22/09/2019

Inter vence a Chapecoense e chega à quarta vitória consecutiva no Brasileirão

O Clube do Povo inaugurou o segundo turno do campeonato brasileiro na manhã deste domingo (22/09). Iniciado às 11h, o confronto contra a Chapecoense, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, foi encerrado com o placar de 1 a 0 para o Colorado, gol de Rodrigo Lindoso. Com o resultado, o Inter chega a sua quarta vitória consecutiva no torneio, subindo à quarta colocação.

O primeiro tempo do confronto foi marcado por um Inter ofensivo que, pressionando a Chapecoense, apostava nas jogadas por cima para levar perigo ao gol de Tiepo. Assim, logo a 3 minutos Rodrigo Lindoso descolou ótimo cabeceio após cobrança de escanteio, tirando tinta da meta catarinense. O ritmo seguiu intenso a ponto de, a instantes da parada técnica na meia hora de jogo, o Clube do Povo abrir o placar com Wellington Silva, em gol posteriormente anulado pelo VAR. As vésperas do intervalo foram acompanhadas por novas oportunidades do Colorado, desta vez defendidas pelo goleiro. Chegada a hora dos vestiários, o placar permanecia inalterado.

O panorama foi mantido para a etapa final. Incessante no ataque, cada vez mais ofensivo a partir das entradas de Neilton e Parede, o Clube do Povo acumulou oportunidades, que esbarraram principalmente nas grandes defesas de Tiepo. Mesmo assim, a intensidade colorada fazia a torcida acreditar que o gol da vitória estava para sair, o que de fato aconteceu aos 38, quando Lindoso, minutos após Neilton ter seu tento anulado, completou para as redes marcando o terceiro do Inter na partida, primeiro validado. Triunfo, definitivamente, confirmado!

Agora, na 21ª rodada, o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o líder Flamengo, em partida decisiva na luta pelas primeiras posições da tabela, marcada para as 21h30 desta quarta-feira (25/09). Já no próximo final de semana, o Clube do Povo retorna ao Beira-Rio para enfrentar, no domingo (29/09), às 16h, o Palmeiras, em novo confronto de seis pontos.

Confira os melhores momentos da partida:

Primeiro tempo:

2min - Nico López arranca em contra-ataque, bota na frente, mas é puxado por Camilo. Cartão amarelo para o meio-campista da Chapecoense.

3min - Patrick recebe de Uendel, avança pela esquerda e faz o cruzamento. Travado, consegue escanteio.

3min - UHHH! Nico cobra no primeiro pau e Lindoso, preciso, sobe no terceiro andar para escorar. De cabeça, ela vai pela linha de fundo.

6min - Chapecoense avança pela esquerda com Renato, que arrisca de longe, direto pela linha de fundo.

7min - Patrick invade a área pela esquerda e é derrubado. Arbitragem manda seguir, o Pantera se levanta e toma a bola em lindo carrinho, mas o homem do apito assinala falta.

9min - UHHHH! Grande jogada de Wellington Silva, que tenta a tabela com Guerrero, vê Rafael Pereira interceptar a troca de passes, mas mesmo assim investe na jogada e quase chega nela antes do goleiro.

10min - Por pouco! Edenilson lança Nico López nas costas da marcação. O uruguaio se projeta, mas vê Tiepo sair do gol para ficar com ela.

12min - Uhhh! Patrick entorta a marcação na entrada da área, pela esquerda. Na sequência, é travado no momento de fazer o passe. Lance levava perigo!

19min - Pressiona o Inter! Colorado chega bem pela esquerda, com Patrick, que cruza no segundo pau buscando Edenilson. A defesa se estica toda e consegue o desvio parcial, mas ela sobra na direita com Bruno, que devolve na confusão. A zaga se complica, Uendel consegue dominar e faz a assistência, salva por Tiepo.

21min - Lomba! Arthur Gomes recebe na esquerda, corta para o centro e solta a bomba. Goleirão colorado espalma para o lado, como manda o manual.

22min - Renato avança pela direita e chuta, fraco. Firme, Lomba fica com ela.

23min - UHHHH! Que visão de jogo de Lindoso, que descola lançamento preciso para Edenilson, dentro da área. O camisa 8 supera a marcação, mas não consegue concluir. Tiepo fica com ela.

25min - POR CIMA!!! Com liberdade, Patrick sobe bem e consegue preciso cabeceio. Ela vai por cima do gol, assustando Tiepo.

28min - Wellington Silva recebe lindo passe de Nico López e, cara a cara com Tiepo, completa para o gol. Arbitragem confirma o tento, mas, após consultar o VAR, anula o lance por desvio em Guerrero.

31min - Parada técnica para hidratação.

33min - Jogo reiniciado.

34min - E o cartão? Bruno avança pela direita, escapa de Camilo, mas é parado com falta. Já amarelado, o meio-campista foi apenas verbalmente advertido pelo árbitro desta vez.

35min - UUHHHH! Nico cobra a falta direto para a área. Cuesta é quem recebe, conseguindo o domínio para depois chutar, prensado. Ela sobra com Guerrero, que é derrubado pela marcação. Árbitro nada marca e, na sequência, Patrick arrisca chute espirrado para o gol. Tiepo fica com ela.

40min - Nico abre grande bola para Uendel na esquerda. O lateral avança e cruza fechado, no primeiro pau. Tiepo fica com ela.

44min - SAAALVA TIEPO! Defesa catarinense vacila e ela sobra viva, dentro da área, com Guerrero. Matador, o camisa 9 não pensa duas vezes antes de emendar uma bomba, defendida por Tiepo.

45min - MOLEDÃO! Chapecoense chegava com perigo pela direita, em jogada de linha de fundo. Após o cruzamento rasteiro, camisa 4 aparece para fazer corte providencial.

45min - Marcado por VAR e parada técnica, primeiro tempo irá a 50. Placa sobe indicando mais 5.

45min - OPA! Guerrero arranca em excelente contra-ataque, mas é parado com falta por Gum. Árbitro apresenta cartão para o defensor.

47min - UHHHH! Após cobrança de escanteio rápida de Nico López, a bola atravessa a área e sobra na direita, com Bruno. O lateral entorta a marcação e cruza fechado, buscando Wellington, mas ela vai pela linha de fundo.

50min - Encerrada a primeira etapa.

Segundo tempo:

1min - Chapecoense tem falta próxima à quina da grande área, pela esquerda. Camilo cobra, mas sem levar perigo, carimbando a barreira.

2min - UHHHHH! Nico avança bem pela ponta esquerda e, já dentro da grande área, quase sobre a linha de fundo, consegue bom cruzamento. Guerrero divide com Tiepo e quase marca o gol, mas o goleiro consegue a defesa.

6min - Amarelado! Everaldo dá chegada forte, sem bola, em Moledo. Árbitro apresenta o cartão.

10min - Odair promove a primeira alteração no Inter. Uendel deixa o campo para a entrada de Neilton.

11min - Boa combinação! De Guerrero para Neilton, avançando sobre a última linha da defesa adversária. O camisa 17 consegue esticar na frente, mas, no detalhe, é travado pela marcação.

13min - UUUUHHHH! Neilton faz excelente inversão com Nico, pela direita. O uruguaio domina e, com espaço, consegue preciso cruzamento, na cabeça de Guerrero, que sobe bem, soberano, mas, atrapalhado pela zaga, não é feliz no desvio. Tiro de meta para a Chapecoense.

14min - Não marcou?? Neilton e Wellington Silva conseguem grande tabela pela esquerda, mas, no momento em que o camisa 17 invadia a área para a finalização, é derrubado por Gum. Árbitro mandou seguir.

15min - UHHH! Guerrero recebe lançamento, mata no peito e espera a chegada de Neilton, para então deixar atrás com o companheiro. O camisa 17 consegue ângulo e manda a bomba de direita, levando muito perigo ao gol de Tiepo.

16min - QUAAAASE O GOL! Wellington Silva invade a área pela esquerda e chuta rasteiro, buscando o canto. Por muito pouco a rede não balançou!!

18min - Henrique Almeida em campo, na vaga de Renato.

20min -  Segunda mudança no Inter. Vem Parede, sai Wellington Silva.

21min - De tanto fazer cera, Tiepo leva seu cartão.

26min - COMO NÃO ENTROU? Grande tabela pela direita entre Bruno e Guerrero. Já dentro da área, o peruano consegue excelente cruzamento rasteiro, no segundo pau, onde surgiu Nico López, que mandou um foguete na rede, mas pelo lado de fora. 

29min - Mudou a Chapecoense. Na vaga de Rafael Pereira, entra Douglas. 

29min - Terceira substituição dos visitantes, a segunda na dupla de zaga. Maurício Ramos por Gum.

32min - UHHHH! Nico manda falta direto na grande área. Guerrero sobe bem e consegue o desvio, mas ela vai ao lado do gol.

34min - Quase o gol! Guerrero recebe de Nico dentro da área e consegue o desvio, mas a arbitragem marca falta de ataque no momento em que o centroavante se preparava para balançar as redes.

37min - De novo o Var... Nico cruza na direita, Parede cabeceia, a bola atravessa toda a extensão da meta e encontra Neilton, que completa para as redes. Arbitragem anula por falta na origem do lance.

39min - MILAAAAAGRE! Edenilson levanta na área e Lindoso consegue excelente finalização. Tiepo se estica todo para salvar a Chapecoense.

39min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! GOOOOL COLORADO! É DO CLUBE DO POVO! FINALMENTE, AGORA VALEU! Escanteio cobrado no segundo pau, Guerrero sobe alto e cabeceia para baixo, seguindo o figurino. Moledo quase desvia, atrapalhando Tiepo, que mesmo assim consegue novo milagre. No rebote, contudo, não teve VAR ou goleiro capaz de segurar Lindoso, que empurrou para as redes. Inter na frente!

40min - QUASE O SEGUNDO! Guerrero puxa contra-ataque e abre com Parede, que divide com a zaga e Tiepo, fica com a bola, e cruza rasteiro. Salvadora, a defesa consegue o corte.

44min - Última troca no Inter. Sarrafiore entra em campo no lugar de Nico López.

45min - UHHHHH! Guerrero sobe bem e ganha no peito. De imediato, assim que ela toca o chão o camisa 9 abre o jogo em Sarrafiore, que solta a bomba de canhota, ao lado da trave direita de Tiepo.

45min - Sobe a placa indicando mais seis. Vamos até 51.

51min - Fim de jogo, vitória colorada!

carregando galeria...

Ficha técnica:

Internacional (1): Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Neilton); Edenilson, Rodrigo Lindoso e Patrick; Nico López (Sarrafiore), Wellington Silva (Guilherme Parede) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Chapecoense (0): Tiepo; Eduardo, Rafael Pereira (Douglas), Gum (Maurício Ramos) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Camilo; Renato (Henrique Almeida), Everaldo e Arthur Gomes. Técnico: Marquinhos Santos.

Gol: Rodrigo Lindoso, aos 38 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Gum, Camilo, Everaldo e Tiepo (C).

Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias, trio da Bahia. VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral, de São Paulo.

Local: Beira-Rio.

Público: 24.362. Pagantes: 20.104. Menores: 2.349. Não pagantes: 1.909.

Renda: R$ 904.128,00


Outras notícias
Loja Virtual