05/10/2019

Raio-X: tudo sobre o duelo entre Inter e Cruzeiro deste sábado


Colorado enfrenta a Raposa na noite deste sábado

Neste sábado (05/10) o Inter enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, em partida da 23ª rodada do Brasileirão. Duelo importante para as duas equipes, que buscam os três pontos para se aproximar do G4, no caso gaúcho, e fugir do Z4, cenário dos mandantes, terá seu início às 21h.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o confronto do final de semana, desde histórico do clássico até arbitragem e escalações que irão a campo em Belo Horizonte? Então confere a seguir todas as informações sobre o duelo, quarto do Clube do Povo no returno do Brasileirão: 

O bom momento em Belo Horizonte

A torcida colorada guarda boas lembranças das últimas partidas do Internacional na capital mineira. Até agora neste ano foram dois jogos disputados em Belo Horizonte, e duas vitórias coloradas. Primeiro, no dia 7 de agosto, o Clube do Povo superou o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Edenilson. Válido pela abertura das semifinais da Copa do Brasil, o duelo foi sucedido em pouco mais de um mês pelo embate entre Alvirrubro e Galo mineiro, finalizado com o triunfo gaúcho pelo placar de 3 a 1.

No Mineirão, palco da partida deste dia 5, a última derrota colorada aconteceu em 2014. Desde então, foram 3 jornadas disputadas no estádio, com um triunfo do Inter e outros dois empates.


Informações sobre ingressos

Em seu site, o Cruzeiro anuncia a venda de ingressos para a torcida colorada ao valor de R$ 40,00. As entradas poderão ser adquiridas a partir das 15h deste sábado, na Bilheteria do Mineirinho, e serão comercializadas até o intervalo do confronto. O acesso ao setor visitante acontece através do Portão A do Mineirão.


Museu do Mineirão tem desconto especial para sócios do Inter

Os sócios e sócias colorados que desejarem colorir de vermelho o Mineirão não têm apenas no confronto um atrativo para visitar o Gigante da Pampulha. Neste sábado, a exemplo do que aconteceu ao longo de toda a semana que antecedeu o duelo, o Museu Brasileiro do Futebol, anexo ao Estádio, estará oferecendo 50% de desconto aos associados do Internacional. O horário de funcionamento nos finais de semana é das 9h às 14h.

Considerando que a visita ao Museu inclui tour por vestiário e gramado do Mineirão, a promoção se trata de uma oportunidade mais do que especial para conhecer os detalhes deste templo do mais popular esporte nacional. Se você ainda não é sócio e deseja aproveitar benefícios como este, associe-se agora mesmo e transforme sua paixão em amor clicando aqui!


Transmissão

Não existe alternativa melhor para a torcida vermelha acompanhar a partida deste sábado do que via Rádio Colorada, que pode ser ouvida tanto no FM 95,5, quanto via Site e APP do Inter. A mais vermelha das transmissões será iniciada às 20h, e encerrada apenas um hora após o término do clássico entre Inter e Cruzeiro, já às 24h.

Além disso, quem segue as redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no Twitter, Facebook e Instagram) conta com o mais completo minuto a minuto da web, recheado de fotos e vídeos compartilhados em tempo real. Já na TV, a transmissão fica por conta do Premiere.


O Inter

Odair Hellmann teve uma semana recheada de treinamentos a sua disposição para encaminhar o time que vai a campo neste sábado. Raro, o intervalo permitiu ao comandante colorado aprimorar detalhes da equipe do Clube do Povo, e foi encerrado com um tradicional rachão, acompanhado de atividades de finalização que em nada indicaram a formação que vai a campo no Mineirão.

De certeza, somente os retornos de Bruno e Guerrero, expulsos na polêmica derrota para o Flamengo, e que cumpriram suspensão no último final de semana, em confronto contra o Palmeiras. Além destes, D’Alessandro voltou aos gramados durante a semana e também pode pintar como novidade entre os relacionados do Internacional.

carregando galeria...


O Cruzeiro

Comandado agora pelo ídolo colorado Abel Braga, o clube mineiro vai a campo tentando reverter a fase delicada que vive no Brasileirão. Momentaneamente 17º colocado com 19 pontos conquistados, o Cruzeiro vem de derrota para o Goiás na última rodada. A partida, disputada na segunda-feira passada, no Serra Dourada, serviu de estreia para o novo comandante da Raposa, e foi encerrada com o placar de 1 a 0 para os mandantes.

Na ocasião, Abel escalou o Cruzeiro com Fábio; Orejuela (Edílson), Dedé, Fabrício Bruno, Egídio; Henrique, Éderson (Ezequiel), Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves; David e Sassá. Para o confronto deste sábado, os mineiros terão o desfalque do volante Henrique, suspenso, e contarão com o retorno do centroavante Fred.


Arbitragem

Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, apita o jogo, auxiliado por Marcelo Van Gasse, de São Paulo, e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, do Rio de Janeiro. VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia, do Rio de Janeiro.


A primeira vitória no Mineirão

O primeiro triunfo do Inter sobre o Cruzeiro no Mineirão aconteceu em 4 de novembro de 1970, em uma das últimas partidas da primeira fase do Robertão daquele ano. Embalado pela recente conquista do bicampeonato gaúcho, o Clube do povo foi a Belo Horizonte determinado a buscar o triunfo contra um rival que, muito em breve, tornaria-se adversário em duelos dos mais decisivos da história do futebol brasileiro.


Manchete do Jornal Diário de Notícias no dia seguinte à partida

Na ocasião, escalado com Gainete no gol, Cláudio, Flávio, Pontes e Jorge Andrade na defesa; Carbone, Paulo César Carpegiani e Dorinho no meio; além de Valdomiro, Mosquito, e Claudiomiro no ataque, o Inter, do técnico Daltro Menezes, desceu para os vestiários perdendo por 1 a 0. Desvantagem que motivou o comandante a escalar o Colorado de maneira mais ofensiva no segundo tempo, com as entradas de Sérgio e Didi nos lugares de Carpegiani e Mosquito.

Intenso no ataque, o Clube do Povo empatou ainda na primeira metade da segunda etapa com Claudiomiro, completando excelente cruzamento de Valdomiro, em mais um dos tantos gols produzidos pela infernal dupla de avantes vermelhos. Já nos minutos derradeiros, aos 36, foi Dorinho quem serviu o centroavante alvirrubro para, em arremate preciso, virar. Encerrado o prélio, o 2 a 1 do Inter estava eternizado.


Retrospecto do confronto:

No que depender da história do clássico, a probabilidade maior para a partida deste sábado é de alegria colorada. Ao todo, Inter e Cruzeiro já se enfrentaram 84 vezes na história, com 32 vitórias vermelhas, 29 triunfos mineiros, e outras 23 igualdades. O Saci vazou as redes da Raposa em 110 ocasiões, enquanto o Estrelado venceu os goleiros do Clube do Povo 105 vezes.


Figueroa (E) e Piazza (D), ídolos de Inter e Cruzeiro, antes de confronto na década de 1970


Outras notícias
Loja Virtual