas 4x0 Grêmio
Brasil de Farroupilha 0x4 Gurias Coloradas
Gurias Coloradas 11x0 Oriente


Outras notícias
Loja Virtual