14/03/2007

CONSULADOS COLORADOS MARCAM PRESENÇA NA ARGENTINA

Por Alexandre Corrêa
Fotos: Alexandre Lops
Enviados especiais/Buenos Aires

Como é de costume, a maior torcida do Rio Grande marca presença forte por onde o Inter passa. Dessa vez, o clube recebe o apoio em Buenos Aires. O cônsul colorado na capital argentina, Leandro Paes Furtado, trabalha desde o final do ano para criar uma comunidade vermelha na terra de Maradona. Já são mais de 20 pessoas que se reúnem para assistir às partidas e, como está ocorrendo agora, dar apoio ao time quando está na cidade. ?A gente é a representação do clube aqui. Queremos montar uma comunidade colorada?, afirma Furtado, que organizou um jantar para a direção na noite de terça-feira.


Leandro Paes Furtado posa para foto entre Clemer (E) e Iarley no saguão do hotel em Buenos Aires

Os interessados em participar da comunidade colorada em Buenos Aires devem enviar um e-mail para [email protected] ou telefonar para 15-63240623 (ligação feita da Argentina).

Da mesma forma, torcedores colorados de São Borja visitaram o hotel do Inter na manhã deste sábado, depois de viajarem a noite toda. Foram 11 horas para acompanhar o clube na partida diante do Vélez Sarsfield. O exportador Antônio Conteira Filho, seu filho Bernardo Contreira, o webdesigner Rodrigo Balbueno e o estudante Eduardo Nolibos são integrantes da torcida organizada Camisa 12 São Borja e participam de várias atividades de colorados na região.


Da esq. para dir.: Rodrigo Balbueno, Antônio Contreira Júnior, Eduardo Nolibos e Bernardo Contreira

No momento, estão divulgando a campanha de sócios que o clube lançou no final do ano passado. Já conseguiram 50 novos sócios e a meta é buscar outros 100 na região. ?Determinamos que para participar da torcida, a pessoa tem que ser sócia do clube?, afirmou Nolibos.

A Camisa 12 São Borja e o consulado colorado na cidade estão também divulgando uma festa que irá ocorrer no próximo dia 30 de abril no Centro Nativista Boi Tatá. Na ocasião, haverá uma homenagem aos campeões mundiais na Câmara de Vereadores do município. Maiores informações pelo site http://www.camisa12saoborja.com/ .


Outras notícias
Loja Virtual