06/09/2019

Sábado de clássico no Gigante

Após avançar à decisão da Copa do Brasil, Inter volta suas atenções para o Brasileirão

Amanhã (07/09) é dia de Inter! Neste sábado, às 19h, o Clube do Povo recebe o São Paulo para a disputa da 18ª rodada do Brasileirão. A partida, última do Colorado no Beira-Rio neste primeiro turno do campeonato, vale muito na briga pelas primeiras posições da tabela. Sexto colocado, o Internacional soma 27 pontos, contra 31 dos paulistas, que ocupam a quarta colocação.

Confronto de muita história, o clássico entre Colorado gaúcho e Tricolor paulista já ofereceu alegrias para as duas torcidas. Enquanto os adversários deste final de semana se orgulham de ter eliminado o Clube do Povo nas quartas de final do Brasileirão de 1981, não existe na Padre Cacique quem passe míseras 24 horas sem rememorar a conquista da América, em 2006, ou as semifinais da Libertadores de 2010, marcadas por tiunfos do Inter sobre o São Paulo. Na última vez que as duas equipe se enfrentaram, a vitória foi gaúcha: 3 a 1, gols de Leandro Damião, duas vezes, e Nico López.

Para além das boas lembranças do passado, o Inter chega para o duelo de sábado embalado pelo triunfo de 3 a 2 sobre o Botafogo, na rodada passada. A boa fase a nível nacional, destaque-se, também foi provada na última quarta-feira (04/09), na última vez que o Colorado foi a campo. Na ocasião, vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, atual bicampeão da Copa do Brasil, que garantiu o Clube do Povo na decisão do principal torneio eliminatório do país.

No último final de semana, Rodrigo Lindoso abriu os serviços na vitória contra o Botafogo

A força do Beira-Rio tem feito, como de costume, a diferença para o Inter neste Brasileirão. Em nove partidas disputadas dentro de casa, foram sete as vitórias coloradas, e apenas dois os empates. Para o clássico deste sábado, já estão liberadas as vendas de ingressos para sócios e torcida em geral. Aproveite o feriado de Independência do Brasil para lotar o Gigante e empurrar o Clube do Povo rumo a mais uma vitória. Vamo, Colorado!

Em 2018, mais de 45 mil pessoas apoiaram o Inter no triunfo, de virada, sobre o São Paulo


Outras notícias
Loja Virtual