12/09/2019

Inter B vai à final do Brasileiro de Aspirantes pelo terceiro ano seguido

carregando galeria...

Pelo 3ª ano consecutivo, o Inter B garantiu uma vaga na decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A confirmação do lugar na final veio na tarde desta quinta-feira, após vitória de 1 a 0 sobre o Bahia no CT de Alvorada, pelo jogo de volta das semifinais. O gol da classificação foi marcado por Matheus Monteiro. No duelo de ida, o Celeiro de Ases já havia vencido por 2 a 1. Agora, o Colorado encara o Grêmio na decisão. As datas dos Gre-Nais que decidirão o campeão de Aspirantes de 2019 ainda não foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol.

A equipe treinada por Ricardo Colbachini foi a campo com a seguinte escalação: Keiller, Edson Carvalho, Roberto, Bruno Fuchs e Erik; José Gabriel, João Lucas (Juliano Fabro) e José Aldo (Da Silva); Matheus Monteiro (Caio), Pedro Lucas e Netto (Zé Vitor).

O jogo:

Mesmo com a vantagem do empate, o Colorado não se acomodou e criou as melhores chances na primeira metade da etapa inicial. Aos 10 minutos, José Aldo cruzou da direita e Pedro Lucas cabeceou na rede pelo lado de fora. Aos 19, Erik arriscou de fora e mandou sobre a meta. Aos 28, José Aldo escorou para Pedro Lucas chutar com perigo à esquerda do gol. O Bahia equilibrou as ações nos quinze minutos finais. Aos 33, Cesar cruzou da esquerda e Caíque cabeceou sobre o gol. Aos 36, Cesar recebeu livre pela esquerda, mas finalizou pela linha de fundo.

Precisando do resultado positivo, o Bahia voltou mais ofensivo na segunda etapa. Aos 6 minutos, Fernandinho fez boa jogada individual e chutou perigosamente à esquerda do gol. Entretanto, o time visitante deixou espaços, que foram bem aproveitados pelo Colorado. Aos 13, Matheus Monteiro aproveitou rebote de Fernando e empurrou para redes, abrindo o placar. Aos 18, Juliano Fabro chutou colocado e mandou pela linha de fundo. No restante do segundo tempo, o Celeiro de Ases criou outras oportunidades de ampliar o placar, enquanto os baianos não conseguiam reagir. Com o apito final, foi só celebrar a classificação para a final pelo terceiro ano seguido.

Confira o gol da partida:


Outras notícias
Loja Virtual