31/08/2019

Inter vence o Botafogo e se mantém na parte de cima da tabela

O Inter venceu o Botafogo na noite deste sábado (31/08), no Beira-Rio, pelo placar de 3 a 2. Válido pela 17ª rodada do Brasileirão, o confronto, iniciado às 21h, teve Lindoso, Edenilson e Nico López como artilheiros colorados, enquanto Diego Souza e Marcinho descontaram para os cariocas. 

Apoiado por sua torcida, o Inter começou a partida em ritmo alucinante, finalizando logo no primeiro minuto com Paolo Guerrero. A intensidade foi mantido ao longo da primeira meia hora de jogo, marcada por seguidas chegadas perigosas do Colorado. Na melhor delas, Edenilson obrigou Gatito a operar verdadeiro milagre.

A proximidade do intervalo motivou o Botafogo a tentar equiparar forças, apostando, principalmente, em arremates de longa distância, que, no geral, não levaram perigo. Já aos 43, quando o cenário apontava para os clubes descendo aos vestiários com uma injusta igualdade no marcador, Rodrigo Lindoso, de cabeça, completou escanteio cobrado por Sobis e deixou o Inter em vantagem. Triunfo parcial por 1 a 0, e etapa inicial encerrada.

O Clube do Povo voltou para a etapa final sabendo usar da vantagem e, logo aos 7, ampliou com Edenilson. Os dois gols de dívida obrigaram o o Botafogo a se soltar, investindo nos cruzamentos para levar perigo ao gol de Lomba. Foi assim, em cobrança de escanteio, que Diego Souza marcou o seu, gol que assustou, mas não foi capaz de resultar em verdadeira ameaça ao Colorado.

Após sucessivos milagres de Diego Cavalieri, o Inter marcou, aos 37, gol decisivo com Nico López, o 39º do uruguaio com a camisa vermelha. No último lance, Marcinho até descontou para os visitantes, mas a vitória gaúcha já estava garantida. Com o triunfo, o Clube do Povo vai aos 27 pontos, entrando de vez na briga pelas primeiras posições da tabela. Momentaneamente sexto colocado, o Colorado volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (07/09), às 19h, quando recebe o São Paulo, no Beira-Rio.

Antes disso, o Inter recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira (04/09), para a disputa dos últimos 90 minutos das semifinais da Copa do Brasil. O Colorado joga por um empate para garantir a vaga na grande decisão, e contará com o apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande na luta pela classificação. Os ingressos para a partida já estão esgotados, e a promessa é de um Beira-Rio em polvorosa, apoiando o Clube até o último instante. Vamo, Inter!

Edenilson marcou o gol da vitória colorada na partida de ida, disputada no Mineirão.

Confira os principais lances do confronto:

Primeiro tempo:

1min - UHH!! Inter começa o jogo em cima, pressionando! Primeiro, Lindoso abre linda bola com Guerrero. Na ponta da área, pela esquerda, o peruano escapa da marcação e cruza. A zaga afasta, Patrick fica com o rebote, dribla dois e devolve no centroavante colorado, que finaliza de direita. Ela passa ao lado da trave de Gatito.

6min - Lucas campos retoma bola na intermediária defensiva do Botafogo e puxa contra-ataque. Em velocidade, chega até os arredores da meia-lua colorada e arrisca. Fraca, a bola morre nas mãos de Lomba.

7min - POR CIMA!! Linda jogada colorada! Uendel recebe pelo meio e deixa, de costas, com Edenilson, que abre para Sobis. O camisa 23 cruza forte, rasteiro, para desvio parcial da zaga. No rebote, Patrick corta para a direita e manda a bomba, que passa perto do travessão.

9min - Cuesta! Botafogo chega pela direita com Marcinho, que cruza para Diego Souza. Antes dele, mesmo desequilibrado, aparece ‘El Patrón’ colorado, afastando qualquer perigo.

11min - Inversão maravilhosa de Edenilson para Sobis. Com espaço pela esquerda, o camisa 23 domina e parte pra cima, mas é desarmado. A bola sai em lateral e, na sequência do lance, Uendel cruza para Patrick, que sobe bem, mas não consegue o cabeceio em cheio.

12min - Marcando presença no setor esquerdo, o Inter cria boa jogada a partir de tabela entre Sobis e Guerrero. O camisa 23 abre para o pé direito, percebe o espaço e manda a bomba. Gatito defende.

15min - SALVA GATITO! Nico recebe pelo meio, avança e solta o foguete rasteiro. Gatito espalma e, no rebote, chega antes de Lindoso para encaixar. Um segundo a mais e o volante colorado chegava nela!

18min - De pé em pé! Edenilson abre em Cuesta. O zagueiro toca para Lindoso, que deixa com Sobis. Dele, a bola vai em Nico, que tabela com Ed e estica na área. A zaga consegue afastar no último instante.

19min - Cartão amarelo para Moledo por falta em Diego Souza.

22min - MILAGRE DE GATITO! Grande contra-ataque colorado, puxado em altíssima velocidade por Patrick. Ele toca para Edenilson, já na entrada da área, que domina, enquadra o corpo e coloca rasteiro, no cantinho. O goleiro do Botafogo faz defesa espetacular.

23min - Após cobrança de escanteio parcialmente interceptada, Inter roda a bola e chega com Guerrero, pela esquerda. Esbanjando visão de jogo, o camisa 9 inverte a bola por dentro da área, rasteira, até Sobis, que domina e chuta. Ela vai por cima.

24min - Gatito! Nico recebe, faz o corte no marcador em bonita pisada na bola, e chuta de esquerda. Goleiro adversário defende.

26min - Pra fora! Nico abre com Zeca, pela direita. Ele cruza boa bola, no segundo pau, onde aparece Guerrero. O centroavante sobe bem e manda à esquerda de Gatito.

27min - À esquerda de Lomba! Marcinho conduz o Botafogo ao ataque pela direita e suspende na marca do pênalti, nas costas de Alex Santana, que emenda a puxada, mas sem direção.

35min - Cartão amarelo para Cuesta após dividida na região central do campo.

36min - Luiz Fernando avança pela direita, entra na área colorada e faz o chute. A bola explode no travessão.

37min - Inter chega pela direita em triangulação de Nico, Edenilson e Zeca. O camisa 8 abre espaço e consegue bom cruzamento, que Gatito, em precisa saída, intercepta.

38min - Cartão amarelo para Lucas Campos por pegada forte em Sobis.

40min - Diego Souza briga pela posse na área colorada e tenta o chapéu em Cuesta. Preciso na cobertura, Moledo aparece e desarma o centroavante, aplicando-lhe bonito lençol.

43min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! GOOOOOOOL DE LINDOSO! COLORADO NA FRENTE, FESTA NO BEIRA-RIO! Rafael Sobis cobra escanteio fechado, a bola supera a primeira trave e encontra o volante artilheiro, que desvia sem chances de defesa. Aberto o placar no Gigante!

45min - Placa sobe indicando que vamos a 47. Dois de acréscimos.

46min - Chegada fortíssima em cima de Lindoso. Juiz marca a falta, mas não apresenta o cartão.

47min - Fim de papo. Primeiro tempo de vitória parcial colorada!

Segundo tempo:

0min - Botafogo de volta com mudanças para a etapa final. No lugar de Gatito, Diego Cavalieri. Já na vaga de Lucas Campos, quem entra é Fernando.

3min - Diego Souza balança as redes de Lomba, mas a arbitragem assinala impedimento do camisa 7 do Botafogo no lance. Segue 1 a 0 para o Colorado

7min - MOLEDÃO! Marcinho cobra falta perigosa para a área do Inter. No segundo pau, a bola é espirrada e sobra à feição para Cícero e Joel Carli. Antes deles, em carrinho salvador, Moledo consegue afastar.

7min - GOOOOOOOOOOOOOOL! SUPER ED, SUPER ED, SUPER ED! Inter puxa contra-ataque em velocidade com Nico López. O uruguaio arranca pela esquerda, deixa a zaga pra trás e, já na área adversária, serve Edenilson. O camisa 8 domina e, com muita precisão, finaliza no canto. Inter 2 a 0!

9min - Luiz Fernando faz boa jogada na área colorada e cruza para Alex Santana empurrar para o gol aberto. Inicialmente validado, gol é revisto e anulado pelo VAR, por conta de mão carioca na origem do lance.

9min - Por reclamação no momento em que o gol foi validado, Nico, que percebera a mão, tomou amarelo...

12min - Cícero leva o amarelo por reclamação.

14min - Lomba! Marcinho arrisca pancada de longe, mas o goleiro colorado faz a defesa.

15min - Muda o Inter. Wellington Silva é o escolhido de Odair, no lugar de Sobis.

16min - Diego Souza sobe alto em cobrança de escanteio e marca. Agora, 2 a 1 no escore.

17min - Cartão amarelo para Luiz Fernando, que provocou o árbitro após o gol visitante.

20min - Boa chegada do Inter pela esquerda! De Wellington Silva para Nico, que emenda cruzamento bonito. A bola vai com um pouco de força e supera Patrick.

21min - CAVALIERI SALVA O BOTAFOGO! Nico López faz uma jogada de placa, aplica o drible da vaca no adversário e solta um petardo. Meio de peito, meio de mão, Cavalieri salva os visitantes.

22min - UUUUHHHHHHHHH! Wellington Silva entorta a marcação e cruza para Guerrero. Ele divide com Gabriel, fica com ela e, sem ângulo, solta uma bomba, que passa a centímetros do gol.

23min - Lomba! Boa defesa do goleiro colorado em cabeceio de João Paulo.

24min - MILAGRE! Nico López, de novo ele, constrói pela direita, corta pra dentro, tira da marcação, e arrisca. Cavalieri salva mais uma vez.

27min - TIROU TINTA DO TRAVESSÃO! Inter segue pressionando em busca do terceiro gol. Agora foi a vez de Wellington Silva, recebendo passe de Patrick, puxar o contra-ataque. O camisa 11 serviu Nico, mas, forte demais, a bola atravessou a área e encontrou o Pantera, que abriu espaço e mandou a bomba por cima.

29min - QUE BLITZ! Guerrero fica com a sobra de tabela entre Nico e Wellington, corta para a direita e chuta. Desviada, a bola sai em escanteio para o Inter.

34min - Segunda substituição de Odair. Sai Edenilson, entra Nonato.

37min - GOOOOOOOL! ELE MERECIA O DELE, TAVA JOGANDO DEMAIS! NICO, NICO, NICO LÓPEZ! Contra-ataque em altíssima velocidade para o Inter, puxado pelo uruguaio, que fez linda tabela com Lindoso e, de frente para Cavalieri, finalizou bonito, preciso, no cantinho.

39min - Último troca no Inter. Aplaudido de pé, Nico deixa o gramado para a entrada de D’Alessandro.

44min - UUHHH! Cobrando falta pela ponta direita do gramado, D’Alessandro manda direto e quase supreende Cavalieri. Defesa fundamental do arqueiro adversário.

45min - Jogo será encerrado em 49 minutos, indica a placa do quarto árbitro.

48min - Cartão amarelo para Wellington Silva.

49min - Juiz acrescenta um minuto ao tempo adicional.

49min - Marcinho recebe cruzamento na ponta direita, domina e chuta forte, rasteiro. Desconta o Botafogo.

50min - Fim de papo! Vitória do Inter!

carregando galeria...

Ficha técnica:

Internacional (3): Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel; Edenilson (Nonato), Rodrigo Lindoso, Patrick; Nico López (D'Alessandro), Rafael Sobis (Wellington Silva) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Botafogo (2): Gatito Fernandez (Diego Cavalieri); Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Gilson; Cícero, João Paulo (Vinicius), Alex Santana; Luiz Fernando, Lucas Campos (Fernando) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Gols: Rodrigo Lindoso, aos 43 minutos do primeiro tempo, Edenilson, aos 7 do segundo tempo, e Nico López, aos 37 do segundo tempo (I). Diego Souza, aos 16 minutos do segundo tempo, e Marcinho, aos 49 minutos do segundo tempo (B).

Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Nico López (I) Lucas Campos, Cícero e Luiz Fernando. (B).

Arbitragem: Dewson Freitas da Silva, do Pará, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho, de São Paulo, e Helcio Araújo Neves, do Pará. VAR: José Cláudio Rocha Filho, de São Paulo.

Local: Beira-Rio

Público total: 9.652 pessoas. Pagantes: 7.896. Menores: 506. Não pagantes: 1.250.

Renda: R$350.184,00



Outras notícias
Loja Virtual