06/09/2019

FECI investindo na Formação Continuada

Instituída em 22 de julho de 1976, por ato do então presidente Frederico Arnaldo Ballvé, a Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI) é a mais antiga das fundações ligadas a clubes de futebol do mundo. Famosa por suas muitas ações sociais, a FECI, através de um de seus projetos, o 'Educação Integral', tem investivo na formação de seus colaboradores, visando a qualificar a preparação destes para um melhor atendimeto a educandos (crianças e adolescentes) da rede municipal de ensino e seus familiares, público alvo do Projeto.

Contando com a eficiência da equipe técnica do 'Educação Integral', os educadores poderão desfrutar de uma série de palestras para auxiliar na instrumentalização de suas atividades. No final de agosto, por exemplo, a psicopedagoga Greyce da Cruz, em palestra intitulada “Vinculação afetiva para a aprendizagem afetiva”, levou à equipe de Educadores Sociais da FECI a importância e as potencialidades da empatia na relação professor-aluno, tema caro à equipe que atua na Rede Municipal de Ensino.

Este momento de estudo foi o primeiro de uma série programada para o segundo semestre de 2019. Com estas iniciativas, a FECI investe na formação de seus colaboradores, acreditando na importância da qualificação de suas ações sociais e educacionais.


Outras notícias
Loja Virtual