04/09/2019

Governador assina projeto de lei para regulamentação da área do CT do Inter em Guaíba

O Inter está cada vez mais próximo de conquistar em definitivo a área para a construção do Centro de Treinamento em Guaíba. Na manhã desta quarta-feira (04/09), o presidente Marcelo Medeiros esteve presente no Palácio Piratini para receber das mãos do Governador do Estado, Eduardo Leite, o projeto de lei para regulamentação da área do CT do Internacional. Após a assinatura, as autoridades se dirigiram ao Palácio Farroupilha para realizar a entrega do documento à Assembleia Legislativa

Fotos: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O Governador salientou a relevância do clube em elaborar e contratar obras de reformas, adequações e/ou ampliações de escolas escolhidas pela Secretaria de Educação. Além do Internacional formar jovens atletas e cada vez mais se afirmar como Celeiro de Ases, também contribuirá para a educação dos jovens no Rio Grande do Sul. “Nós não estamos fazendo uma simples doação de uma área a um clube de futebol, estamos tratando da promoção de um investimento no Estado, que movimenta a economia. É também um investimento social. O governo terá a contrapartida por parte do clube em educação, na melhoria das nossas escolas do Rio Grande do Sul”, explicou o governador.

O presidente Marcelo Medeiros destacou o orgulho do Clube em investir no futuro do Inter e, da mesma forma, poder contribuir para a educação do RS. “Estamos muito felizes de estar entregando esse projeto de lei e, mais satisfeitos ainda, em poder entregar ao estado do Rio Grande do Sul nas contrapartidas que o Inter realizará para o desenvolvimento da educação das nossas crianças”, salientou o presidente.

Fotos: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Desde outubro de 2014, a área está cedida ao clube em caráter oneroso, com um custo de R$ 35,6 mil mensais. No início deste ano, o presidente Marcelo Medeiros oficializou ao governador o pedido pela cedência definitiva do terreno. Para dar seguimento ao processo, o governador solicitou análise pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) antes de torná-lo projeto de lei. A previsão é de que até o início de outubro esteja concluída a votação, e o clube garanta a área tão almejada.

Fotos: Itamar Aguiar / Palácio Piratini


Outras notícias
Loja Virtual