30/09/2019

Semana de preparação para clássico nacional

Quinto colocado no Brasileirão, o Inter agora volta suas atenções para novo clássico nacional. O adversário da vez será o Cruzeiro, em partida que acontece no próximo sábado (05/10), às 21h, no Mineirão. Clássico do eixo Sul-Minas, a partida entre Saci e Raposa vale muito para o Colorado gaúcho. Separado por um ponto do G4, o Clube do Povo vai a campo em busca de vitória que promete ser fundamental na briga pelas primeiras posições da tabela. Para isso, conta com uma semana recheada de treinos essenciais na preparação para o embate. Confira a programação dos próximos dias:

Segunda-feira (30/09)

Folga

Terça-feira (01/10)

15h30 - Treino

Quarta-feira (02/10)

10h - Treino

Quinta-feira (03/10)

10h - Treino

Sexta-feira (04/10)

9h30 - Treino

Sábado (05/10)

21h - Cruzeiro x Internacional (Brasileirão)

O confronto do primeiro turno, disputado no dia 12 de maio e válido pela quarta rodada, foi encerrado com o placar de 3 a 1 para o Inter. Iniciada às 16h, a partida teve Nonato como primeiro goleador, balançando as redes aos 31 da etapa inicial. Quatro minutos depois, Dedé empatou, garantindo a igualdade para o momento da descida aos vestiários. Guerrero, aos 10 do segundo tempo, e Moledo, aos 37, deram números finais ao duelo.

 Escalações:

Internacional (3): Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato (Guilherme Parede); D'Alessandro (Rafael Sobis), Nico López e Paolo Guerrero (Sarrafiore). Técnico: Odair Hellmann.

Cruzeiro (1): Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Dodô; Romero e Lucas Silva; Pedro Rocha (Rodriguinho), Thiago Neves e Jadson (David); Fred (Sassá). Técnico Mano Menezes.

Pela primeira vez desde agosto o Inter terá uma semana livre de partidas pela frente. A última ocasião em que Odair Hellmann teve a sua disposição período tão grande para treinamentos foi entre os dias 11 e 17 do oitavo mês do ano. Desde então, foram 13 jogos disputados em 44 dias, construindo uma média de, aproximadamente, um confronto a cada 72 horas. Agora, serão cinco os dias de intervalo entre o embate deste domingo (29/09), contra o Palmeiras, e o duelo do próximo sábado (05/10). Hiato raro, que certamente será decisivo na preparação do elenco colorado para as jornadas que estão por vir - e que não serão poucas.

Após enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o Clube do Povo segue para Alagoas, onde visita, na quarta-feira dia 9 de outubro, a partir das 19h15, o CSA. Já no final de semana seguinte, o Colorado retorna ao Gigante para enfrentar o Santos. A partida acontece às 16h do dia 13, um domingo, e será sucedida por novo duelo de meio de semana, desta vez contra o Avaí, na Ressacada. O confronto contra os catarinenses, marcado para o dia 17, também às 19h15, antecede embate diante do Vasco, no Beira-Rio, que acontece em 20 de outubro. Só então o Inter voltará a ter maior tempo de folga, com a jornada seguinte, válida pela 28ª rodada, frente ao Bahia, sendo disputada apenas em 27 de outubro, fora de casa. Lado a lado, time e torcida, encararemos cada um destes capítulos. Vamos juntos. Vamo Inter!


Outras notícias
Loja Virtual