10/09/2019

Inter chega à marca de 916 consulados

Espalhados pelo mundo inteiro, esses grupos se unem em comuns objetivos: apoiar e dar suporte à torcida de sua região. Os consulados fazem parte da vida do Inter, organizando excursões a jogos, ações sociais e culturais, além de contribuírem para o bom andamento da saúde financeira do Clube, atuando na captação e manutenção de sócios. Na mesma semana em que o Clube alcançou o quadro de 126 mil associados, outra boa notícia: o Relacionamento Social confirma o número de 916 consulados ativos.

Para o vice-presidente Norberto Guimarães, este é o resultado de um longo período de trabalho, desenvolvido além das quatro linhas. “Quando assumi, em 2017, tínhamos 686 consulados. Hoje, graças a profissionalização que o Clube está passando, alavancamos o número. São colorados abnegados que assumem a condição de cônsul e representam o Inter onde quer que estejam”, explica.

Norberto também destacou o trabalho realizado pela Comitiva Colorada, que é formada por ex-jogadores, mascote Saci, jornalista Fabiano Baldasso, Banda Ataque Colorado, taças de grandes títulos conquistados e o ônibus colorado. “Todos os fins de semana nossa comitiva visita inúmeras cidades com o intuito de confraternizar com colorados que, por vezes, não conseguem vir com regularidade até o Estádio. É como se abraçássemos quem está longe para trazer mais perto do Clube”.

O resultado de tudo isso é que o time de consulados cresceu. Os milhares de quilômetros rodados pela Comitiva, nos últimos anos, fizeram mais uma marca histórica: agora são 85 consulados no exterior, 464 no Brasil e 367 no Rio Grande do Sul. Um total de 916 consulados ativos.

“A boa fase do time também faz com que a torcida se mobilize. Estamos no caminho certo, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, finaliza o vice-presidente.


Outras notícias
Loja Virtual